A moda sempre encantou as pessoas. Algumas claro que ainda insistem que a moda é algo fútil para pessoas fúteis que não tem onde gastar dinheiro. É uma visão um tanto contraditória porque as pessoas que reclamam da industria da moda também certamente são consumidoras e sempre estão na moda.
Elas não usam mais espartilhos e nem ceroulas. Por quê? Porque não está mais na moda. As pessoas não vêem que a moda conta a história da sociedade. De como os tecidos foram ficando mais leves, mais retos, sem tantos babados. As mulheres são prova disso. Por quanto tempo elas usaram vestidos até que Coco Chanel criou o primeiro par de calças para o público feminino.
E a moda não fica apenas nas roupas e nos sapatos. Vai muito além. Tem a moda das unhas também. Hoje a principalmente moda é unhas não muito compridas e com gliter em apenas uma das unhas. Isso mesmo. As cores ficam mais para o azul claro, o azul marinho, mas isso no verão. O inverno promete esmaltes mais terrosos, como é de se esperar. Mas a moda do gliter continua.