Tendências em Carteiras e Bolsas

O que seria das mulheres se não fossem as bolsas? Tudo bem não precisamos dramatizar, mas, verdade seja dita, a grande maioria das pessoas do sexo feminino não podem viver sem um modelo do acessório, seja nos ombros, nas mãos, atravessada no peito. A paixão pela bolsa começa desde cedo e com o passar do tempo só aumenta. E claro, estilistas e grifes alimentam bem direitinho essa paixão que as mulheres têm pelas bolsas.

As mulheres podem até exagerar um pouco na quantidade de bolsas, mas não dá para negar que se trata de um acessório muito útil. Afinal contas, é nele que carregamos tudo o que é necessário, em algumas ocasiões, até um pouco mais. Dá para sair de casa sem anéis, brincos, óculos e chapéu, mas sem a bolsa e sem a carteira, nem pensar.

E como sabemos que a moda vai e vem e isso também serve para os acessórios, precisamos está sempre antenadas para saber quais são as tendências. Curiosa? Então, veja o que pode fazer parte do seu guarda-roupa no ano de 2014. Um pequeno resumo do que foi mostrado em 2013 nas passarelas e começa a chegar nas lojas.

1- As bolsas com pelos: é uma tendência fortíssima, estamos falando obviamente de pelos artificiais, os estilistas não querem arrumar nenhuma encrenca. Essa pele falsa é principalmente uma tendência para as coleções de inverno. Eles podem ser longos, curtos, escuros e até mesmo colorido, como fez questão de mostrar a grife Fendi. Outras importantes marcas criaram bolsas de pelo, como Christian Dior, Michael Kors, Louis Vuitton e Elie Saab.

2-As bolsas grandes: já não estamos nem falando do modelo shopper, é bolsa grande mesmo, com muito espaço, daquelas que são uma verdadeira solução para a rotina diária. Lembrando que são modelos exclusivamente para serem usados durante o dia e em ocasiões despojadas.

3- As bolsas pequenas: nem só as bolsas grandes terão vez no ano de 2014, as pequenas também. A tendência é voltado para modelos mais clássicos, como aquelas quadradas, que realmente não cabem quase nada, celular, batom, carteira e chave e pronto. Elas podem ser com longas alças para serem usadas no ombro na transversal ou carregadas na mão como carteiras. Tem um modelo da Viva Luxury que é uma graça!

4- Carteiras de mão (as clutchs): elas não saem mais de moda, já faz um tempo que os estilistas sempre apostam no modelito. Talvez por ser prática e elegante tenha caído no gosto das mulheres com tanta facilidade. De uma estação para outra o que muda na tendência são as formas e os tamanhos. Em 2014, elas são mais enfeitadas, com mais detalhes, como bordados ou cristais. E falando em cores …

5- Brilho e colorido: é uma super tendência para 2014, tanto para o verão quanto para o inverno. Anote as cores que farão sucesso: amarelo, diversas tonalidades de verde, azul elétricos, vermelho intenso, fúcsia e laranja. Para gosta de ousar um pouco, terá também os tons fluorescentes.

6- Tendência de bolsas estampadas: anote essa dica, as estampas geométricas também estão em alta para as bolsas. Uma carteira xadrez branca e preta e também com símbolos, vale até mesmo as estampas de bandeiras.

7- Os tons metálico para usar na balada: se você não quer usar sempre o marrom e o preto nos eventos noturnos, mas também não gosta de cores claras, uma opção é apostar nas cores metálicas. Essa tendência é perfeita para quem quer dar uma pegada rock e ao mesmo tempo elegante a produção.

E não precisa limitar-se a usar as bolsas nessas cores somente durante a noite. Elas também estão liberadíssimas para os eventos durante o dia. Aposte em modelos carteiras ou em bolsas de tamanho médio.

Dicas Imperdíveis de Carteiras e Bolsas que Serão Tendência em 2015

1- Bolsas preto e branco: as duas cores juntas vieram para ficar, seja nas roupas ou nos acessórios, já faz um tempinho que a dupla está fazendo o maior sucesso. Então, não fique de fora e siga a tendência, tenha pelo menos uma bolsa preto e branco no seu guarda-roupa. A combinação é versátil e fica bem com qualquer roupa, bem simples de combinar. Você pode apostar em um look todo preto com a bolsa preto e branco ou total branco com a bolsa nas mesmas cores. Ou ainda, com outras tonalidades neutras. Não tenha medo de apostar.

2- As clutches – carteiras: já falamos delas e voltamos a repetir porque são perfeitas principalmente para ocasiões sociais, como festas ou até mesmo a discoteca com as amigas, neste caso, vale levar aquela que tem a alcinha escondida. Você vai observar que a tendência agora é que elas sejam no formato de verdadeiro envelope e são bem maiores. Se for sair de dia e não tem que levar muita coisa, não tenha medo, aposte no modelo carteira, que também faz o maior sucesso.

3- Bolsa Saco e maletas: elas já fizeram o maior sucesso, eram chamadas de doctor bags e não é a toa, porque simplesmente parecem a maleta dos médicos, aliás, foi exatamente esse acessório que inspirou os estilistas para fazer esse modelo de bolsa. As maletas são bem estruturadas e são ótimas porque dá para levar muita coisa dentro delas. O que pode ser um outro atrativo para as mulheres ao optar por esse modelo de bolsa é que elas possuem, na maioria das grifes, várias divisórias. Então, se você faz parte daquele grupo que carrega muita coisa dentro da bolsa e depois passa horas para achar a chave ou uma porta-moedas, essa é a sua bolsa certa.

Já a bolsa saco fez muito sucesso nos anos 90, principalmente o modelo da grife Louis Vuitton. Também é bem espaçoso e prática, fácil de levar em qualquer ocasião. Porém, não é adequada para eventos formais ou ocasiões em que se exija um traje elegante.

E falando de carteiras, elas podem ser do tamanho que for melhor para você. A tendência, podemos dizer, é bem eclética. Você encontrará desde carteiras pequenas a carteiras grandes espaçosas, que cabem todos os cartões de banco. Escolha a carteira de acordo com o tamanho da bolsa!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *