Os hábitos a respeito de moda são cíclicos e mudam muito de uma estação para outra e em termos de jóias e acessórios não é diferente embora possa dizer-se que aqui as mudanças foram maiores uma vez que em épocas passadas o uso de jóias verdadeiras era muito mais comum do que hoje.
Uma das razões é que se tornou muito difícil com o tipo de vida que temos hoje, as pessoas reservarem dinheiro para aplicar em jóias senão podem usá-las como gostariam pelo medo de serem assaltadas. Ao mesmo tempo cada vez mais a vaidade vai assumindo espaços que antes não ocupava.
Designers São Atentos a Novos Nichos
Com todas essas mudanças estilistas e designers estão muito mais atentos a esse novo nicho onde as bijuterias e semi-jóias têm lugar reservado se abrindo cada vez mais e foi com foco nessa idéia e apoiada pelo sucesso que teve a inclusão no Casa Cor Bahia 2010 de colares decorativos que Nádia Taquary, a designer baiana se entusiasma com novos passos dados em sua trajetória e nessa segunda-feira, dia 8 de novembro fez o lançamento de uma coleção elaborada com exclusividade para a LB Home/Artefato para comemorar a abertura de uma nova loja da marca que se localiza no bairro da Barra em salvador na Bahia.
A Nova Coleção
A designer se inspirou na musica “o que é que a baiana tem” do compositor Dorival Caymmi, para criar a coleção que se chama Crioula.
Os colares da coleção possuem elos enormes e inúmeras pastilhas de coco que se juntam a imensas bolas num banho de ouro e prata numa tentativa de reproduzir as bolotas que faziam parte dos colares das crioulas da época colonial.
As peças da nova coleção de Nádia Taquary vão participar em ambientes assinados por vários nomes importantes como a LB Home, teça Martins, Isabela Dantas e outros nomes de igual destaque e, além disso, vai ambientar toda a Artefacto.
Quem é Nadia Taquary
A designer e artista plástica Nádia Taquary é do interior da Bahia tendo sido criada na cidade de Valença. Inspirada no livro “O círculo das contas” foi que ela deu os primeiros passos no sentido de criar e começou fazendo jóias para ela própria e foi ai que começou a construir os colares que com o passar do tempo ela foi aperfeiçoando e que hoje estão fazendo sucesso e chamando a atenção das mulheres mais alertas e faceiras e que estão sempre buscando por artigos da moda atual.
Junto a leitura desse livro que explica em detalhes como as jóias crioulas vieram para Salvador e para o recôncavo baiano, Nadia fez pesquisas e estudou fazendo pós-graduação na Escola de belas Artes.
Nadinha, este e-mail pertence a um amigo aqui no Rio de Janeiro.
Estava procurando pedras preciosas no laptop dele, e encontrei vc, que é a mais preciosa de toda.
Um beijo do irmão que te ama muito.
Nilson