Quem entende de bolsas sabe que quando der uma olhadinha em uma vitrine e avistar duas letras especiais, a LV, trata-se de algo poderoso. Estamos falando da bolsa Louis Vuitton, marca francesa que tem peso no mundo todo e pode ser comprada pelas brasileiras também.
Aos que desejam comprar o produto no Brasil, saiba que já é possível comprar direto nas próprias lojas, o que nem era sonhado nos anos 90. Quando se fala em moda, o nosso país cresceu bastante neste universo e se tornou uma boa pedida que diversas marcas investissem em pontos comerciais criados no país para venda. Antes era preciso comprar por revendedores e isso podia deixar o item restrito a apenas algumas camadas sociais.
As lojas que vendem hoje bolsa Louis Vuitton são da própria marca, no Rio de Janeiro e São Paulo nos principais shoppings centeres e ainda em lojas de boutique nas demais cidades. Como o produto possui novas fontes de venda o preço desceu bastante e já se pode compra-lo com preços mais baratos e mais próximo do original. Isso é ótimo para quem tinha que pedir a um amigo para trazer de fora para poder usar e ainda corria o risco de não encontrar, já que a marca é amada e vende bem rápido no mercado assim que um novo modelo chega nas prateleiras .
Fazer a compra de bolsas da Louis Vuitton no Brasil também ainda traz como principal opção a Internet. Há bons sites que vendem o produto importado com entrega em casa, mas para fazer a compra a melhor forma é ainda pessoalmente, pois aqui vale informar que esta é a bolsa mais copiada do mundo.
Há diversos sites que vendem o item com bons preços que são bacanas. Um dos mais conhecidos é o Mercado Livre, www.mercadolivre.com.br, que oferece a transação direta entre vendedor e comprador. Para conseguir melhores preços ainda uma dica é o Ebay,www.ebay.com.br, que vende o produto com entrega no Brasil e funciona da mesma forma que o Mercado Livre, com negociação direta com o vendedor.
Como Saber se Sua Bolsa Louis Vuitton é Original
Como citamos antes esta é a bolsa mais copiada do mundo. Você sabia que este também é um dos produtos mais pirateados do mundo? Se duvida basta ir nas ruas e vai notar que um modelo da marca aparece a venda em diversas lojas que nem poderiam oferecer o produto.
Para saber se o produto o qual está comprando é original ou não passa de uma imitação há alguns truques e um deles é o valor. Jamais uma bolsa Louis Vuitton irá custar apenas R$ 30, como são oferecidas em feiras livres e lojas pequenas em bairro. O preço é o primeiro passo para identificar a sua própria. Contudo, bastante cuidado: Algumas lojas vendem itens caros como se fossem de fato originais.
O segredo mesmo é pegar no produto, passar a mão e sentir o cheiro. Todas as bolsas LV são feita com couro original e jamais você vai ver um modelo da Louis Vuitton de plástico. Logo, as imitações mais grosseiras são de plástico ou courino e não vão ter aquele cheirinho bom que é de couro, forte e com cara de novo e bom.
http://www.youtube.com/watch?v=OivMeCJnB3A
Não sabe se é couro? Dicas: Couro não fede, se puxar não vai rasgar e são resistentes,pesam um pouco. Uma bolsa LV de couro é bem mais pesada que um mesmo modelo de courino, uma imitação de couro que fazia sucesso nos anos 90 mas que deixam as estampas como se fossem sacolas de supermercado.
Outra dica é observar as estampas que são bordadas e não pintadas. As falsas bolsas são pinturas que basta passar a unha borram e saem, descolam, tornando o material ainda mais vagabundo. Contudo, há bolsas LV fabricadas para serem boas imitações que podem ser bordadas nas estampas, então abra a bolsa e veja se consegue ver a parte do bordado, porque nas LV originais jamais irá ver a parte de dentro, apenas um forro para lá de resistente que de tão fixo no couro.
O principal para saber se seu modelo é original é o selo de originalidade emitido pela marca. Este garante por mais de dois anos que a bolsa não vai abrir, rasgas ou ter qualquer problema e por isso é uma ótima bolsa.
Modelos de Bolsa Louis Vuitton
A cada ano são duas coleções lançadas: Uma para a primavera verão e outra para o outro inverno, e todas bem esperadas. Eventualmente é lançada uma coleção com poucas unidades, uma tática de marcas famosas para atrair mais clientes para o lance da ‘edição limitada’ e que apenas colecionadores podem ter.
Os modelos LV atraem para todos os gostos. Para os homens há pastas, maletas e carteiras e para as mulheres há bolsas ricas em acessórios, modelos como bolsa carteira e as próprias carteiras para mulheres de luxo. Recentemente houve um lançamento para capa para Ipad que virou uma febre de procura.
Eventualmente, a marca ainda relança modelos de sucesso que fizeram da marca ser o que é com sua maleta para viagem, amplamente vendida todos os anos, considerada um dos modelos clássicos da marca que ainda hoje é muito bem vendido.
A História da Marca Louis Vuitton
Para quem não conhece a LV saiba que a marca tem mais de um século de história. Logo, merece respeito, não é mesmo? A origem da Louis Vuitton começo humilde, simplista mesmo, em uma aldeia francesa que fica localizada na região de Jura, próximo à fronteira com a Suíça. O criador da marca que leva seu nome nasceu no ano de 1821 e resolveu logo que seu destino era ser famoso.
A trilha de sucesso de Vuitton começa quando começou a fazer bolsas aos 14 anos. Eram maletas mas, ali começou seu ofício de criar modelos diferentes em maletas para homens. Para a surpresa de algumas mulheres, a marca começou fabricando bolsas para eles e não para elas, por isso ela é mais que especial. O lema do trabalho do criador era sempre tentar criar algo bonito, diferente e com utilidade. E conseguiu.