Lara Catherina Stone, nascida no dia 20 de dezembro de 1983 na cidade de Geldrop na Holanda, é uma poderosa top model, conhecida mundialmente por ter protagonizado campanhas publicitárias para grandes marcas da moda como Calvin Klein, Hugo Boss, Gaultier e H&M. Lara foi descoberta inusitadamente em um metrô em Paris quando tinha apenas 12 anos de idade. Que tal conhecer mais sobre a sua história?
Biografia de Lara Stone
Filha da holandesa Kathryna Stone e do inglês Michael Stone, Lara, nasceu na pequenina cidade de Geldrop que atualmente faz parte da municipalidade de Geldrop-Mierlo. A carreira de modelo teve início quando sua beleza foi descoberta numa linha de metrô em Paris, França, ela tinha apenas 12 anos de idade. Algum tempo depois, em 1999, com 15 anos participou de um concurso realizado pela agência Elite Model.
Mesmo não tendo sido a vencedora do concurso, Lara, foi contratada realizando trabalhos variados no universo fashion. Em 2006 a top model mudou de agência assinando com a IMG Models. Aos poucos a holandesa foi construindo um nome poderoso na moda tornando-se uma das modelos mais cobiçadas pelas grandes marcas.
Grifes, Grifes e Grifes
A relevância de uma top model no universo fashion pode ser avaliada de acordo com as grifes para as quais desfila. No currículo de Stone estão desfiles para marcas como Chanel, Mil Mil, Michael Kors, Louis Vuitton, Celine, MaxMara, Prada, Fendi, Dolce & Gabbana, Karl Lagerfeld, Victoria’s Secret, Hermès, Stella McCartney entre outros.
Com boa desenvoltura também fora das passarelas, Lara, participou de campanhas publicitárias para marcas como Hugo Boss, Jean Paul Gaultier, H&M, Givenchy, La Perla entre outras. Foi clicada junto com modelos de grande destaque mundial como Maricarla Boscono, Malgosia Bela, Isabeli Fontana e Emanuela de Paula para o Calendário da Pirelli no ano de 2009.
O Diastema de Lara Stone
Em 2009 Lara Stone foi clicada para a capa da revista “W” com a seguinte chamada “O Rosto do Momento”. Curiosamente a top model holandesa, que está sempre na lista das mais bem pagas do mundo, tem um sorriso imperfeito devido à separação dos dois dentes da frente, o que se chama de diastema. A cultura africana valoriza essa pequena falha entre os dentes por lhe atribuir um significado de fertilidade e beleza.
Para o resto do mundo esse ‘defeito’ foi mal visto por um longo tempo, para se ter uma ideia na década de 1970 a modelo e atriz Lauren Hutton era obrigada a usar uma prótese entre os dentes para camuflar a separação. Aos poucos nomes como Brigitte Bardot e Madonna ajudaram a popularizar a sensualidade do sorriso diferente do que se entende por perfeito.
Em parte o fascínio que Lara Stone exerce sobre aqueles que a observam desfilar pelas longas passarelas e estampar as páginas de revistas se deve exatamente ao seu diastema. A perfeição é muito chata e está aí uma das modelos mais conceituadas do mundo para nos lembrar disso. Certamente ela nem considera a possibilidade de ‘corrigir’ o que não é um defeito, apenas uma diferença marcante do seu sorriso que é um dos mais bem pagos do planeta.