A busca por uma beleza mundial é o que move muitas pessoas ao salão de beleza toda semana
A beleza é um conceito que vem intrigando muitas pessoas no dia a dia. Isso porque com o passar dos anos ela deixou de ser secundária e passou a tomar o papel principal em diversas escolhas. A quantidade de sites e revistas do setor provam que a afirmação é verdadeira. Porém, quando se alcançará a beleza verdadeiramente?
Segundo muitos pensadores gregos, a beleza é relativa, mas muitas pessoas não acreditam nisso. Aristóteles foi o primeiro a dizer que no mundo da beleza não existe certo e errado. Segundo palavras do filosofo, a ciência da beleza não é exata porque o que ‘lhe é feito bonito me parece’. Em outras palavras, gosto não se discute e cada um tem um conceito diferente do que é beleza.
O que é beleza mundial?
Porém, mesmo sabendo que o que pode ser feito para outro pode ser belo para si, as pessoas correm sempre em busca de um modelo de beleza perfeito. Seria como ser a pessoa mais bonita do mundo. E é isso que move hoje a indústria de cosméticos e tornou o ramo o mais lucrativo do meio econômico e com maior possibilidade de prospecção de negócios nos próximos anos. Para quem não sabe, os negócios relacionados à beleza não conhecem o que é crise econômica há anos.
Beleza vende porque está tratando diretamente com o ego das pessoas. Parecer bonita levanta o astral, faz o dia ficar mais belo e as pessoas até trabalham melhor quando recebem elogios no trabalho. Por isso uma ida ao cabeleireiro e manicure pode parecer caro, mas não possui valor se comparado aos benefícios que traz.
A indústria do mundo da beleza existe porque se movimenta em cima de um único conceito: criar a beleza mundial. Fazer das mulheres o ser mais lindo do mundo e assim ajudar a deixar tão bonita que acredite ser a mulher ou o homem mais bonito do mundo.
A verdade é que os gregos estavam certos e beleza mundial não existe, mas o mundo dos cosméticos não podem deixar que as pessoas acreditem nisso, ou então não vão vender. Afinal, o que seriam dos concursos de beleza sem o conceito de beleza mundial? Principalmente o de Miss Universo, onde garotas se matam e passam dias sem comer e treinam, desfilam, dançam, tudo para ser eleita a mulher mais bonita do mundo.
O conceito de beleza mundial é uma furada tão grande que existe uma grande comissão para escolher a Miss Universo, mas é constante a opinião divergir no final da seleção. Já ouviu o comentário de que ‘aquela japonesa era mais bonita que a vencedora’? Todo ano a mídia diverge e gera polemica sobre quem deveria ter ganho de verdade o concurso, que dificilmente é quem ganhou.
Para o bem da economia e das marcas de produtos para a pele e cabelo, continuemos acreditando que a beleza mundial é real e vamos conseguir chegar lá.