O corte Chanel é há décadas, o preferido das mulheres. Confira formas de fazer o corte para arrasar no outono inverno 2011.
Símbolo de feminilidade, o cabelo comprido sempre foi amado pela maioria das mulheres. Ele permite variadas formas de penteado, pode ser usado preso ou solto, enrolado ou liso. Mas quem pensa que a única forma de conquistar um penteado belíssimo é com cabelos longos, engana-se completamente.
O cabelo Chanel, aquele curtinho que vai até a altura do queixo, ganhou variações e passou a permitir looks para lá de charmosos. Foi criado em 1910 pelo cabeleireiro francês Antonie, virando moda em todo mundo, após Coco Chanel aderir à moda nos anos 80. Ultimamente muitas famosas resolveram usar o corte, como a cantora Sandy, Tammy di Calafiori, Mayana Moraes e a ex Spice Girl Victoria Beckham.
Chanel Estilo Moderno
Esse tipo de corte é indicado para mulheres fashion e de muita atitude e vem conquistando a cabeça de muitas, literalmente. As versões estilizadas do Chanel, além do tradicional corte reto na altura do queixo, permitem comprimentos maiores, fios repicados, cortes assimétricos (menores atrás e maiores na frente) e combinações com vários tipos de franjas. O Chanel retinho, por exemplo, permite uma franja bem marcante.
Este tipo de corte dos fios combina com todos os tipos de rosto. Há apenas uma restrição: para mulheres que têm o rosto em formato oval, o corte deve estar sempre abaixo da linha do queixo. Isso evita que o formato do rosto seja desvalorizado.
Para mulheres com rosto quadrado, o ideal é optar pela corte que deixa a nuca à mostra, assimétrico, mais longo na frente. No caso de cabelos ondulados ou cacheados, também é possível usar o corte. Camila Pitanga e Thais Araújo são bons exemplos disso. Basta tomar cuidado com o volume, e, desse modo, evitar fazer cortes em camadas. O rosto comprido fica mais valorizado com cortes desfiados e não tão retos.
Em 2011 o corte Chanel promete destacar-se como tendência. Estarão em alta os cabelos como o da cantora Rihanna, franja grande cruzada no rosto, da ex-spice girl Victoria Beckham, Chanel de bico, com as pontas da frente maiores e a nuca descoberta e dos cantores do Restart, Chanel todo repicado.
Para aquelas que têm vontade de experimentar o corte, mas ainda não têm coragem para radicalizar e cortar muito os cabelos, existe uma alternativa: o Chanel falso. O segredo é prender as pontas dos fios com grampos e abusar do spray fixador, assim, o cabelo parece estar mais curto, mas está apenas preso.
Você pode optar por prender uma parte do cabelo, deixando a parte da frente com algumas mechas soltas, fazendo assim um Chanel falso assimétrico. Se você acabar curtindo a idéia de um cabelo mais curto, basta passar a tesoura. Caso você não goste, apenas desmanche o penteado e conquiste seus longos fios novamente.