Não podia deixar de faltar paixão, intrigas e suspense par chegarmos à glória. Como em toda boa história de italianos, veremos a história e modernização de uma das maiores casas de bens de luxo do mundo: seja bem vindo à Gucci.
O Começo
O sinônimo de elegância dos italianos nasceu pelas mãos de Guccio Gucci, que em 1906 após trabalhar duro e chegar a ser faxineiro em restaurantes, conseguiu montar uma selaria em Florença, alcançando logo uma fiel clientela, devido sua habilidade ímpar de lidar com artefatos de couro.
A partir do momento da Revolução industrial, onde os europeus trocavam seus cavalos por automóveis, Guccio começou a transformar a produção de sua selaria para acessórios, sapatos e bolsas que até estão na moda.
Em 1938 o negócio estava completamente reformulado e Guccio lançou sua primeira loja de malas em Roma, no final dos anos 30. Depois da morte de Guccio, seus filhos assumiram a empresa e promoveram nela um crescimento assombroso, onde a pequena empresa familiar virou império do luxo e teria completo domínio da moda , com mais de quarenta boutiques instaladas no sistema de franquia.
Cena de Novela
Inevitavelmente, onde o dinheiro começa a florescer em jorro, houve o surgimento de conflitos familiares, culminando com o aparecimento do administrador maior Aldo Gucci ser indiciado num escândalo de sonegação fiscal de 7 milhões de dólares, refletiram no bom andamento da marca que sofreu um período de baixa, chegando quase mesmo à falir.
A crise durante os anos 80 só aumentava, quando o que era prá piorar tudo aconteceu: o último dos Gucci a tocar a empresa, Maurizio, morrera assassinado na entrada de seu escritório à mando de sua mulher. Um grupo árabe de investimento chegou a deter 50% do capital da empresa.
A Maldição de Maurizio
A esposa de Maurizio tinha sido condenada há 26 anos de prisão, mas depois de algum tempo estaria sendo pleiteada a prisão domiciliar. Logo depois que isto teria sido veiculado, todos os funcionários que estavam mexendo com essa papelada foram acometidos por problemas de saúde ou morreram intoxicados. O processo não foi reaberto por absoluta falta de coragem dos funcionários da justiça em reabrir as investigações.
A Bonanza
Após esse longo período de incertezas chegam à empresa duas pessoas que iriam trazer de volta a Gucci aos locais de nunca deveriam Ter saído: os holofotes, e quando Tom Ford assumiu o design da marca e Domenico de Sole a gerência de negócios, a Gucci alcançou definitivamente seu lugar novamente no mundo da moda, esperando que agora, sob o comanda de outras mãos quanto ao design, a romena Frida Giannini tenha o mesmo sucesso que antecessor.