A História e o Valor de Uma Bolsa Louis Vuitton

Todos que têm gosto pela moda, mesmo que não tenham acesso a certos bens e produtos, já ouviram falar na grife Louis Vuitton. Essa empresa de renome no mercado da moda é especializada em acessórios de lona e couro, principalmente malas e bolsas para  viagem.

Além dessas características, a Louis Vuitton também produz roupas, relógios, sapatos, acessórios, joias, óculos de sol e ainda livros. Seu nicho de mercado somente é disputado com poucas grifes famosas coo Calvin Klein, Gucci, Versace, Armani, Prada, dentre outras marcas que produzem artigos de luxo.

A Famosa Bolsa Louis Vuitton

A Famosa Bolsa Louis Vuitton

A matriz da empresa está situada em Paris, onde nasceram os grandes nomes das marcas mundiais. A Louis Vuitton faz parte da LVMH, um grupo de moda que possui como diretor artístico Marc Jacobs e ainda se utiliza de figuras publicas em sua campanha, com grande impacto visual, claro que positivo, como personalidades do mundo cinematográfico, Uma Thurman, modelos de alto nível, Gisele Bündchen e do mundo do esporte, o ex-jogador Pelé, dentre outros.

História                              

A marca foi fundada por Louis Vuitton, que viveu em Paris entre os anos de 1821 a 1892, tendo sido fabricante de designer de bolsas e malas em sua própria cidade, inaugurando sua. Passou a fazer sucesso com seu trabalho a partir da criação de novos estilos e modelos dessas peças, com padrões diferenciados e modernos, especialmente para a época.

Em razão do grande sucesso, as peças criadas por Vuitton passaram a ser inspiração na moda de bolsas, sendo imitados por diversos fabricantes. Em razão disso, ele resolveu criar um padrão que diferenciasse suas peças das demais, criando o monograma que é reconhecido em todo o mundo o seu L e V, firmado em 1896. Essas iniciais perduram até hoje em todas as criações da marca, tornando-se símbolo de autenticidade visual da mesma.

No ano de 1897, Louis Vuitton resolveu ampliar seus conceitos e se uniu a dois grandes fabricantes de bens alimentícios, os que produziam o champanhe Moët et Chandon e o do conhaque Hennessy, referencias de luxo e bom gosto. Unidos, formaram o grupo LVMH, que simboliza Louis Vuitton, Moët e Hennessy, especializado em produtos de luxo, tendo tido sucesso desde sempre e com isso ainda foi incorporado ao grupo mais de sessenta marcas. Dentre elas podem citar Givenchy, Donna Karan, Christian Lacroix e Veuve Clicquot.

O que faz o sucesso do grupo LVMH é sua política de trabalho, que visa manter a gestão de todas as marcas que abrigam de forma autônoma. Assim, cada uma delas é livre para lançar novos produtos, alterar criações e tudo o mais e isso traz fôlego a todas elas.

Com essa liberdade, apesar de serem unidas, cada uma mantém a sua individualidade e peculiaridade, tornando-se única no que fazem. Por isso, somente no ano de 2009, o LVMH obteve uma renda bruta de aproximadamente 17 bilhões de dólares.

Para concorrer com o grupo liderado pela Louis Vuitton, outras grandes grifes se uniram, na tentativa de abocanhar uma fatia maior do mercado da moda. Unidas, Yves Saint Laurent, Gucchi e Oscar de La Renta formaram o Pinault-Printemps-Redaute; Montblanc, Cartier e Lagerfeld formaram outro grupo, o Richmont.

O visionário Louis Vuitton, desde a criação de suas primeiras peças, sempre teve alguns lemas a seguir, os quais permanecem os mesmos, que são: paixão, saber fazer, qualidade, originalidade e acima de tudo, um espírito avant-garde. Todos esses itens juntos tencionam proporcionar ao consumidor o melhor dos produtos, que eles tenham satisfação total ao usar uma peça produzida pela grife em suas viagens.

Atualmente, o grupo Louis Vuitton emprega mais de nove mil pessoas, através de parcerias diretas e indiretas, sempre com o mesmo espírito empreendedor, que fez com a primeira loja fosse aberta em Paris e daí passasse a ganhar o mundo. Hoje, as lojas do grupo estão espalhadas por mais de sessenta e três países, contando com 432 lojas. No Brasil há seis delas exclusivas da Louis Vuitton, sendo que quatro estão em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília. Devido ao grande sucesso, há planejamentos de que seja aberta outra filial da grife na cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná.

Preços das Bolsas Louis Vuitton

As peças e acessórios da Louis Vuitton não estão destinadas aos pobres mortais, sendo acessível apenas a uma pequena parte da população mundial. Por isso, a maioria das pessoas pode somente olhar e sonhar em ter no armário aquele exemplar fino e elegante.

Todos os produtos da grife são exclusivos, sendo vendidos somente nas lojas da Louis Vuitton e algumas com vendas autorizadas, como é o caso da loja Harrods, em Londres. A qualidade das peças, bem como a matéria prima empregada (diferentes tipos de couro e lona, totalmente leves e flexíveis) e a forma de distribuição encarecem muito o produto, tornando-o, de fato, o que o é, um artigo de luxo.

Bolsas de Luxo

Bolsas de Luxo

Há inúmeros modelos de bolsas e acessórios criados pela Vuitton, alguns mais modernos e diferenciados e outros extremamente clássicos. Dentre os clássicos, que nunca sairão de moda estão três que foram desenhados ainda na década de 30 e nunca deixaram de ser produzidos, como o Speedy, Noé e o Keepall.

Todas as bolsas e malas da Louis Vuitton são voltadas para o público masculino e feminino, encantando tanto a um quanto a outro. Isso faz com que o leque de produtos se abra, formando uma infinidade de opções para suas peças.

As bolsas Louis Vuitton têm preços que variam de acordo com o tamanho das peças e dos produtos empregados em sua fabricação. Por isso, entre elas há alguns artigos mais baratos e outros nem tanto.

MODELOS

PREÇOS (EM DÓLARES)

Lumineuse PM

$ 2,730.00

Louis Vuitton Monogram Neverfull

$ 1,030.00

Louis Vuitton Neverfull GM

$ 900.00

Louis Vuitton Delightfull Monogram PM

$ 925.00

Louis Vuitton Tivoli GM

$ 1,670.00

Louis Vuitton Speedy Bandoulière

$ 1,160.00

Louis Vuitton Noé

$ 1,750.00

Os preços das bolsas e modelos da Louis Vuitton podem variar de acordo com o local de compra e as informações sobre eles forem extraídos de sites de buscas da internet, por isso, podem sofrer variações, tanto para mais, quanto para menos.

Posts Relacionados

Confira outros de nossos posts e aprenda a usar bolsa branca combinando com as roupas e calçados certos. Saiba qual é a bolsa ideal para cada situação e não erre mais. Entenda de uma vez por todas como combinar a bolsa com a roupa.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • GOSTARIA DE RECEBER ENCARTE E PROMOMOÇÕES DAS BOLSAS!!!!!!!!

    NomeSOLANGE MENDONÇA 11 de Abril de 2013 7:20
  • BOA NOITE,

    ADOROOO ESSAS BOLSAS.

    MANDEM ENCARTES …

    ATT,

    Dalva Moreira 29 de outubro de 2013 23:49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *