Como Combinar Calças Coloridas

Seguir as tendências de moda é o que a maioria dos homens e mulheres mais deseja. Saber usar essas tendências da forma correta também. Quantas vezes não sabemos daquela novidade do mundo da moda, porém não criamos ânimo para seguir, mesmo gostando porque achamos que não combina com nosso estilo ou nosso corpo? Quantas vezes ainda cruzamos com alguém na rua usando aquela super tendência, mas de uma forma muito errada, o que faz com que o look passe de um efeito positivo para negativo? Vamos então começar a analisar as duas situações e tentar entender porque isso é tão comum. A resposta para as duas ocasiões geralmente é o peso. Colocamos sempre, erroneamente, a culpa em sermos gordinhas ou magrinhas demais, porém isso nem sempre é verdade e erramos pela falta de combinação mesmo. A moda das calças coloridas explodiu há pouco tempo no mundo inteiro e aqui no Brasil virou febre principalmente entre os adolescentes. Elas ainda não foram tão bem aceitas pela falta de sincronia que acontece quando vamos montar o figurino e pensando exatamente em situações como essas, elaboramos um guia para ajudar você a combinar as suas calças coloridas para as mais variadas situações. Então esqueça a ideia de deixar aquela calça super chique que você comprou achando que ia seguir a moda e acabou não funcionando. Agora você vai aprender a combiná-la com tudo e arrasar por aí.

Conhecendo um Pouco mais Sobre as Calças Coloridas

Nada melhor para ajudar a combinar do que saber de onde elas vieram e porque viraram tendência não é mesmo? Se você questionar á qualquer jovem hoje em dia de onde veio a ideia de vestir as calças coloridas, com certeza você ouvirá como resposta  algo relacionado às bandas de pop rock de hoje em dia. De fato essas bandas popularizaram o uso das calças em cores mais vivas, porém elas já eram usadas há muito tempo. A moda das calças coloridas surgiu na verdade nos anos 80 e quem viveu nessa época basta lembrar-se dos meninos do grupo porto-riquenho Menudo. Esse movimento teve início nos Estados Unidos e na Europa como forma de moda alternativa para aqueles que não tinham medo de ousar. Nos anos 90 elas ganharam cores mais discretas, porém ainda eram comuns em uma ou outra estação. A moda atual veio a partir das bandas como Cine e Restart que acoplaram em sua imagem essas calças coloridas o que fez com que as cores vibrantes voltassem com tudo.

Usando Calças Coloridas de Dia

As calças coloridas caem bem em qualquer período do dia e da noite. O problema da maioria dos casos é a combinação errada dessas calças com outras peças do vestuário. Em casos de usá-las durante o dia, procure combinar com blusas de cores claras como o branco, bege, cinza e rosa bebê, dessa forma você quebrará um pouco da luz emitida pelas cores fortes da sua calça e elas cairão perfeitamente para diversas ocasiões. Se a ocasião for mais formal, um blusão de botão, jaqueta, blazer ou colete caem muito bem com uma combinação para calças coloridas além de darem um ar mais sofisticado, mesmo sendo uma calça considerada esportiva e mais  informal. Se você já é daquelas pessoas que gostam de ousar, o chamado Color Block cai muito bem com essas calças. Uma junção de uma calça rosa, com um blazer azul por exemplo, cai perfeitamente durante o dia. Nesse caso, mantenha uma blusa clara. Lembre-se sempre que moda é harmonia de cores. Em caso de estampas, evite estampas que ofusquem mais a cor da sua calça ou que não combine com as mesmas. Escolha aquela estampa mais discreta, com fundo claro e de preferência sem muito detalhe de cor.

Usando Calças Coloridas de Dia

Usando Calças Coloridas de Dia

Usando Calças Coloridas de Noite

Assim como é indicado você utilizar cores de blusa clara para combinar com suas calças coloridas, no caso de usá-las durante o dia, a noite você fará exatamente o contrário. O esquema funciona da seguinte forma: de dia você bloqueia o colorido, de noite você libera. Sendo assim, você já deve optar por blusas de cores mais fechadas para que não quebre ou diminua a cor das suas calças. Blazer e jaqueta são muito bem vindos também nessas ocasiões. Abuse também dos acessórios e de preferência, que sigam a mesma linha de tonalidade da calça que você veste. Cores como o preto, marrom ou outras cores mais fechadas, são as mais indicadas para usar a noite. Se quiser combinar a calça colorida com uma blusa estampada, siga a mesma linha indicada no tópico anterior, evitando mesclar o colorido da calça com muita estampa da blusa ou o colorido da calça com estampas também coloridas.

Gordinhos x Magrinhos

Alguns especialistas de moda afirmam que não existe moda de acordo com o peso, existe a combinação certa feita de acordo com o seu peso. Outros já alegam e contrariam essa teoria, defendendo que existem roupas que não combinam com pessoas mais gordinhas ou mais magrinhas. Se existe ou não veracidade nessas duas linhas de pensamento, podemos discutir em outra conversa, mas o que se sabe que as calças coloridas podem sim serem usadas tanto com meninas e meninos mais cheinhos como menos cheinhos. Então não tenha medo de ousar se o seu corpo não estiver dentro do padrão considerado “ideal”.

Em caso de estar acima do peso, evite as chamadas candy colors, que são as calças coloridas em tons mais pastéis, pois essas calças são mais claras e sabemos que cor clara destaca mais o corpo. Evite também as calças muito justas na perna inteira. Você pode escolher os modelos onde a parte mais baixa da calça, não fique totalmente colada na batata da perna, fazendo assim que seu corpo aumente mais de volume. Se você estiver abaixo do peso ideal, evite usar as mais apertadinhas. Mesmo usando as calças coloridas nos modelos mais justos, procure não deixá-las totalmente coladas no corpo, para passar a impressão de você ter um pouco mais de peso e dar mais curvas no corpo. Apostar nos tons mais vivos como rosa, amarelo, vermelho, também é uma ótima saída para disfarçar mais o pouco volume no corpo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *