Cada vez mais homens e mulheres aderem à cirurgia plástica do abdômen. Método permite que o paciente modele o corpo e perca as gordurinhas e a famosa ‘barriga de cerveja’.
A cirurgia plástica é um método cirúrgico de correção no corpo que podemos dizer que virou moda nos últimos anos. Criada com o intuito único de correções em deformações físicas humanas, vem ganhando cada vez mais adeptos pelo fato de ser o mais próximo que muita gente vai chegar do corpo perfeito.
Uma das modalidades de correção corporal que mais vem ganhando força no Brasil nos últimos dois anos é a cirurgia plástica de abdômen. A idéia é bem simples de entender: o homem ou mulher vai para a mesa de cirurgia para deixar o abdômen da forma que deseja, remodelando os músculos e tirando gordura para que fiquem no formato desejado.
Para quem não sabe, a cirurgia plástica surgiu primeiramente voltada para deformações de nascença. Era para pessoas com defeitos nas mãos, dedos que nasceram unidos e orelhas de tamanhos diferentes. O principal alvo era ajudar aqueles que teriam que conviver com a diferença visual, mas na década de 90 o método ficou famoso no mundo todo e diversos artistas e personalidades que podiam pagar pelo alto custo aderiram para correções no visual da forma que bem entendiam.
Como Funciona a Cirurgia
O termo médico para este processo é ‘abdominoplastia’ ou ‘dermolipectomia’. Como todo processo cirúrgico, existe o pré e pós operatório. Um ponto importante a ser levado em consideração é que este tipo de cirurgia será feita na região do abdômen e para a mulher é uma área de extrema importância caso queira ter filhos, pois será desfeito todo o trabalho por conta do período de gestação, quando a área alarga com o crescimento do bebê.
Antes da cirurgia, precisará ser feito um acompanhamento médico para saber todos os detalhes sobre a saúde. Pressão alta e problemas cardíacos são investigados para saber se o paciente é apto ou não a passar pelo processo, que é delicado, e como todo cirurgia, por mais simples que seja, envolve riscos.
O processo em mesa cirúrgica é relativamente rápido, cerca de duas horas de duração. A anestesia usada é do tipo raqui ou peridural e o corte é pequeno e discreto, na altura do abdômen. Os médicos geralmente fazem um pequeno corte em local que pode ser escondido pelo biquíni.
Quem Faz Cirurgia Plástica de Abdômen
Todo mundo pode fazer se seguir as recomendações dadas por seu médico. Atualmente, os mais adeptos são os homens que querem perder aquela famosa ‘barriga de chope’, vinda com anos consumindo cerveja e deixando uma gordura localizada bem centralizada.
Mulheres após gravidez que querem ter o corpo esbelto também estão passando pela cirurgia plástica do abdômen, que deixa a barriga sequinha e torneada.