Como Usar Calça de Montaria

As calças de montaria são ajustadas ao corpo, possuem a cintura mais alta valorizam e evidenciam a sensualidade feminina e combinam com qualquer tipo de look. Portanto, se você já se cansou do tradicional jeans e quer dar um “up” em suas produções, talvez seja uma ótima opção ousar investindo na modelagem.

Calças de Montaria Moda

Calças de Montaria Moda

Antes de começar com algumas sugestões de looks, não há como negar que a peça que fazia parte das competições equestres ganhou espaço e caiu no gosto popular. A calça de montaria é bem semelhante ao modelo legging, mas possui um tecido um pouco mais estruturado, além de alguns recortes que facilitavam as atividades de cavaleiros e amazonas.

Então agora que você está a par da tendência, veremos algumas dicas para compor looks incríveis com a peça.

Como Escolher A Peça Certa

Alguns detalhes devem ser observados para que você componha um look adequado e faça boas compras. Portanto, em relação a composição, leve em consideração o seu biotipo, para que você valorize suas curvas ao invés de deixar em evidência aquilo que você prefere esconder.

Então, se você é do tipo magrinha, saiba que basicamente tudo é permitido, já que você pode usar a calça tanto com blusas mais ajustadas ao corpo, tanto com os modelos mais soltinhos. No entanto, antes de montar um look todo ajustado e super sensual, analise se a situação permite que você ouse.

Modelos

Modelos

Se você está um pouco acima do peso fique tranquila, pois isso não quer dizer que você deverá ficar de fora da tendência, já que para não errar basta combinar a calça de montaria com peças mais soltas, para que suas pernas fiquem em evidência, mas as gordurinhas, que costumam ficar acumuladas no bumbum e nas coxas, fiquem escondidas.

Em relação as suas compras, lembre-se que antes de sair por aí fazendo altos investimentos na tendência é essencial que você experimente o modelo e veja se ficará confortável. E caso você aprecie a calça de montaria, comece investindo em modelos mais básicos, que passam basicamente pelos tons nude e cores mais escuras, que além de mais discretas oferecem mais possibilidades e facilidades nas combinações.

Com O Que As Calças de Montaria Combinam?

Inicialmente houve um equívoco, pois muitas mulheres acreditavam que por a peça ter uma origem campestre, o ideal era que ela fosse combinada com as tradicionais botas, e de preferência os modelos que também se encaixassem no modelo montaria.

É claro que a combinação da calça montaria com a bota não oferece risco, mas é possível ousar e, principalmente, arrasar apostando em outros acessórios e calçados, já que por ser uma peça basicamente neutra, o modelo montaria oferece inúmeras possibilidades de combinação.

http://www.youtube.com/watch?v=qHxrPDHdI-A

Veja Como Combinar A Calça Montaria Com O Seu Estilo

Se você quer saber como compor looks que tenham relação com o seu estilo, continue conferindo nosso post, pois traremos informações bem práticas para que você não corra o risco de errar ao fazer as combinações.

Básica: Se você prefere optar por peças mais básicas do que “pecar” pelo exagero, saiba que mesmo que a calça montaria seja um pouco mais ousada, é possível combiná-la de modo que o resultado final seja simples, mas totalmente dentro das tendências.

Neste caso sugerimos a combinação das calças montaria com tons mais neutros e peças como: camisetas básicas, tricot, sneakers, etc. 

Sexy: se a sua intenção é compor um look fatal, a calça montaria pode ser uma excelente aliada, já que a modelagem bem ajustada pode deixar seu corpo mais valorizado e suas curvas podem ficar ainda mais acentuadas. No entanto, cuidado com looks mais sensuais, já que eles não são adequados para qualquer ocasião e em determinados momentos podem transmitir uma imagem vulgar.

No caso de uma mulher quer parecer sexy, a melhor opção é combinar a calça montaria com uma blusa bem ajustada e um salto, que poderá valorizar ainda mais a sua imagem. Se você preferir, pode até usar um cinto sobre o cós da calça. 

Estilo Country: Se você é adepta deste estilo não terá nenhuma dificuldade, já que a calça montaria apesar de ter uma pegada mais rústica, não deixa de evidenciar a feminilidade.

Se você quer compor um look country, combine a calça montaria com uma calça do mesmo estilo e uma camisa xadrez, que poderá ser combinada com um casaquinho mais rústico. 

Romântica: Se você prefere uma combinação mais delicada, mas gostaria de aderir a tendência, saiba que é possível ser sexy e ao mesmo tempo deixar a sua delicadeza em evidência. Portanto, a partir de agora veja algumas possíveis combinações.

Uma excelente opção está na combinação da calça montaria com uma sapatilha bem delicada. Além disso, você pode optar por uma camisa, casaquinho de tricot com uma camiseta básica, ou até pode escolher um casaquinho. 

Rock and Roll: Se você gosta de uma combinação mais dark e também não quer ficar de fora da tendência, saiba que poderá compor looks incríveis escolhendo a calça montaria.

Uma opção é unir a calça montaria com um senaker, ou quem sabe uma bota de cano curto. Além disso, nada melhor que finalizar o look com uma jaqueta de couro e uma camiseta que tenha estampas relacionadas com o seu estilo. 

Clássica: Se você é adepta de um estilo mais clássico e refinado, basta compor seu look com peças mais delicadas. Combine a calça montaria com um scarpin ou mesmo uma ankle boot. E para completar a produção invista em acessórios super fashion e complete o look com uma bela camisa ou uma blusa com um tecido mais fino.

Viu só como a peça pode agradar e favorecer mulheres de todos os estilos? Então agora que você já tem mais informações sobre a tendência da calça de montaria, veja os modelos que mais combinam com o seu estilo, componha looks incríveis e ouse neta estação! 

Posts Relacionados

Aproveite para conferir as nossas dicas de como usar botas de montaria para combinar com as calças. Veja alguns modelos de vestidos para usar com bota e unir a delicadeza da roupa com o estilo mais rústico do calçado. Os looks com botas são muito bonitos e podem ser usados em todas as estações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *