O uso da lingerie é muita importante para as mulheres tanto quanto cuidar dos cabelos ou das unhas. Por isso pode-se afirmar que a lingerie não é vista pelas mulheres simplesmente como roupa íntima, uma lingerie bonita pode levantar a auto-estima, fazendo com que a mulher se sinta sexy e atraente. E as lingeries garantem isso mesmo para aquelas mulheres mais cheinhas. Hoje em dia, calcinhas, sutiãs, tops, cintas, meias, e corpetes são pensadas em todos os tamanhos, inclusive no GG, para que deixem as mulheres que as estão usando seguras de si.
As peças com tamanho GG são atualmente fabricadas pensando no conforto e comodidade da mulher gordinha. Os sutiãs, por exemplo, são criados com um tecido de qualidade e durabilidade. Assim, não tem porque ter medo de “pagar peitinho” (ficar com metade dos seios visivelmente para fora do sutiã debaixo da blusa). Já as calcinhas são costuradas de modo que não apertem e marquem a pele. Mesmo se a calcinha for fio dental, é possível que a mulher gordinha use a peça, desde que seja do seu tamanho.
No passado era mais difícil achar roupas que realmente agradavam as mulheres gordinhas e as deixavam confortáveis. Por muito tempo elas tiveram que entrar em peças menores que o seu corpo se quisessem se vestir bem, ou então simplesmente usavam peças maiores que não destacavam a sua feminilidade e nem lhes dava conforto. Porém, atualmente existem lojas especializadas e personalizadas que vendem peças especialmente para as gordinhas. Peças bonitas que vestem bem as mulheres que possuem manequins grandes.
Além do corte e da costura, da durabilidade e qualidade do tecido, outra coisa é muito importante no momento de comprar uma lingerie: a cor. Sem dúvida que a cor vermelha mexe com os sentidos das pessoas, pois seja nos alimentos ou nos objetos o vermelho sempre chama a atenção. Dessa forma, lingeries vermelhas são as mais procuradas para passar a mensagem de sensualidade e paixão para o parceiro. Nesse caso, a lingerie vermelha é mais indicada quando se tem esse tipo de propósito.
Outra cor indicada para aquela noite é o preto. Contudo, atenção para os detalhes, a costura e o corte, pois do contrário pode não ter o mesmo efeito que uma vermelha teria. Afinal, a mensagem precisa ficar clara. A lingerie preta também é muito básica e prática, por isso pode ser usada para trabalhar e estudar, dependendo do tipo de roupa exigido nesses dois locais.
Se a lingerie for para dormir na casa das amigas, como uma camisola ou baby-doll, vale aquela com estampa de bichinhos ou outras que tenham cores vibrantes e alegres como amarelo, verde e laranja. Esse tipo de lingerie é mais indicado para a mulher jovem que gosta de se sentir bem e confortável.