Dicas de Como Combinar Bolsa Branca

Da mesma forma que os sapatos brancos entraram com tudo na moda, as bolsas brancas vêm seguindo o mesmo caminho, e como tudo que é novo precisa de um tempo para se adaptar isso vem ocorrendo com as bonitas bolsas. Até porque, apesar de parecer simples a combinação, já que branco combina com qualquer cor, usar bolsa branca requer algumas atitudes diferenciadas, por isso, é preciso aprender com as dicas abaixo:

Como Usar Bolsa Branca

Antes de partir logo para encontrar um look adequado, é preciso ficar de olho em algumas dicas fundamentais: saiba que o limpa couro, quando for usar uma bolsa branca, ele será sempre seu amigo inseparável. Além disso, tenha muito mais cuidado quando for escolher roupas escuras para combinar com a bolsa branca, já que as mesmas correm o risco de manchá-la e estragá-la toda. Opte por jeans mais claros e sempre use peças de tecidos que possuam a menor quantidade de corante possível.

Depois disso vamos ver como montar as produções que podem ser usadas juntamente com a bolsa branca:

Looks Adequados Para a Bolsa Branca

Fazendo o estilo romântico: para aquelas mulheres que preferem o visual mais feminino e delicado, a melhor opção são os looks que compõem a dupla vestido + sapatilhas ou sandália. Aqui a bolsa branca, chega para trazer um maior equilíbrio ao visual, deixando-o ainda muito mais delicado e, ao mesmo tempo, um tanto mais elegante e sério;

No dia a dia: já para essa situação, o melhor é partir direto para a descombinação, apostando mais em calçados que tenham cores fortes, especialmente o vinho, vermelho, azul e marrom. Para finalizar o importante é usar uma camisa que faça a ponte entre a bolsa e cor escolhida para o sapato, tudo combinando com um jeans básico e de cor clara. Veja que é fundamental que cor usada na peça da parte de cima seja forte, pois o jeans claro, juntamente com a bolsa branca já proporcionam um tom de naturalidade e neutralidade à composição;

Eventos importantes: quem vê bem sabe que a bolsa branca acrescenta maior modernidade e estilo a qualquer tipo de visual, especialmente aqueles voltados para as ocasiões mais sofisticadas. Quando se completa um figurino para eventos especiais, como casamentos, formatura, bodas, ou demais situações, mais aquelas diurnas, por exemplo, a bolsa chega para formar a laçada final. A peça branca pode ser utilizada com uma bonita saia comprida, combinando com uma camisa branca e um lindo salto alto, tudo de acordo com o que gosta a mulher moderna. Além disso, os vestidos com comprimento mais acima do joelho caem muito bem também desde que o modelo de bolsa seja aquele mais minimalista, e para chegar a um nível de mais poder, aposte num salto colorido.

Mais Dicas

Em meios às inúmeras possibilidades que o mundo da moda traz, é claro que esta ou aquela opção vai depender exclusivamente do seu próprio estilo de ser e se vestir. Não é preciso formar um conjunto de sapato branco e bolsa branca, pois somente a bolsa já chama bastante a atenção para si.

O melhor look é aquele que cria contraste e traz cor ao visual, não necessariamente um arco-íris, mas com cores e composições que possuam harmonia entre si. A bolsa branca pode ser usada nos mais variados formatos uma clutch, especial para ser utilizada em eventos noturnos, chegando até aquelas gigantes, que cabem quase a casa dentro da bolsa.

Caso queira destacar ainda mais sua bolsa branca no visual, é só colocar peças mais escuras, com isso a bolsa ganhará um destaque maior. Uma excelente pedida é seguir o estilo cannage, bastante conhecido em cadeiras e móveis, sendo aquela técnica de tecelagem que entrelaça os fios como vi ou palha já processada. As bolsas mais firmes e estruturadas ficam perfeitas usando-se esse trabalho.

É importante ressaltar que não há apenas um tom de branco, mas inúmeras variações do mesmo tom, como por exemplo, o off white, um opção bastante elegante e requintada. Além disso, a bolsa branca pode ser usada com quase tudo, caindo muito bem em todas as ocasiões.

Facilitando a Formação dos Looks

  1. Bolsa branca e Jeans: Seja uma calça ou um short, a bolsa branca vai ajudar a valorizar a peça, desde a mais descolada até a mais clássica e deixará o visual com uma cara de conforto e também de verão.
  2. Combinando bolsa branca com pedraria, dourado ou prata: Enquanto todos os detalhes proporcionam um visual mais descolado, a leveza da bolsa branca traz um maior equilíbrio à composição.
  3. Optando pó total-black ou off-white:  Quando combinada com um visual off-white, a bolsa branca deixa o visual simples e elegante, enquanto que no total-black ela vem para quebrar o ar pesado dos tons escuros.
  4. Com cores e listras: Fica perfeito o criado através da bolsa branca com as peças listradas , especialmente pretas, azuis ou vermelhas. A composição também fica bem interessante com um estilo de camisa mais esportiva, como aquelas usadas pelos jogadores de basquete.
  5. Bolsa branca combinando com estampa: A estampa usada nesse combinação pode ser animal print, floral, fazendo a linha barroca ou listrada ou até mesmo a que está mais na moda, o azulejo de parede. Quando a peça é bem escolhida, se mostra harmoniosa em qualquer visual e traz maior equilíbrio ao look.

Dica: quando for usar um jeans e uma bolsa branca, sempre escolha aqueles que possuam uma lavagem mais clara ou até mesmo uma calça branca, por exemplo. Isso é importante, pois as calças mais escuras podem soltar pigmentos que mancham a bolsa, fazendo com que a mesma envelheça em bem pouco tempo.

O importante quando se usa uma bolsa branca é procurar deixá-la sempre em evidência frente às demais peças do look. Nada de ficar colocando acessórios demais para competir com ela, senão perderá totalmente a graça e tudo junto acabará se tornando em uma coisa só! Aproveite o verão e invista nas bolsas brancas, mas tenha sempre em mente que as mesmas só estarão lindas se estiverem bem branquinhas, nada de desfilar com um bolsa encardida por aí, isso coloca a perder qualquer visual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *