Lingeries e Erotismo

São muitas as peças que compõem os lingeries ou o que de maneira mais simples denominamos de roupas de baixo e que são formadas por calcinhas, sutiãs, espartilhos, as famosas cintas-ligas. A realidade é que estas roupas foram com o tempo ficando tão sofisticadas que hoje estão ligadas a todo o tipo de fantasias que se possa imaginar.  Lingerie e erotismo estão intimamente ligados, mas isso não passa de fetiche, pois é um caso em que a satisfação se encontra ligado a objetos e peças em geral da indumentária íntima feminina.

Influencias

Sabemos da influencia da revista na moda e neste caso em especial revista e cinema tiveram uma importância muito grande, pois foram responsáveis pelo clima de sedução que se criou em torno das roupas intimas femininas ao deixarem as musas despidas de suas vestes e fotografando e filmando estas apenas com as roupas interiores que cada vez estavam mais bonitas e elaboradas.

Calcinha

Evolução Das Peças de Lingerie

Com a evolução cultural e uma nova mulher surgindo houve uma necessidade de mudanças também nas roupas íntimas e assim novas tecnologias foram sendo descobertas e aplicadas na melhoria dessas peças, especialmente durante o século passado com o surgimento de materiais novos e mais modernos que foram dando a lingerie mais durabilidade e conforto exigências estas que passaram a fazer parte de uma vida que começava a ficar agitada. Do tempo das roupas longas passando pelos séculos 17 e 18, a mulher se submeteu ao uso de uma variedade muito grande de acessórios que tinham como objetivo aguçar os sentidos e satisfazer os caprichos dos homens. O espartilho foi o acessório que mais sacrifícios exigiram das mulheres. As calcinhas como temos hoje passaram por transformações inacreditáveis e vale à pena lembrar as ceroulas que eram usadas ainda no século 19.

Surgimento do Nylon e da Lycra

Com o nylon e a lycra surgindo às possibilidades se multiplicaram e as inovações na indústria de lingeries não mais pararam de surgir. Um acessório que fez grande sucesso e que até hoje é envolto em um grande fetiche é a cinta-liga que até os anos 30 era a única forma que as mulheres tinham para prender as meias, pois foi somente a partir da década de 40 que as mulheres tiveram meia- calça como opção. Por questões ligadas a moda e estilo, os espartilhos e as cintas-ligas continuam até hoje ligadas às questões eróticas e as mulheres ainda usam estes acessórios como instrumento de sedução e em apresentações de danças, pois as dançarinas de Charleston costumavam usar a cinta-liga por baixo de suas saias de franjas enquanto dançavam freneticamente. Hoje a indústria de lingerie cresce muito e acompanha a moda nas suas mais novas nuances com desfiles constantes acompanhando a modernidade, como o advento do silicone com os sutiãs com enchimento para quem não deseja ou ainda não pode fazer um implante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *