Looks Femininos com Boné

Boné é uma peça do dia a dia, casual, e por isso vai bem com tudo o que for despojado. Não dá para colocar um boné, por mais caro e bonito que ele tenha sido, em um visual de festa. Mas dá para investir bastante na peça em diversos modelitos casuais para o dia a dia, e com boas combinações e ótimas dicas para ficar linda na frente do espelho.

https://www.youtube.com/watch?v=EcdEq7jy2f4

Existem diversos tipos de bonés: os simples, para o dia a dia mesmo, e os mais arrumadinhos, despojados e também casuais, mas com alguns toques especiais. Aqueles usados por famosas adeptas do look com boné como Rihanna e Beyoncé são mais carinhos e mais elegantes, podendo ir para alguns eventos até mais organizados. Mas não force a barra: nada de boné em eventos formais. Para este, a regra é clara: boné não combina com roupa social.

Que Modelos Comprar?

Se a proposta é usar em diversas ocasiões, escolha modelos de bonés um pouco mais despojados e um pouco mais soltos, sem se vincular a alguma marca ou estilo. Há uma infinidade de bonés femininos neutros e atemporais, que podem ir bem em diversos eventos de dia e são bacanas com diversos estilos de roupa. O bacana dos acessórios é sempre buscar neles a versatilidade, possível com os bonés.

Bonés neutros sempre são bons para diversas composições, por isso vale a pena investir nos lisos azul, preto, branco e rosa, por ser um tom sempre bem ligado às mulheres. Quanto mais tons neutros você conseguir, melhor será para combinar com suas pesas de roupa. O branco mesmo, e o preto, vão bem com todas as cores de roupa, até mesmo as estampadas. Com cores neutras é mais difícil de errar na composição do visual.

A escolha de estampas já é um pouco mais complexo com relação aos modelos de roupa, pois pode não cobrir todos os estilos e criar certos problemas de combinação. Mas vá com o básico e da moda: florais, tribais, oncinha, listras e o bom e velho xadrez, bom com tudo e sempre combinando com qualquer estilo de roupa sem problema. Um boné feminino xadrez é uma daquelas peças de roupa que vão ser usadas por diversos anos sem qualquer problema, pois vai bem com tudo mesmo!

Dicas de Looks com Boné

A grande dúvida é: quando e como usar? De dia sempre, ou ao menos na maior parte dos eventos e sempre em ambientes informais. Quanto mais largado for a combinação do look, mais o boné se encaixa.

Com Jeans

Não tem combinação mais simples que boné com roupa jeans, e não tem como errar aqui. O jeans vai bem com tudo, por isso é ótimo para compor visuais com boné. Se for um visual despojado, vá de boné de oncinha mesmo ou floral e sua camiseta preferida que tenha ao menos um tom da estampa. Não precisa combinar bolsa e sapato com o boné, mas é importante que haja uma complementação de tons nos dois acessórios com a cor do item de cabeça.

Bonés com estrasse e um casaquinho informal com calça jeans são tudo o que você precisava para compor o visual para uma visita ao shopping ou sair com os amigos para uma mesa de bar. Open boots também ficam bacanas com este acessório, desde que tenha ao menos uma peça de roupa combinando com a cor do boné.

Boné de Couro vai Bem em Ambientes Mais Formais

Boné de couro anda na moda depois de muito tempo deixado de lado, e vai muito bem com visuais mais formais, tipo ir trabalhar uma empresa de publicidade. O boné atual é uma peça brincando entre o chique e o informal, por isso é bem aceito em ambientes descolados e entre aqueles que entendam o poder visual da peça. É uma boa pedida investir em bonés de couro se você costuma sair de dia e adora ser diferente na rua.

Bonés Florais com o quê?

Como as estampas florais são mais angelicais, vai precisar de cores mais leves nas roupas. Mas são ótimos para combinar cm shorts, saias, casaquinhos de dia e vestidinhos mais soltinhos e rodados. Os florais pedem o uso de dia mesmo, por isso abandone um look com boné noturno com esta estampa. Mas aquele shortinho branco escondido no armário vai ficar ótimo com esta peça no visual, e bem moderna mesmo!

Boné de Zebra ou Oncinha Para Ousar Mais

Não existe acessório que não tenha uma versão com estampa de oncinha ou zebra, atemporais volta e meia indicada como forte tendência da estação. No caso dos modelos de bonés com tais estampas, você vai precisar de um visual mais carregado, com peças com estampas animais, couro e botas fechadas. Tudo que não faça a oncinha ou zebra ficarem deslocadas no look. Quanto mais fechado e animalesco for seu visual, melhor será encaixado o boné na composição.

Com Legs é uma Ótima Pedida

A calça legging de malha anda tão em alta que vale a pena investir em qualquer estilo para usar em casa, academia e sair com as amigas. E com o boné o visual vai ficar despojado e bacana, ótimo para curtir uma tarde com os amigos no bar, ir para um estádio de futebol ou um passeio na praia. Vai para o shopping também sem qualquer problema. Pode ser com uma camiseta, uma blusinha mais comprida e até um casaquinho ou jaqueta se tiver em dia mais frio.

Boné Combina com Tênis e Qualquer Coisa

Qualquer look em que um tênis vai bem, combina também com um boné. As duas peças são ótimas amigas e combinam bastante para o dia. Vai de shortinho jeans e tênis para a beira mar caminhar com os amigos? O boné encaixa bem. E com aquela mochila descolada e tênis? Mais uma nova combinação casual para ir para a aula ou visitar amigos. Onde o tênis vai bem, o boné também vai.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *