Como Ficar Elegante na Praia

Aproveitar os dias de sol do verão na praia é uma excelente ideia para quem deseja relaxar e se desligar do dia a dia estressante. Porém, mesmo estando num lugar em que a prioridade é apenas descansar muitas mulheres não abrem mão de se vestirem bem e estarem elegantes.

Quem está de viagem marcada para curtir dias de sol seja nas lindas praias do Brasil ou do exterior vamos dar dicas de como ficar elegante mesmo na areia. Saiba o que levar na mala e como compor looks que vão da areia ao restaurante. Com as peças certas você fica confortável e elegante.

Biquíni ou Maiô

A escolha da roupa de banho deve ser feita pensando no que te deixa mais confortável e feliz com o seu corpo. Quando se está na praia não é necessário se colocar tanta pressão pelo corpo ideal, pois lembre-se que todo mundo que está desfilando pela areia está com alguma implicância com o próprio corpo.

Para se sentir melhor consigo mesma é interessante procurar por um biquíni ou maiô que ajude a modelar o seu corpo. Além disso, leve em consideração que iremos falar mais adiante sobre a saída-de-praia. Quem deseja um visual mais fashionista e ainda camuflar a barriguinha pode apostar no modelo de biquíni hot pants.

O maiô também é um modelo possível, porém, para quem deseja se bronzear pode não ser muito prático. Uma dica boa é levar uma boa variedade de biquínis e maiôs, assim nos dias em que for se bronzear usa os primeiros e quando quiser um look mais elegante e contido usa os últimos.

no images were found

Kaftan

Uma saída-de-praia que tem feito muito sucesso entre as fashionistas é o kaftan, uma peça que é longa e geralmente tem uma abertura na altura dos joelhos. A peça tem mangas longas e é abotoada pela frente. Essa peça é coringa para você circular pela praia ou mesmo para aqueles dias em que pretende explorar a cidade com a roupa de banho em baixo.

Para manter a elegância na areia prefira os modelos de tecidos mais leves e fluidos, as estampas tem se tornado uma das principais pedidas. O mais importante é evitar que a peça pareça uma fantasia então opte por modelos mais alegres, mas que mesmo assim conservem a sobriedade do look.

O kaftan na sua versão curta é um dos melhores para deixar o look da praia elegante e jovem. Ter uma peça para usar por cima do biquíni que ofereça a você a possibilidade real de ir e vir dos mais diferentes lugares é essencial.

Flats

Para a areia não tem jeito e certamente o melhor tipo de chinelo é aquele de borracha de dedos. Porém, fora da areia é interessante ter uns modelos de sandálias flats, aquelas sem salto. A ideia é que as suas sandálias sejam um pouco mais elaboradas que os chinelos, pense nisso como um toque fashion num look simples de praia.

Tenha flats para usar com os vestidos de noite (é bem difícil conseguir usar salto na praia, mesmo que fora da areia) e também para o dia a dia. Nos dias em que você preferir a piscina ao mar vale a pena chegar de flat. Os modelos podem ser aqueles de dedo ou mesmo sandálias com feixe.

Vestidos Longos

Para curtir os momentos fora da praia como, por exemplo, almoços e jantares nada melhor do que ter vestidos leves e longos. As pessoas acreditam que porque estão na praia devem usar somente peças muito curtas, porém, é bem interessante contar com os modelos longos para deixar o visual mais fashionista.

Uma dica para quem deseja um look elegante, mas sem perder a sensualidade é apostar em vestidos que tenham decotes diferenciados como um modelo transpassado nas costas, por exemplo. Os vestidos do dia podem ter estampas mais alegres como flores e plantas tropicais os da noite podem manter as estampas, porém, devem ter um toque mais sensual para que não fique estranho.

Macacão

Uma peça que cada vez mais tem chegado ao litoral é o macacão, as peças devem ser leves e servem como uma boa solução para um jantar que aparece do nada. O macacão é em si uma peça que ajuda a criar uma silhueta mais elegante e com os acessórios certos e na ocasião certa pode ser excelente. Para a praia os modelos coloridos acompanhados por flats são uma excelente pedida, mas nada impede de ter um modelo pretinho básico na mala também.

Óculos e Chapéu

Nada mais elegante do que usar uma bela combinação de acessórios que além de te deixar mais bonita te deixam mais protegida do sol. Um chapéu grande, de palha ou não, é fundamental para um visual diferenciado. Escolha um modelo de chapéu que você ache confortável e que combine com as suas roupas de banho, vestidos e kaftans.

O chapéu será usado em vários momentos, desde a areia até os passeios pela cidade. Quem achar necessário pode levar até mesmo mais de um chapéu. Para proteger os olhos do sol e manter uma aura de mulher misteriosa nada como óculos que sejam adequados para o seu tipo de rosto.

Os modelos de óculos com lentes maiores são os mais indicados para o dia a dia. Leve modelos mais ousados e fashionistas para aqueles dias em que você deseja montar um visual mais interessante.

Menos é Mais

Na praia é interessante evitar os exageros, ou seja, nada de vestidos superjustos e com aplicação de tachas e pedrarias, por exemplo. Também deixe de lado os saltos agulha, pois mesmo em ambientes que sejam fora da areia isso não é condizente. Quando se está numa cidade grande com praia como o Rio de Janeiro, por exemplo, o salto pode ser bem vindo, mas se você vai para Búzios não existe a necessidade. Focos e baladas diferentes.

A maquiagem deve ficar para a noite e para os momentos fora da praia, pois na areia o seu produto do dia a dia deve ser mesmo o protetor solar. Um brilho labial vai bem para ajudar a proteger a sua boca da ação do sol, mas nada de estar com base, blush e afins.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praia

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *