A Bergerson que é o maior grupo joalheiro do Brasil encontrou na terra a inspiração para fazer a sua nova coleção. Além da natureza, as manifestações culturais também se fazem presentes em suas criações. A natureza é uma escolha, não sei se intencionalmente ou por acaso, ideal em tempos em que a luta pela preservação das belezas e dos recursos naturais se fazem sentir em todos os setores da sociedade acompanhando as tendências dos novos tempos seja nas roupas de materiais naturais ou alusivas ao que se busca ou nas jóias com inspiração na natureza.
Objeto de Interesse da Pesquisa
A equipe da Bergerson que é altamente especializada e responsável pela criação das jóias focou o Planeta e ainda algumas culturas da comunidade global para direcionar sua pesquisa e materializou os resultados nas jóias que foram feitas seguindo diferentes estilos que vão do contemporâneo até o atemporal.
Aposta na Modernidade
A Bergerson apostando na modernidade não deixou de incluir nessa coleção ouro e gemas que aparecem em tonalidades escurecidas. A moda ditada pela alta joalheria fez parte da coleção de jóias com matizes em bronze, cinza e chocolate. Os tons mais clássicos também foram lembrados pela Bergerson na produção de jóias no estilo atemporal. De acordo com a joalheria atual as garras se destacam também nos lançamentos aparecendo em formas bastante pronunciadas dando um visual imponente e um volume diferenciado.
A formatação desta coleção ficou em quatro temas:
Terra- revive elementos e cores da natureza. São transformados em jóias fenômenos naturais que ocorrem ao redor do planeta. As jóias foram feitas em tonas terrosos e acinzentado havendo também a interferência do verde. As jóias tem ligação forte com o gosto atual ressaltando os traços leves.
Nômade- o ponto de partida para a coleção ficou com a tradição de adornos das culturas indianas. As jóias que foram repaginadas para o gosto contemporâneo tiveram inspiração em ornamentos reais e com essa mistura as jóias ganharam um toque exótico e único.
Tecno- A coleção Tecno trás jóias com formatos geométricos. Dobraduras falsas, desconstrução e arestas são recobertas por diamantes o que gerou um contraponto muito interessante que ficou entre o luxuoso e o hi-tech. As peças tem ares contemporâneos.
Privilégio- Nessa coleção podemos observar verdadeiras jóias raras ou então uma edição limitada e muito preciosas que são feitas por joalheiros extremamente experientes, verdadeiros mestres, sendo que as jóias são destinadas a princesas urbanas que são mestras em esbanjar estilo e riquezas. Os destaques desse lançamento ficaram com as gemas como os rubis, as tanazitas e também as safiras rosa em peças cujo acabamento escurecido pode sugerir tanto modernidade como permanecer no requinte com um visual que se apresenta atemporal.