Mechas Californianas

Cada vez mais a mulher vem se preocupando com a saúde e beleza e com a gama de novas tecnologias que conspiram a favor disto não é de admirar não só que isto venha acontecendo como também que a beleza da mulher brasileira venha se tornando destaque cada vez maior no mundo todo e em diferentes profissões onde esta é quase que um pré-requisito. Os cuidados com o corpo hoje já não são novidade, são academias lotadas e quando não resolvem a contento as cirurgias plásticas se encarregam de fazer o resto. Entre os muitos cuidados que a mulher tem com ela mesma, os cabelos ocupam lugar de destaque, pois é antigo o provérbio que diz que os cabelos são a moldura do rosto e nisto as mulheres acreditam piamente o que é comprovado pelo desespero que são acometidas quando uma queda de cabelos se anuncia. Os homens são mais tranquilos a esse respeito e muitos acreditam que ser calvo tem um charme especial.

Cabelos

Como surgiram as mechas

Entre as tantas novidades que foram surgindo nos cuidados e tratamentos de beleza para os cabelos, as mulheres parece que elegeram as luzes no cabelo ou também conhecidas por mechas californianas como o método de preferência na hora de se embelezar e mudar um pouco o visual. Na verdade muitas falam neste método, mas poucas sabem realmente como isso é feito ou de onde surgiu. Essas mechas são um tipo de clareamento que se faz nos cabelos e que imita o efeito que o sol produz nos cabelos dos surfistas da Califórnia que desde há muito tempo se habituaram a passar parafina nos cabelos e sendo as pontas mais sensíveis ficam mais claras dando um ar muito natural.

Luzes

Como fazer?

-Com uma medida de água oxigenada no volume de sua preferência para dar o tom clareador desejado e duas medidas de pó, prepare a mistura.
-Separe os cabelos dividindo-o em cinco partes, uma no alto da cabeça, duas atrás e uma de cada lado na frente prendendo-o assim em chumaços.
-Comece a aplicação pela nuca seguindo a conhecida técnica de aplicação em forma da letra W. Procure concentrar a aplicação do produto nas pontas dos cabelos e fazendo em cada camada três mechas finas a uma distancia de cinco centímetros uma da outra e a três centímetros da raiz.
-A seguir separe outra camada acima da que foi feita e siga a mesma técnica, assim procedendo até chegar ao alto da cabeça.
– Nesta parte de trás ficam os cabelos com 3 mechas largas e mais claras nas pontas, ou seja, em degrade.
-A aplicação deve ser finalizada nas laterais, sempre obedecendo à mesma técnica. O tempo de espera é até que o cabelo fique três tons mais claros do que a base.

Aplicação

Observação

É importante ter cuidado com aplicações sem a orientação de um bom profissional e fique alerta, pois nem todo o tipo de cabelo suporta descoloração, principalmente se já tem tratamento químico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *