Looks Para Usar Com Chapéu Floppy

Já passou pela sua cabeça em montar um visual contando com o requinte do chapéu? Anteriormente isso só seria possível à beira da piscina ou praia, num dia bastante calor e sol. Entretanto, para a alegria das mulheres sofisticadas e ainda para aquelas que preferem ficar distantes do sol, o chapéu tem sido um grande sucesso, destacando-se entre as fashionistas e famosas.

A Onda do Chapéu Floppy

O chapéu do tipo floppy é um modelo que apresenta grandes e flexíveis abas, vindo a marcar o estilo dos anos 70. Esse modelo retornou com tudo ao cenário da moda mundial e tem inúmeras famosas adeptas como Bruna Marquezine, Fergie e Kate Hudson (à dir.).

Podendo ser encontrado em várias cores, materiais e estampas, ele tem sido visto com frequência no visual dos frequentadores de festivais musicais, entretanto, pode ser utilizado sem medo no dia a dia. Ele traz uma pegada mais retrô, sendo peça bastante elegante e proporciona ao look um estilo muito maior, e seu uso pode ser tanto em combinações mais sofisticadas, como ainda com aquelas mais comuns.

Como Usar o Chapéu Floppy

Usar ou Não

O uso do Floppy depende muito da personalidade de cada um, do estilo e desinibição no modo de vestir e se portar, já que, é claro, usar chapéu é sim uma forma de chamar a atenção para si. Mas, como todos sabemos, nem tudo o que é moda precisa e deve ser usado por todos, o que realmente vale é o que você acha e como se sente com tal acessório.

Entretanto, não deixe de usar uma determinada peça ou acessório por temer a aceitação das pessoas, afinal, isso somente irá interferir seu modo de ver e viver a vida.

Mais Informação Sobre a Sensação da Moda

Por desde as temporadas anteriores, esta moda segue firme e forte e tende a aparecer ainda mais no verão. Contando com um topo redondo, abas flexíveis e largas, feito de feltro, lã ou palha, essencial para dar movimento e leveza à produção, o  Floppy é um clássico e antigo modelo, que fora bastante difundido por emblemáticas figuras dos anos 70 como Cher, Faye Dunaway, Marianne Faithfull e Brigitte Bardot.

Muito elegantes, os modelos Floppy trazem uma maior feminilidade ao visual de verão, se mostrando versáteis e assim, usados displicentemente ou para dar um proporcionar uma maior sofisticação ao look. A maior vantagem deste chapéu, é que ele consegue proteger muito mais contra os nocivos raios solares e ainda traz consigo uma eventual elegância, seja nas praias ou nas ruas, para todas que pretendem manter a elegância até mesmo usando um biquíni.

Em terras brasileiras, não é comum o uso do chapéu, e quando se os usa, os olhares são bem mais acentuados e persistentes, mas não porque é feio ou algo do gênero, apenas porque é diferente. Por isso, apostem sem temor neste nostálgico estilo, que deixou muito mais elegantes das as décadas passadas, trazendo um maior bom gosto e beleza.

Logo abaixo você encontrará sugestões de como fazer uso do modelo em estilos e ocasiões diferentes:

Como Usar o Chapéu Floppy

O chapéu floppy, quando é usado, logo vem a lembrança do estilo boho, que aliava o étnico, o hippie, romântico e o folk numa mesma energia. O visual contava com peças confortáveis e soltas, repleto de estilo e uma opção excelente para quem pretende dar um passeio à tarde.

Combinando

A junção de floppy e short jeans é bastante comum no visual dos frequentadores dos festivais de música. Para conseguir um look mais moderno, vale também procurar investir no modo jeans+jeans, combinado com uma bota preta legal, desde que tenha salto baixo, para um maior nível de conforto. Além disso, o floppy protege mais do sol, o calçado traz conforto, o short auxilia a enfrentar as altas temperaturas e se usar camisa, as mangas das mesmas podem ser dobradas no dia e desdobradas à noite ou na madrugada.

Quem curte mais uma pegada do rock, e quer manter um visual do estilo, pode deixar mais interessante o visual trazendo o complemento do chapéu. Vale mesclar com camisetas de banda de rock, peças de couro, e demais acessórios que contenham aplicação de spikes e tachas.   Além disso, o acessório combina muito bem com visuais sem muita informação e ainda sem sobreposição de diversos acessórios e peças.

Esse chapéu pode ser usado em diversas estações do ano, inclusive no verão, combinando com vestidinho fresco e acessórios bem cheios de vida e cor. As maneiras de fazer um visual com o acessório são bem simples:

– O chapéu “floppy” deve ser utilizado tanto em visuais de inverno quanto de calor e a forma de usá-lo dependerá exclusivamente do estilo de cada pessoa. Fica perfeito com vestidos curtos ou longos, calça flare, shorts,  saia, enfim, basta aproveitar da imaginação.

– A dica perfeita é procurar combinar a cor que está no chapéu com aquela que se sobressai nas roupas.

– Para aquelas mulheres que aderiram ao estilo folk e vintage, os melhores são os modelos maiores, feitos em camurça bege e marrom. Já aquelas que fazem a linha clássica precisam escolher os tons de bege e preto, que apresentam uma maior discrição.

– Fique atento à regra que informa que todo acessório precisa ser proporcional ao tamanho de seu corpo, por isso, se você for alta, a aba de seu chapéu deverá ser maior. Caso contrário, opte por aqueles que possuam abas menores, evitando assim usa-lo de maneira incorreta, para não deixar que achate a sua silhueta.

– Uma dica bem legal é comparar a largura da aba a aquela de seus ombros e prestar atenção na percepção que foi gerada.

– Também é importante combiná-lo com vestidos esvoaçantes, chemises, e peças que tenham maior leveza. Um vestido que possua um corte mais normal, reto cai muito bem com esse tipo de chapéu.

– Caso opte por um visual mais clássico, a ideia é juntá-lo às maravilhosas pantalonas ou, se preferir, trazer romantismo ao look através dos vestidos com cintura marcada.

Aproveite as dicas e arrase com seu chapéu Floppy.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *