Quem imagina uma peça escura com roupas velhas cheias de traça quando houve falar em um brechó está desatualizado. Vai longe o tempo em que os brechós eram somente lugares onde se vendiam roupas velhas para compor o visual de jovens descolados. Os brechós hoje são modernos, deram adeus às traças e são lugares onde encontramos roupas exclusivas, atuais e com estilo.
Clientes Com Estilo
Atualmente os brechós são freqüentados assíduamente por pessoas de todos as idades, classes sociais, poder aquisitivo ou sexo. Todas essas pessoas, normalmente clientes assíduas, têm uma coisa em comum, são pessoas que se enquadram nos conceitos de moda, estilo e personalidade, pois tem estilo próprio e atendem os requisitos básicos para ter sucesso nesse estilo de moda considerado alternativo: paciência para garimpar peças exclusivas e que possuam algum diferencial, e para isso o bom senso e o bom gosto são fundamentais. A maioria dos brechós mais elegantes são discretos, não possuem placas ou luminosos, seus clientes são formados por grupos seletos que são indicados por amigos, e seu estoque por peças muitas vezes importadas que foram usadas uma única vez por pessoas que não repetem o figurino.
Moda Alternativa Com Estilo
No mundo da moda contemporâneo os brechós não são mais o lugar de encontrar somente roupas de época, que resgatam a memória de décadas passadas, mas sim lugar de encontrar peças de boa qualidade e excelente estado de conservação, por preços muito convidativos, sendo que muitas vezes é possível encontrar peças exclusivas de estilis tas famosos e peças de grife, por preços infinitamente menores que o preço original. Para as clientes de carteirinha o segredo para achar essas preciosidades e muitas outras é visitar semanalmente esses locais, pois as peças podem chegar a qualquer momento, sem aviso prévio, e a procura por peças de marcas é muito grande.
Fornecedores
O estoque desses elegantes endereços de moda são formados essencialmente por peças vindas do guarda-roupa de pessoas ligadas a moda. os fornecedores são normalmente pessoas físicas, que viajam e compram muito, e muitos não costumam repetir suas roupas, assim o destino acabam sendo os brechós, por isso é possível encontrar marcas importadas e relíquias por preços muito menores que no mercado. Esses fornecedores na maioria das vezes fazem questão de ficar anônimos e não revelam que vendem suas roupas. Assim é possível, por exemplo, encontrar num brechó famoso de São Paulo uma bolsa original da concorrida marca Louis Vitton por R$ 800,00, enquanto na vitrine do Shopping Iguatemi ela custa a bagatela de R$ 12 mil.
São Paulo tem brechós famosos, onde é possível montar o guarda roupa da mulher moderna e elegante garimpando peças semi-novas com estilo e de marcas famosas, como roupas da Daslu, bolsas Louis Vitton, calças Diesel e muitas outras marcas da moda podem ser encontradas por preços bem abaixo dos escandalosos preços originais.
mim ame asim como sou simplis assim
Que luxooooooooooooooo a foto do meu brechó aqui! \o/ arrasou. 😉