Como Andar De Salto Com Vestido Longo? Truques e Dicas

Andar de salto com vestido longo pode ser algo difícil, principalmente para quem não está acostumado com esse tipo de sapato e até mesmo para quem tem costume, o vestido longo pode complicar a sua forma de andar e atrapalhar em horas importantes. Algumas pessoas ficam com tanto medo e nervosas nessas horas que se atrapalham mais ainda, se você é desse tipo de pessoa, pode ficar aliviado conhecendo algumas dicas e truques para conseguir se portar melhor.

Confira Algumas Dicas E Truques Para Andar De Salto Com Vestido Longo:

  • Dê passos pequenos: Passos pequenos e lentos dados de maneira que não se dobra os joelhos, irá dar a você um ar mais sofisticados e elegante. Com passos largos o vestido pode te atrapalhar, além de que o seu caminhar não irá ficar natural.
  • Ande do salto à ponta: Pode parecer complicado, mas com um pouco de costume fica fácil: você deve colocar o salto primeiro no chão, pisando com ele e depois com o restante do pé aos poucos, até ficar como se estivesse nas pontas dos pés. Isso por que quando se pisa direto com toda a sola do pé, o andar irá ficar estranho.
  • Mantenha sua postura: Ter postura é essencial em qualquer circunstância de sua vida, mais ainda quando se está usando vestido longo e salto. Por isso, mantenha seu queixo paralelo ao solo, jogue seus ombros de forma natural para trás e fique com o seu quadril levemente empinado. Os músculos do abdômen ficam contraídos com essa postura.
  • Faça uma linha imaginária no caminho: Esse truque pode parecer besta, mas funciona que é uma beleza! Imagine que há diante de você uma linha e caminhe somente sobre ela, dessa forma, você irá sempre colocar um pé na frente do outro o que fará com que o seu quadril se movimente. Esse é o famoso caminhar das modelos de passarela.
  • Aprenda a parar com os saltos: Não é só na hora de caminhar que você precisa fazer bonito, quando se está parada, também deve manter uma postura correta. Uma dica é manter o salto de um dos pés tocando o meio do outro pé, caso sinta-se cansada, pode ir alternando os pés.
  • Descanse os pés: Essa dica é essencial para quem irá passar um dia ou uma noite inteira com o salto. Mas deve-se prestar atenção, caso seu pé esteja inchado, não tire o salto, pois eles podem não caber novamente. Por isso, descanse se sentando e se possível fazendo uma leve massagem.
  • Pratique o andar: Pratique o seu andar com o salto e o vestido longo em casa, passe alguns minutos caminhando com salto, dançando, girando, subindo e descendo escadas, se possível. Assim, quando for sair na rua, você irá já conhecer o que te espera.

Dicas Para Escolher O Seu Salto

  • Não abuse do salto: Existe um tamanho de salto que combina com cada tipo de pessoa, é possível saber do seu tamanho ideal a partir do seu peso e altura. Por isso, não abuse e use saltos extremamente altos, pois o que era para ser bonito pode acabar ficando deselegante. Além disso, evite passar muitas horas seguidas com o mesmo sapato.
  • Escolha o sapato correto: Caso você não tenha costume de usar salto, escolha um sapato que lhe dará segurança, como as sandálias com tiras e os sapatos de salto grosso. Além disso, escolha o tamanho adequado, nem grande nem pequeno demais, mas caso tiver que escolher entre um muito pequeno ou muito grande, fique com a segunda opção, pois sapatos largos podem ser resolvidos com palmilha. Nunca escolha algo só pela beleza e deixe o conforto de lado.
  • Se prepare antes de sair de casa: Amacie seus sapatos, usando-os em casa junto com meias grossas e caminhando alguns minutos durante seu dia, além disso, faça uso de palmilhas confortáveis caso for passar muitas horas seguidas com o sapato.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *