O Que Levar na Mala Para Praia

Férias no verão pedem uma boa visita à uma praia por um fim de semana ou alguns dias. Mas para ficar bem nesses dias longe de casa, arrume a mala com direito a excessos e não falta, levando tudo o que você precisa para ficar alguns dias distante de sua residência com os cuidados essenciais para a beleza e o corpo. Não sabe o que levar na mala para a praia? Temos algumas dicas a seguir.

Dois Pares de Roupa por Dia

O excesso de roupas nunca é demais, mas por que levar peso? O melhor é optar por dois pares de roupa por dia e duas lingeries ou cuecas para uso. Você pode passar o dia todo de biquini, mas pode cansar de tanta água salgada e curtir restaurantes e passeios próximos, por isso opções de roupa são cruciais.

Como você está na praia, roupas leves é o indicado, com peças como shorts e bermudas e camisetas regatas para o dia, com talvez uma calça e um tênis para a noite. Pode dispensar saltos e sapatos sociais, a menos que vá haver uma festa chique por perto e você queira ir. As chances de se precisar de um salto alto em uma viagem à praia são de menos de 1%. Sandálias rasteiras e um par de tênis (e como prevenção mesmo) é tudo o que você precisa.

Em roupas de banho, vá prevenido também. Levar uma sunga só é um risco a se correr se acidentes acontecerem. Lógico, nada melhor que uma caixinha de costura na bolsa que nem ocupa espaço. Mas levar duas saídas de praia e duas roupas de banho é o ideal para evitar acidentes, em especial biquínis com presilhas de acrílico que quebram bastante.

Protetor Solar

Será seu melhor amigo, não importa a praia, piscina ou hotel que esteja indo em sua viagem. O importante é levar um item com capacidade de proteger a sua pele não importa a hora e intensidade do sol, diminuindo a probabilidade de câncer de pele, de manchas e também de descamação depois de tanto banho de praia ou piscina.

Escolha produtos ao menos com fator 30 para proteger bem a pele. Quanto maior a claridade de sua tonalidade de pele, maior deve ser o fator de proteção do produto. A versão em spray tem maior absorção e por isso é mais indicada para quem tem a pele sensível e crianças. Também evita manchas no uso.

E reponha o produto. Protetor solar não é de aplicação única, ele exige mais de uma aplicação ao longo do dia, ao menos a cada três horas. A pele absorve o creme e mais será necessário para continuar a proteção contra raios solares.

Óculos de Sol

Ou óculos com lente transition ou ainda óculos de sol com grau. Proteger a visão dos raios solares é uma forma de cuidar da saúde ocular. Prefira óculos comprados em ótica e com lentes polarizadas. Os modelos de rua são de plástico e fazem mal à retina, forçando bastante a visão. Os oculistas não recomendam modelos não originais, por mais bacana que as armações sejam.

Hidratação Capilar

Shampoo e condicionador são cruciais, mas uma hidratação capilar é mais que indicada quando os banhos de mar forem intensos. A água salgada e não pura do mar causa danos diversos aos seus fios, por isso hidratar é importante. Não tem problema hidratar a cada dois dias quando houver uma intensidade de banho de mar e de piscina, bem como ficar na beira mar recebendo maresia e sol constantemente.

Para hidratar, não precisa levar o kit todo com touca térmica e vasilhas. Pode ser uma hidratação simples, durante o banho, ou deixar o produto nos cabelos por ao menos vinte minutos, ou como indica a embalagem. Para os dias fora de casa, pode ser mais bacana investir em ampolas de três minutos de hidratação para potencializar a hidratação e diminuir o tempo de cuidados com os fios.

Hidratante Para a Pele

Nos dias quentes sua pele sofre mais com ressecamento, por isso um hidratante é indicado. Uma boa dica é preferir a versão em óleo, ótima para quem deseja ter a pele mais hidratada e já sofre com a pele seca. Óleos trifásicos, por exemplo, são uma ótima dica para quem adora uma pele com efeito molhado. Para potencializar a aplicação do produto, prefira uma aplicação depois do banho.

Garrafas de Água

Crucial para a saúde e para a sua beleza hidratar o corpo quando se perde tanto líquido no verão. Beba pouco mais de dois litros de água por dia e refresque a pele se seus planos incluem um bom tempo à beira mar. Leve consigo uma garrafa de água gelada sempre e vá enchendo. Garanta ao menos um corpo hidratado, caso esqueça dos demais itens para a beleza.

Batom

Lábios secos e sem proteção não rola no verão, não é mesmo? Por isso prefira sempre levar na bolsa um batom com efeito hidratante, um gloss ou ainda manteiga de cacau se o clima for mais seco. Faça uso sempre, se possível mais de uma vez por dia.

Absorvente

Para elas, é indispensável. Nunca se sabe quando a menstruação pode adiantar, não é mesmo? Escapes também podem surgir e ter este item na bolsa sempre é indispensável, em especial se a praia for remota e sem farmácia próxima ou 24 horas.

Seus Remédios

Nunca conte com ‘jamais vou ficar doente’ ou ‘estou plenamente saudável’. Variações na saúde podem acontecer, por isso os itens básicos devem estar na bolsa: remédios para dor de cabeça, dor no corpo, antigripal, antialérgico e para febre. Um termômetro é indicado também, em especial se há crianças na viagem.

Sabonete Hidratante

Sua pele vai ficar de reforço com tanta alta temperatura e exposição. Leve consigo então um sabonete na bolsa sempre com efeito hidratante para garantir sempre uma boa proteção.

Máscara Para Refrescar

Máscara para o rosto é bacana porque protege e ameniza os efeitos do sol. É uma boa dica levar uma máscara noturna, para aproveitar o tempo de descanso com cuidados com a pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praia

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *