A cirurgia
Atualmente esse é um tema bem comum de se escutar, mas um tanto equivocado, pois na realidade a cirurgia plástica em si não é parcelada. O cirurgião plástico, o hospital, o anestesista recebem do cliente o valor à vista por seu trabalho, a prótese também é paga a vista, e isso é verídico.
Na verdade o que acontece é que o Centro Nacional de Cirurgia Plástica começou a oferecer ao cliente, (caso necessário) a opção de conseguir ter um crédito com um banco conveniado à instituição ao qual pretende fazer a cirurgia plástica.
Daí sim a parcela é de acordo com a maneira com que o cliente tem condições de pagar o crédito ao banco. Esse serviço não é passado pelo médico, com o cirurgião plástico só se conversa sobre o procedimento cirúrgico escolhido. Na consulta de avaliação, o paciente fica sabendo de todos os detalhes de sua cirurgia como: cicatriz, tempo de duração, recuperação e cuidados.
Sonho que pode virar realidade
Uma pessoa é resignada a fazer a administração, e só ela tem acesso as financeiras e juntamente com o cliente interessado irá fechar o contrato (em alguma ou com a única financeira disponível).
Na instituição escolhida e junto com a administradora você poderá escolher as condições de pagamento que melhor se adéqua ao seu bolso. Muitas vezes consegue-se fazer sua cirurgia em até 36 vezes fixas, com ou sem entrada. Dessa forma, seu sonho em fazer sua cirurgia plástica começa a virar realidade.
Mas não se esqueça de pesquisar sobre o médico que ira entregar sua confiança, ele deve ter diploma em primeiro lugar, procure saber o que as pessoas acham do cirurgião, pesquise seu CRM, e, se possível veja operações que ele já realizou, assim terá muito mais segurança e qualidade do que está fazendo.
As cirurgias mais procuradas
Mamoplastia, mais conhecida como aumento de mama com prótese. É uma cirurgia realizada em pessoas que desejam ter um seio mais bonito e/ou maior. Redução de mama também é bastante procurada, pois com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade de glândula das mamas, aumento da gordura e com isso a mama começa a ter uma queda e a cirurgia repara esse desvio.
Cirurgia plástica no abdômen, conhecida também como abdomeplastia, que retira o excesso de pele e gordura que acaba ficando acumulado abaixo do umbigo. Quando a gordura não é tanta basta fazer uma lipoaspiração, essa cirurgia plástica reduz o volume de gordura corporal nas áreas localizadas, dando a paciente um contorno corporal imediato e uma satisfação pessoal incrível.
Na face a cirurgia mais comum é a otoplastia (cirurgia nas orelhas) indicada em casos de orelhas de abano principalmente nas crianças, pois sofrem com as caçoadas na infância, trazendo traumas profundos no comportamento da pessoa.
Por Luiziane Acunha