Como Usar Peplum: Um Estilo de Roupa Super Feminino

Quando quadris parecem mais largos, o corpo feminino é valorizado. Estes são os benefícios de se usar uma peça peplum, um retorno de um artigo antigo da moda. O peplum é uma peça dos anos 40 que já teve uma volta na década de 80 e agora volta pela terceira vez ao universo fashion. Esta peça possui como principal caraterística o babadinho na cintura e ser bem justinha na parte de cima, deixando o corpo exibir suas curvas livremente.

Parece um pouco desconcertante uma peça voltar à moda três vezes, não? Mas não é tão aleatório como parece à primeira vista. O peplum faz parte de uma trilogia de relançamentos da moda que começou no ano de 2007. Esta faz parte do estilo de trazer de voltas modelos que valorizem a cintura, já que tivemos na moda uma temporada em que largos voltaram em alta.

A volta do peplum a moda tem sido considerada genial e muitas pessoas foram as lojas para garantir seus modelos. A melhor coisa sobre um remake é que corre a sua memória sobre a versão original e isso vale para o peplum: quanto mais semelhante com o modelo dos anos 40, mais admirado é pelos fashionistas.

A primeira grande estilista que resgatou o modelo na passarela foi a inglesa Stella McCartney, trazendo um top endurecido nos ombros, uma simples calça preta e o modelo peplum na blusa. E arrasou! Muitas pessoas pensaram que não se deveria pensar que este modelo iria voltar, mas simplesmente virou febre nas lojas e nos números em compras.

A moral desta história é a de que nunca se deve subestimar as mulheres da Grã-Bretanha. Quando o peplum começou seu retorno em 2011, a maioria das mulheres do mundo todo ficou assistindo pensando que elas estavam usando uma tendência de passarela que iria ficar na passarela. Os pensamentos principais é que não ia vingar, os homens não acham sexy e é um modelo antigo demais. Anos 40!!! O mesmo aconteceu com capas de couro alguns anos atrás: uma tendência que parecia destinado a uma versão limitada se tornou um sucesso de longa temporada, até mesmo no Brasil.

Como Usar Peplum

Peplums são divertidos no visual. O ponto alto da peça é a celebração da cintura final, por isso parece um pouco estranho quando usado sem um corpo esbelto ou sem uma cinta liga para afinar um pouco as gordurinhas localizadas.

Uma maneira de usar o peplum em festas informais e com um look mais solto é com uma saia acima do joelho e combinando com sapatos ankle boots em cores divertidas nos sapatos, mas lisa na peça. Para sapatos mais finos o segredo é sempre optar por saias, já que este modelo traz bastante informação e um vestido longo ou calças seriam um pouco demais para ele.

Usar o seu peplum com calças pode ser uma forma bacana de sair com a peça nas ruas. Esta peça fica mais evidente em pernas curtas.

Como Usar Peplum no Vestido

Os vestidos peplum são perfeitos de usar na maioria das pessoas. O peplum em vestido é, porém, uma boa afirmação de que você não vai precisar de muitos acessórios para terminar a sua roupa. Com a ilusão de ampulheta que a peça forma, ela deixa o visual mais elegante e é possível exibir a curva ainda melhor e fazer você se sentir poderosa no look vestindo esta tendência da moda.

Como qualquer outro vestido, este precisa ser usado com curiosidade e atenção aos detalhes. Como a tendência com peplums foi resgata algumas vezes, é importante ter cuidado quando você vestir a roupa. Tenha em mente que o seu propósito é adequá-los a seu corpo e não é desafiar a forma do passado dos anos 40 quando foi lançado. Ao invés disso, você só quer reinventar e apreciar sua nova versão e modelo atualizados.

Cuidados ao Usar Peplum

Você deve fazer com que o seu peplum não se sobreponha muito no visual, para manter sua elegância e sofisticação. Se você é um dos seres afortunados que são dotados de um corpo cheio de curvas, use os modelos metálicos ou com estampas gráficas.

Aqui todo cuidado é pouco na hora de combinar o look. A melhor forma de usar este modelo da moda é com um vestido na altura do joelho ou um pouco abaixo mostrando sempre o comprimento das pernas. Aqui estamos remetendo ao clássico modelo da Dior de peplum, lançado no ano de 1947  e combinado na sua forma mais elegante com uma saia lápis no comprimento indicado acima. Siga a quebra natural na linha de suas pernas para sua bainha da saia, ao invés de adicionar uma outra linha horizontal. E muito cuidado com ankle boots e tornozelo carentes de sandálias. O sapato de salto alto com ponta fechada é a melhor combinação para esta peça.

Para as mulheres que possuem a forma do corpo em forma de ampulheta, estas podem variar em mais de um babado ou apenas um. Apenas uma tira do babado estruturada e minimalista seria bom começo para este tipo de corpo, para ir entrando nesta moda aos poucos. Opte por cores sólidas para que se sintam ainda mais elegantes.

 

Já para o corpo magro o modelo ajuda ainda mais na ilusão de ampulheta. O corpo com pernas longas e magras e sem gordurinhas na barriga são perfeitos com vestidos peplum, especialmente quando quando usados com um penteado simples e uma maquiagem. Para exigir um corpo mais alto e esbelto, prefira os modelos apertados estilos embutidos, os com alcinha ou tomara que caia.

Para olhar contemporâneo deve-se evitar padrões florais, em tons pastel e geométricos em seus vestidos peplum e ir para cores neutras como o verde oliva, preto e cinza. Você vai ter um visual moderno com peplums mais curtos e aqueles menos babados. Certamente, estes vestidos são melhores quando feitos simples. Seu estilo é perfeito para todas as estações do ano e pode ser combinado com qualquer uma das tampas. O tipo sólido de impressões que pode ser emparelhado com acessórios simples e saltos é um dos estilos mais modernos de hoje para usar com vestidos peplum.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *