Depilação Definitiva

Depilação Definitiva

Começa chegar o verão aqueles pelos começam a incomodar, você depila hoje amanhã já estão aparecendo novamente, são as velhas e inseparáveis giletes, espumas e cremes para depilar, ceras frias ou quentes, enfim, uma série de métodos trabalhosos, as vezes dolorosos para um resultado tão curto…em poucos dias tudo de novo. Pêlos nunca mais! Aquilo que parecia apenas um sonho hoje com as modernas técnicas desenvolvidas no segmento de estética, como a lipoaspiração, por fim definitivamente aos pêlos já é possível sim, através de métodos seguros e que garantem um resultado eficiente para todas as mulheres, independente da espessura e da rapidez do crescimento dos pêlos. A depilação definitiva tem sido um dos tratamentos estéticos mais procurados nos últimos tempos, pois dar adeus aqueles pêlos incômodos, giletes e ceras é realmente o sonho de consumo de muitas mulheres. Existem várias técnicas de depilação definitiva, cada uma com uma característica que vai se adequar melhor ao seu tipo de pele e também ao seu bolso.

Depilação Elétrica ou Electrólise

A depilação elétrica ou electrólise é pioneira entre as técnicas de depilação definitiva, e consiste em inserir uma agulha muito fina no folículo piloso e então dar uma descarga elétrica de baixa voltagem, destruindo as células responsáveis pelo desenvolvimento do pêlo. Essa técnica deve ser realizada por um profissional experiente pois cada tipo de pele tem uma voltagem adequada, além de exigir precisão extrema para inserir a agulha na raiz de cada pêlo. Pelas próprias exigências técnicas e a mão de obra o processo é demorado devendo ser feito em várias sessões, além de apresentar alguma dor ao paciente. É um método perfeito para regiões pequenas como buço, sobrancelhas e outras regiões mais sensíveis. A técnica é contra-indicada para mulheres grávidas, hipertensos e portadores de algumas outras doenças em que é necessário aconselhamento médico.

Laser

Laser

Laser – Luz Pulsada – Fotodepilação

São três tipos de depilação definitiva que irão fortalecer sua moda exclusiva, e os três tipos têm em comum o uso do raio laser para eliminar os pelos. Em todos os métodos há a emissão seletiva de luz, ou seja, os raios de laser são reguláveis, com intensidade adequada a cada tipo de pele. Os raios laser são absorvidos pela pele, transformam-se em energia térmica destruindo a célula responsável pelo desenvolvimento do pêlo. A diferença entre a depilação a laser e as outras duas, é que a primeira leva mais tempo porém é mais segura, as outras duas são mais rápidas, tem uma área de abrangência maior, tem aparelhos com diversas potencias, mas o risco de queimaduras é maior.

Preço

Preço

Observações Importantes

Qualquer um dos métodos garante apenas 80% de eficácia, pois os pêlo não deixam de crescer definitivamente, e sim vão perdendo sua força germinativa, até realmente pararem de se desenvolver. Outra observação muito importante é que qualquer das três técnicas de depilação definitiva devem ser realizada apenas em uma clinica dermatológica ou instituto de estética. O verão está chegando, vale a pena investir em você para ficar bonita e poderosa para com a cultura fashion e a moda básica, mas sem nunca abrir mão da segurança.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • O desenvolvimento das técnicas de depilação vem abrindo um grande leque de opções no mercado de beleza e estética.

    Hábitos, vaidade e até por questões de trabalho, determinam que tipo de depilação será feita. Esta matéria é muito esclarecedora no quesito técnicas modernas de depilação.

    Sandro 15 de Fevereiro de 2012 12:03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *