Cirurgia Plástica na Panturrilha

Quem está qualificado a fazer uma cirurgia de panturrilha?

Cirurgia Plástica na Panturrilha

Cirurgia Plástica na Panturrilha

Cirurgia na panturrilha – ou mais conhecida como batata da perna – é uma cirurgia muito delicada e necessita um procedimento que pode ser realizado apenas por uma pequena minoria dos cirurgiões com certificado de cirurgia plástica.

Realizar uma cirurgia desse tipo com implantes requer um grande conhecimento de anatomia das extremidades, assim como se deve saber como trabalhar com implantes nessa desafiante área do corpo. Além do mais, a cirurgia requer atenção aos detalhes, assim como um senso de proporção e de harmonia entre as partes do corpo.

O mais importante em qualquer procedimento cirúrgico, é saber das qualificações médicas do cirurgião e buscar saber se ele realmente tem o amplo conhecimento necessário nessa área.

A cirurgia

Pacientes

Pacientes

A cirurgia de panturrilha é um procedimento que dura geralmente duas horas. Ela pode ser feita usando-se anestesia geral, anestesia local e até anestesia peridural ou raquiana. O paciente é posicionado de bruços, e duas incisões são feitas atrás dos joelhos. Através dessas incisões, os implantes são colocados por debaixo no músculo da pele.

A atenção é redobrada, pois há nervos muito sensíveis nessa área, e que, se afetados, podem causar danos e complicações no movimento dos pés e também problemas musculares.

Recuperação

Depois da cirurgia, o paciente será monitorado na sala de recuperação por uma enfermeira. Durante esse tempo, as pernas serão mantidas elevadas por travesseiros. O paciente não sentirá nada nas pernas devido à anestesia, mas após isso, poderá sentir algo similar a câimbras.

Antes de o paciente ter alta e ir para casa, a equipe médica irá fazer uma série de avaliações nas pernas, e irão dar instruções dos cuidados básicos a serem tomados.

Quando o paciente deixa as facilidades hospitalares e vai para casa, eles ficam geralmente 12 horas meio embriagados ainda pela anestesia e pelos medicamentos. Isso é o motivo pelo qual é muito importante que alguém fique perto do paciente dando toda a assistência necessária, dando medicamentos nos horários certos, pelo menos pelas primeiras 24 horas.

Riscos e potenciais complicações

Médico

Médico

Todo procedimento cirúrgico envolve certa quantidade de risco e é importante que o paciente entenda e conheça esses riscos e as possíveis complicações associadas a eles. E também, todo procedimento tem limitações.

A escolha individual para submeter-se em um procedimento cirúrgico é baseada na comparação entre os possíveis riscos e aos benefícios obtidos. Embora a maioria dos pacientes não experimente essas complicações, é necessário que se discuta todos eles com o médico escolhido para se ter certeza que o paciente tenha entendido todas as possibilidades de conseqüência de uma cirurgia da panturrilha.

Problemas associados aos implantes podem ser inerentes a esse tipo de procedimento médico ou identificam-se como complicações de procedimentos cirúrgicos.

Uma consultoria extra e mais informações com respeito a esse assunto podem ser obtidos com outros pacientes que já se se submeteram a esse tipo de cirurgia.

Por Carol C.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *