Dicas Para Comprar Roupas Sem Provar

Você é daquelas que passa horas na loja colocando e tirando roupas até acertar no tamanho? Ou você é daquelas que só de bater o olho na roupa pendurada na arara sabe se ela vai ficar boa em você ou não?

Se a sua resposta foi positiva para a primeira pergunta, comprar on-line, no seu caso é bem mais complicado do que para quem respondeu “sim” na segunda. Você concorda?

Pois bem, não é tão simples assim nem para a “A” e nem para “B”. Em ambos os casos, fazer compra on-line é tudo uma outra coisa, sem falar que a modelagem das roupas varia muito de uma grife para a outra. Por isso, comprar roupas sem provar não é tarefa fácil, mas não é impossível. Sabe por quê? Vamos ver o que dizem os consultores de moda para ajudar nessa “missão”.

Conselhos Para Comprar Roupas Sem Provar

Os consultores de moda são os profissionais mais adequados para nos aconselhar sobre como comprar roupas sem provar. A primeira dica é “use uma fita métrica”. Para conseguir comprar roupas sem vestir é necessário saber quais as medidas do próprio corpo. Com fita métrica nas mãos, tire as medidas e anote todas elas.

Esse é o primeiro passo, e o segundo é ter uma medida de peças de roupa. Porém, vale ressaltar que as medidas podem variar e em alguns casos, a variação pode ser muito significativa. Mas, em linhas gerais, vamos considerar a tabela.

Um detalhe, antes de continuarmos com as dicas para comprar roupas sem provar, vale ressaltar que alguns sites de compras possuem as suas próprias tabelas. Nelas, você poderá conferir diretamente as suas medidas e das peças que está querendo comprar.

Outra dica importante é em relação a duas medidas que são fundamentais: comprimento e circunferência.

Para não errar, dê sempre uma conferida na modelagem oferecida e se for a primeira compra, não adquira muitas peças. É melhor ter certeza de como fica a modelagem no seu corpo, mesmo a compra sendo feita levando em consideração a tabela e as suas medidas.

Dicas Fundamentais Para Fazer Compra Sem Provar as Roupas

  • Você já sabe que as medidas podem variar de uma loja para outra, então, se você conhecer a modelagem daquela onde fará a compra é meio caminho andado para facilitar a aquisição das peças.
  • Os consultores de moda aconselham a buscar um tamanho um pouco maior do que o seu corpo. Lembre-se que você precisa ter “espaço” dentro da peça para fazer movimentos, como abrir e levantar os braços.
  • Outro detalhe que deve ser levado em consideração, além da modelagem, são as diferenças por conta da diferença dos tecidos e claro, a qualidade conta e muito. Uma peça pode ser do seu tamanho até a primeira lavagem e depois encolher e não servir mais. Neste caso, não se tem muito o que fazer.
  • Compare as medidas com as peças de roupas que você tem no armário.

Sobre as Lojas Virtuais

– Quando for fazer compras na internet e neste caso, não tem como provar mesmo, os quadros de medidas são fundamentais. Não compre nada sem antes consultá-los e comparar com as suas medidas.

– Os sites que possuem peças com fotos em vários ângulos, com muitas opções de imagens, facilitam na compra. Dá para perceber melhor o produto.

– Se tiver fotos das roupas avulsas e também elas em modelos é melhor ainda. Só a foto de fundo branco pode enganar um pouco. Quanto mais informações em imagens, melhor para fazer a compra sem provar.

– Uma outra dica valiosa é optar por peças, que caso não fiquem legais, poderão receber ajuste de uma costureira. Claro, que você tem sempre a opção de trocar, mas não dá para ignorar que será demorado e um pouco burocrátio o processo. Se você compra uma roupa na internet pensando em usá-la logo é melhor fazer ajuste com a costureira. Mas, se for pequena, não tem mesmo o que fazer, a não ser , a troca ou presentear uma amiga.

Algumas lojas virtuais existem como lojas físicas, neste caso, mais vale primeiro dar uma volta lá e conferir as medidas. Será bem mais fácil acertar na hora de escolher as roupas na internet sem experimentá-las.

Muitas consumidoras migraram das lojas físicas para suas “filiais” no mundo virtual.

Não invista em peças muito caras quando se trata da primeira compra virtual. Aposte em shorts, peças com elástico na cintura, casaquinhos ou camisetas. Aposte nas peças básicas de modelagem simples e ficará mais fácil acertar.

Compras de Roupas Sem Provar nas Lojas Físicas

A falta de tempo pode provocar a necessidade de comprar roupas sem provar em lojas físicas. Caso não tenha como experimentar é bom seguir algumas dicas para não errar. Isso pode acontecer, por exemplo, quando as lojas estão em época de promoção e os provadores ficam lotados. Se não der tempo de provar, o jeito é levar para casa sem vestir e claro, você não quer errar e ter que voltar para trocar. Até porque, em época de promoção, trocar é praticamente impossível.

O mesmo pode acontecer nas lojas populares, em lugares como Bom Retiro, na cidade de São Paulo. É tanta gente que pode ser difícil provar as roupas ou em algumas lojas, não é permitido experimentar.

Dicas Para Compras Sem Provar: Em Lojas Físicas

  • A compra justas e com elasticidade são mais fáceis de ficarem boas, mesmo quando o tamanho não é exatamente o seu.
  • Evite as roupas com volume, sem volume, são as peças ideais.
  • Pode não dar para experimentar, mas procure um espelho e coloque as peças de roupa na frente do seu corpo. Veja comprimento, observe a cava da manga das blusas e dependendo da roupa, vale até colocar por cima do que você está vestindo.
  • Alinhando as roupas de um lado ao outro do corpo você vai conferir se a largura está correta. Lembre-se que no caso da blusa, a peça deve ter a costura do ombro, na parte do corpo, com folga. Cheque também o decote, a profundidade, e tmbém da cava e comprimento.
  • Para não ter problemas, só compre sem provar em lojas físicas que fazem troca posteriormente. Se a peça que você gosta está em uma loja que não faz trocas, prefira roupas mais largas, pois é possível ajustar com costureira ou até mesmo com um cinto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *