A cantora Pitty é uma grande representante do Girl Power brasileiro. Ela é poderosa, feminina, feminista e uma grande defensora dos direitos da mulher no país. Sua beleza e postura nos fazem lembrar as pin-ups, que é o nome dado a figuras femininas de características sensuais e curvilíneas que estampavam calendários nos anos 40 e 50.
Curiosidades Sobre as Pin-Ups
A primeira e mais inusitada curiosidade é a origem do nome pin-up, que, em tradução literal, significa pendurar. Então você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com as tais mulheres sensuais. Esse nome foi dado porque os soldados da época costumavam pendurar nos alojamentos fotos de belas mulheres. Curioso, não é mesmo?
O costume de pendurar fotos de belas mulheres já era comum nos Estados Unidos, entretanto, não era fácil, e nem barato, ter acesso às imagens. Essa prática se popularizou apenas no início do século 20, que foi quando as técnicas de revelação de fotos se tornaram mais acessíveis.
A pin-up mais famosa dos Estados Unidos foi Bettie Page, nascida em 1923. Ela era atriz, mas apenas alcançou a fama após posar para um ensaio nu da revista Playboy. Com apenas 34 anos de idade, Bettie resolveu deixar a carreira de lado e resolveu se dedicar à religião.
Diversas famosas já posaram para fotos em estilo pin-up, como Marilyn Monroe, por exemplo, que tinha tudo a ver com o lado sensual dessas mulheres. O tempo se passou e as pin-ups acabaram se tornando um personagem, sendo usadas como temas de ensaios fotográficos, fantasias, etc. A cantora Pitty foi uma das que posou para as lentes de um fotógrafo incorporando toda a sensualidade das voluptuosas mulheres dos anos 40.
Cantora Pitty: Mulher Poderosa e de Atitude
Registrada com o nome de Priscila Novaes Leone, Pitty nasceu na cidade baiana de Salvador, no ano de 1977. Ao invés de seguir o mesmo caminho de outras cantoras baianas, ela preferiu o rock ao axé music. Isso certamente se deu graças à influência de seu pai, que desde quando ela era pequena a colocava para ouvir ídolos como Raul Seixas.
Sua carreira na música não começou logo como vocalista, ela foi baterista de duas bandas: Shes e Inkoma. Na universidade ela teve a oportunidade de conhecer o produtor da banda Raimundos e, com a ajuda dele, ela conseguiu formar uma nova banda, mas dessa vez como vocalista. O nome escolhido foi o seu apelido, Pitty, que hoje se tornou o seu nome artístico.
Com início em 2003, a banda Pitty logo caiu nas graças do público, chegando a vender mais de cinco milhões de discos. O primeiro disco, Admirável Chip Novo, que recebeu o nome da primeira música de trabalho da banda, foi o mais vendido do ano no Brasil. De lá para cá, o sucesso continua o mesmo, apenas com a diferença que os artistas não focam mais em vendas de discos, já que os meios digitais dominaram o mercado.
Você acha que a cantora Pitty e as pin-ups têm coisas em comum? Compartilhe nos comentários!
Eu gostaria mtu d ter alguns exemplos de lojas em q a cantora Pitty faz compras!!!!!!!!!!
eu queria muito saber onde minha amada cantora pitty conprasse suas botas lindaassssss