Pulseiras de Mão: Modelos, Dicas Para Usar

A moda está sempre ligada às tendências, portanto, o que hoje é aceitável vestir ou usar, na próxima estação pode ser considerado como totalmente démodé.  Ocorre que as tendências funcionam como uma espécie de pêndulo, portanto, sempre voltam, com roupagem ou não, mas acabam retornando.

Exemplo disso são os acessórios femininos, que sempre aparecem com diferenças, mas trazem em suas peças releituras do que já foi usado um dia, como as pulseiras de mão, que voltaram à moda através de sua exibição na novela global “Salve Jorge”, sendo um acessório bastante inusitado e moderno, compondo a personagem da protagonista, Nanda Costa, a Morena.

Pulseiras

Pulseiras

Ocorre que essas pulseiras já fizeram sucesso há muitos anos, também numa novela que tinha em seu enredo questões voltadas para o Oriente, na qual a personagem de Giovanna Antonelli, a Jade, também usava essas pulseiras que eram presas através do anel. E há época também caíram bastante no gosto da mulherada.

O Que São As Pulseiras de Mão

Em diversos outros países essa pulseira tem o nome de “Hand Bracelets” e, como o próprio nome diz são colocadas na palma da mão, feitas para proporcionar um charme maior às mãos de todas as mulheres. A diversidade e variedade do acessório em questão é incrível, possuindo modelos bem diferentes que podem combinar com qualquer look e estilo de mulher.
De maneira normal, a parte de metal fica pousada na palma da mão e basta encaixar o acessório, nos lados da mesma, e em seu dorso. A pulseira não cobre toda a mão, é apenas um charme na mesma, não prendendo os movimentos e sem atrapalhar a escrita e nem a digitação, por isso, pode ser usada até mesmo no trabalho.

Mais Sobre O Acessório

Os acessórios femininos costumam evidenciar determinadas partes do corpo da mulher, e atualmente, com a chegada das pulseiras de mão, privilegia o dorso, os dedos e os pulsos delas. São conhecidas como pulseiras de mão ou no bom velho inglês Hand Palm Bracelets ou somente Hand Bracelets, como há dissemos.

Apesar de terem aparecido há bem pouco tempo já se tornaram febre entre as celebridades, as it-girls e fashionistas. Bem é verdade que as mulheres estavam se cansado do quarteto comum composto de brinco, anel, pulseira colar, por isso, os designers resolveram inovar, destacando a mão das mulheres.

A peça costuma se destacar da pulseira básica por ficar envolta nas costas ou dorso da mão, prendendo-o através da palma da mesma. Usá-la não requer inúmeras convenções, já que é um acessório como outro qualquer, apenas um tanto diferenciado e cheio de bom gosto e sensualidade.

Como Usar A Pulseira de Mão

O uso da pulseira não está preso a nenhum tipo de regra preestabelecido, por isso, o acessório pode tanto ser colocado em apenas uma das mãos quanto nas duas e inclusive combinado de outros, como relógios, por exemplo. O objetivo principal de seu uso é fazer uma composição bem legal com o look.

Entretanto, como tudo na vida há de se ter um bom senso bastante firme. Com isso, uma breve olhadela no espelho antes de sair pode ajudar e muito.  Caso você faça isso e tenha a sensação de que está mais enfeitada que uma árvore de natal, volte e retire alguns acessórios, até perceber que o todo está em harmonia.

Onde Usar O Acessório

De acordo com especialistas em moda e acessórios, a pulseira de mão cai muito bem nas mais variadas ocasiões. A mulher que tencionar deixar seu visual mais diferenciado e elegante pode escolher um modelo com pedraria e maior elaboração.

Já para aquelas situações que pedem um look mais causal, a opção deve ser a de usar uma peça mais discreta, que não chame demais a atenção, e sem que haja a combinação de muitos anéis, pulseiras ou relógios sugerem os especialistas.

Outra dúvida bastante comum entre as mulheres que querem usar o acessório está voltada para o tipo de roupa que deve ser usada quando se está com a peça. Nesses casos vai depender exclusivamente do tipo da pulseira que se pretende usar.

Modelos

Modelos

Por exemplo:

-para fazer usado daqueles acessórios que possuam um modelo mais pesado, tanto no metal que é usado quanto no rebuscamento da peça, o ideal é que seja acompanhado de um visual mais clean, básico mesmo, para que toda a atenção esteja voltada para o acessório da mão.

-entretanto, se peça seguir a linha mais delicada, composta de peças pequenas e simples, a mulher pode abusar de um look bem mais elaborado e carregado. Tudo deve estar em harmonia.

A Fase do Estranhamento

A primeira vista, é bastante comum que se tenha certo estranhamento sobre o acessório, já que, nem todas as mulheres estão habituadas a usarem pulseiras presas à mão, não é! Mas isso logo passa, pois o acessório é tão bonito e diferente que não há como não se encantar por ele logo no primeiro uso.

Logo que a novidade veio à tona e desembarcou em terras brasileiras, só poderia ser vista em lojas de joias, portanto, era muito cara e pouco acessível às mulheres em geral. Mas bastou que passasse a ser procurada para que ganhasse as lojas de bijuterias de todo o Brasil e se tornasse um acessório querido pelas mulheres de todas as faixas etárias e com os mais variados níveis financeiros.

Pulseira de Mão – Os Diversos Modelos

Sabemos que não há limite para a criatividade humana, e ela vem sendo largamente empregada na tarefa de criar as pulseiras de mão. Uma vasta diversidade está disponível no mercado de joias, semijoias e bijuterias, podendo ser encontrada nas lojas de todo o país.

Alguns modelos são bastante delicados e trazem como adorno algumas garrinhas de animais, bem fofos e divertidos ao mesmo tempo. Neste em outros modelos, a peça não envolve todo o dorso da mão, apenas deixa parte dele enfeitada.

Existem peças que seguem a linha mais requintada, e são adornadas com pedras originais, sendo confeccionadas a partir do uso de metais nobres, como ouro, prata, em conjunto com strass. Há aqueles mais grosseiros, que são confeccionados com materiais similares e não têm o acabamento tão bonito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *