Como Combinar a Bolsa Com a Roupa

Se existe um item indispensável na vida de qualquer mulher é a bolsa, não é verdade? O acessório é capaz transportar os inúmeros objetos fundamentais no dia a dia feminino, como maquiagem, escova de cabelo, espelho, carteira, celular, entre outros. No entanto, além de nossas bolsas serem extremamente versáteis, elas possuem um apelo de moda incrível. No post de hoje o Culturamix foi atrás de informações imprescindíveis para que você saiba como combinar as bolsas com seus looks e qual o modelo mais adequado para cada ocasião. Então confira as dicas abaixo e análise se você tem feito as escolhas mais adequadas, no que diz respeito ao acessório.

Vale Combinar a Bolsa Com a Roupa?

As opiniões em relação à pergunta acima costumam divergir bastante. Até certo tempo era mais indicado que a roupa combinasse com os calçados e tivesse alguma relação com o restante do figurino. No entanto, um pouco depois foi propagada que as combinações entre roupas, bolsa e demais acessórios poderia deixar o look over demais. E agora? Qual será a regra válida? As respostas continuam tendo variações, mas a maioria dos fashionistas concorda que a bolsa, não necessariamente, precisa combinar perfeitamente com o restante do look, mas é fundamental que ela mantenha a harmonia do look, ou seja, faça parte da mesma cartela de cores ou possua algum detalhe presente no restante do look. Se a bolsa possui estampas e/ou cores extravagantes, o ideal é que se tome um cuidado para que não haja uma “briga” entre as estampas, já no caso das cores o mais indicado é que haja a seguinte combinação: bolsa mais extravagante+ look sóbrio. Mas não tenha medo de errar nas combinações, tenha o espelho como o seu melhor amigo, pois ele será capaz de refletir se o look está ok ou se está em desarmonia. Mesmo que o conceito de que não é necessário combinar a roupa com o calçado costume estar em evidência, alguns fashionistas trouxeram o conceito do conjuntinho também quando o assunto é o uso das bolsas. Portanto, se você está sempre antenada as tendências, aposte no conceito e combine a cor da bolsa com a roupa, mesmo quando o look for estampado. Mas como nem os experts da moda entraram em um consenso, o mais indicado é que você opte pelo que mais combina com o seu estilo. Vale lembrar que a tendência de usar tudo combinando esteve presente nas passarelas no desfile de grifes conceituadas, como é o caso da Louis Vuiton, Dolce& Gabana, Mui Mui, entre outras, o que prova que não é uma simples invenção, mas um forte tendência que promete fazer sucesso. Se você em aderir às tendências das passarelas, escolha uma bolsa com as mesmas estampas da roupa, mas opte por cores que complementem ou sejam opostas ao look, para que a produção não fique pesada demais. Mas se o seu estilo é um pouco mais básico, use as roupas estampadas com uma bolsa que esteja dentro da mesma cartela de cores do look.

O Sapato Deve Combinar Com a Bolsa?

Já falamos sobre a relação da bolsa com as roupas, mas agora iremos abordar uma questão que costuma deixar dúvidas em muitas mulheres: será que é necessário combinar a bolsa com o sapato? Também contrário ao que muitas mulheres acreditam, não é necessário que o sapato usado tenha a mesma cor, estampa e/ou textura da bolsa escolhida. No entanto, é essencial uma pitada de bom sendo na escolha, pois apesar das cores e estampas estarem em alta, é necessário que o look mantenha a harmonia e que as cores, estampas e texturas “conversem”, ou seja, tenham alguma relação.

O Sapato Deve Combinar Com a Bolsa?

O Sapato Deve Combinar Com a Bolsa?

A Bolsa Ideal Para Cada Situação

Assim como é necessário pensar sobre a combinação da bolsa com o restante do look, é fundamental que saibamos escolher o acessório mais adequado para cada ocasião, como veremos adiante.

  • Dia a Dia. Em ocasiões menos formais você pode optar pelos modelos pequenos, médios e grandes, tudo depende da função que o acessório exercerá. Além disso, as alças poderão ser de qualquer tamanho, levando em consideração sempre o biotipo de cada mulher. Vale também apostar em cores e estampas sem ter medo de ousar, afinal as ocasiões menos formais não carecem de tantos cuidados quanto às demais.
  • Eventos Formais. Em ocasiões que exijam looks mais elaborados, opte por bolsas pequenas, já que não é necessário armazenar tantas coisas, como as carteiras ou clutchs e modelos mais trabalhados com brilhos, rendas, ou algum detalhe que dê continuidade ao look.
  • Eventos Noturnos. Se você vai sair durante a noite, mas a ocasião não exige tanta formalidade, siga a mesma sugestão que foi dada no caso de eventos formais, ou seja, opte por bolsas menores, pois você deverá levar somente alguns pertences necessários. No entanto, neste caso a bolsa deverá ser combinada com o seu look, que nem sempre será tão elaborado.

A Bolsa Adequada ao Biotipo

Além da necessidade de mantermos o foco na combinação da bolsa com o restante do look, é essencial que estejamos atentas ao que diz respeito ao nosso biotipo, afinal dependendo da escolha podemos desvalorizar o nosso corpo. Se você é mais alta, procure usar uma bolsa que combine com a sua estatura, mas se você é baixinha, procure usar uma bolsa menor ou mediana, pois assim você manterá o equilíbrio entre o acessório e a sua estatura. As bolsas laterais com alças longas são mais indicadas para as mulheres que se encaixam no perfil triângulo invertido, ou seja, que possuem os braços mais cheios e quadril estreito. Mas se o seu perfil é o triângulo, ombro estreito e quadril mais largo, é indicado que a bolsa no estilo carteiro seja evitada, já que ela deixa a parte do quadril ainda mais evidenciada. A regra para não errar é básica: evite colocar volume nas partes que você quer disfarçar. Já está preparada para fazer as escolhas certas? Então siga as dicas, respeite o seu estilo e arrase em qualquer situação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *