Maiô: Uma Opção Elegante para o Verão

Ansiosa para ir para a praia? Você quer tomar sol? Se assim for, você vai querer ter e usar uma linda roupa de banho. No Brasil, o biquíni é o mais usado, mas saiba que o maiô, peça também bem antiga no mercado, é uma ótima opção de escolha. Mais composta, esconde as gordurinhas localizadas e é uma ótima pedida para quem gosta de conforto e estilo na praia ou piscina.

Por Que Usar Maiô?

Esta é uma pergunta com total fundamento no Brasil. A maior parte das brasileiras prefere mesmo o tal do biquíni, principalmente os modelos fio dental e cortininha. São bacanas, bronzeiam bastante o corpo e são ótimos para usar na praia e piscina. Mas o maiô, mesmo que esquecido, também é uma opção. Este surgiu primeiro que o biquíni, lá na década de 30, e ficou esquecido por alguns anos.

Vantagens de Usar um Maiô

O maiô tem suas vantagens em relação o uso das peças pequenas como roupa de praia. Uma delas é seu conforto. Você não precisa vigiar se a cortininha vai cair no mergulho ou ficar puxando a parte de baixo. Dependendo do modelo, pode sair tranquilamente para nadar e vai ter seu maiô na mesma posição.

Não dá para negar o conforto do maiô também. Ele sustenta melhor os seios, o bumbum e no modelo completo também é bem mais firme, principalmente para aquelas de busto farto. É ótimo para usar na praia, piscina e para atividades aquáticas como natação, mergulho e surf.

Ele pode ainda esconder suas gordurinhas desagradáveis. Com vergonha de mostrar a barriga? O maiô será sua melhor opção. Você poderá usar um modelo completo para esconder os pneuzinhos laterais e assim ter seu bronze no busto e bumbum do mesmo jeito.

Quer a sustentação do maiô, mas quer um modelo mais aberto? Tem também. O maiô não é necessariamente composto. Há modelos fio dental, com aro e sem aro, com a barriga aberta e sustentado por uma fiação central, mais ou menos cavados, dentre outros. Aqui vale qualquer tipo de criatividade para usar o maiô sem qualquer problema. Há modelos bem bacanas e semelhantes ao estilo cortininha, ótimos para exibir o corpo.

Quer parecer com seios maiores? O maiô vai te dar isso também. Também existem modelos com enchimento em biquínis, mas nos maiôs há aros e enchimentos maiores, dando volume ao busto e obtendo um resultado mais bacana. Como a peça é mais composta, pode abusar um pouco mais do enchimento na parte superior e dar mais volume aos seios. Um bom truque, não?

Com o uso do maiô dá para disfarçar melhor também sua roupa de praia. Algumas pessoas curtem ir até a praia andando ou de ônibus e o o biquíni sempre fica a mostra. Esse problema já não temos com o maiô, pois a peça pode ser usada muito bem por baixo da roupa que ninguém vai perceber. A peça também é facilmente escondida em saídas de banho ou roupas normais mesmo.

Dá para ficar com a barriga mais lisinha. Você já viu os maiôs que prendem a barriga? Parecem com um corpete. Você vai ganhar uns números a menos em sua roupa de banho e vai estar na moda do mesmo jeito. É uma ótima dica para quem anda procurando como parecer mais magra na praia mas não encontrada como.

Como Escolher um Bom Maiô

Antes de sair às compras veja algumas dicas bacanas para escolher o maiô certo para você. Não usar trajes de banho apertados ou aqueles realmente soltos. Com um apertado você não será capaz de curvar-se. Folgados eles vão te deixar flácida.

Compre o modelo do tamanho certo. Nada de esperar emagrecer para depois usar ou comprar bem apertado. Conforto é importante nesta peça. Certifique-se de provar em tamanhos diferentes para ver qual é o melhor. Caso seu maiô seja pequeno ele tende a puxar para baixo e os seios vão ficar caídos.

Leve uma amiga para ir às compras. Mostrar a peça como vai ficar depois de comprar não vale, tem que ser antes.

Se você não acha que seu corpo ficou bem com a peça, então não leve. Sentir-se bem é o mais importante para usar uma bela roupa de banho. Prove muitas, uma com certeza vai ficar bem em você.

no images were found

Não se preocupe se você parece mais cheinha. Na praia você vai ver muitos tamanhos variados;

Se os quilinhos estão a mais, fuja de maiôs com estampas de bolinhas e listras horizontais. Você pode usar estampas sim, mas opte por florais minimalistas, grafismo minimalistas, sempre com desenhos pequenos. Os grandes dão a sensação visual de expansão, e isso vai deixar seu corpo mais cheio, o que você não quer.

Use as cores para ajudar a valorizar sua beleza. Trajes de banho para praia ou piscina que combinam com seus olhos realmente trazem algo a mais no visual. Se a sua cor da pele é mais escura, é melhor usar cores mais vivas como rosa, roxo, verde e azul claro.. Para uma pele mais clara, talvez um tom escuro seja melhor. Marrom ou preto são boas dicas.

Para emagrecer, o preto também vale para o maiô. Uma peça dessas completa, em tom preto, vai te deixar com certeza alguns quilos a menos.

Como Conservar seu Maiôs

Para manter seu maiô sempre novo e durar mais de duas temporadas algumas dicas são importantes. Uma delas é lavar com água corrente e sabão assim que chegar da praia ou piscina. Nada de deixar para depois ou estender para secar ainda com cloro e o sal da água: isso vai deixar a cor da peça mais opaca.

Vai estender a peça para secar? Vire ao avesso. Isso faz a com conservar mais. Principalmente em maiôs escuros, quando a ação do sol vai deixar a peça mudando de cor.

Não use água sanitária ou alvejante na lavagem. Apenas água corrente e sabonete vão ajudar a eliminar a sujeira e não mancham o item, nem retiram sua cor natural.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Praia

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *