Vestidos e Estampas Delicadas: Como Usar

Os homens reclamam que as mulheres demoram para se arrumarem, mas será que eles tem noção da infinidade de produtos que nos são ofertados? O segmento de moda feminino é o maior segmento de moda, com vários produtos, vários tipos, várias modalidades e vários estilos. Isso não é para menos já que cada indivíduo tem seu estilo próprio e a moda defende que cada indivíduo respeito seu estilo.

Vestidos e Estampas Delicadas: Como Usar

Vestidos e Estampas Delicadas: Como Usar

Segmento de Moda: Feminino

Na moda, as roupas são classificadas por segmentos. Masculino, feminino, infantil são as classificações mais básicas que existem. Ainda existem as classificações do tipo, underwear, surfwear, streetwear, e por aí vai. Falando de roupa para mulheres no geral, não falta assunto. Com o espaço que a mulher conquistou no mundo atual, a mulher pode encontrar à venda blusas, camisas, camisetas, shorts, bermudas, calças, saias (em seus variados tamanhos) e vestidos, sem contar as partes de sobreposições e peças íntimas. Além de toda essa infinidade de peças que são ofertadas às mulheres, o mercado de moda “inventou” algumas formas de diferenciar uma peça da outra para que a mulher pudesse se sentir única. A mudança de cores é uma dessas formas. Outra forma de se sentir diferente é pela escolha da estampa do seu produto.

O Mundo das Estampas

A estampa foi criada não com o intuito de diferenciar um tecido do outro, mas hoje é usada também com essa finalidade. As primeiras estampas a surgirem foram as estampas que surgiam através do entrelaçamento dos fios, como por exemplo, o xadrez. Logo depois o homem descobriu que podia pegar as suas pinturas e colocá-las sobre os tecidos, criando assim a estamparia. Com um pouco mais de estudo em cima do desenho o homem começou a fazer a aplicação com rapport (a repetição de um desenho, criando uma estampa maior). Dessa forma, em xadrez, com rapport ou com pintura a estampa começou a invadir o mundo da moda, transmitindo mensagens ou ajudando a transparecer ainda mais um estilo. As caveiras ajudam a fortificar o estilo punk, assim como flores e animais pequenos ajudam a firmar a pegada romântica.

O Mundo das Estampas

O Mundo das Estampas

Estampas Delicadas e seu Segmento

Qual mulher romântica não gosta de uma estampa delicada? Estampa de flores, pequenas ou grandes, são sempre muito bonitas. Folhagens também dão um ar romântico à estampa. Estampas de pássaros ou de borboletas também são extremamente românticas. O fato é que estampas florais, pequenas e com desenhos que, principalmente, envolvem a natureza se enquadram no que chamamos de estampas delicadas. Essas estampas são correlacionadas diretamente com o estilo romântico, um estilo bem feminino e querido por meninas e mulheres.

Estilo Romântico

O estilo romântico é um estilo muito divertido. Apesar de ser muito difícil você transpassar uma imagem do que você não é, mas muitas mulheres usam o estilo romântico para mostrar a inocência e a delicadeza que muitas vezes faltam em suas próprias personalidades. A primeira coisa que vem à cabeça de todos quando se fala “estilo romântico” são as estampas florais, principalmente a liberty (estampa de florzinhas pequenas). Outra coisa que marca muito o estilo romântico são alguns detalhes nas peças, como a cintura marcada, a saia godê e até mesmo a renda. Já imaginou o quão romântico é um vestido com a cintura marcada, uma saia godê e um detalhe em renda nas costas? Romantismo ao extremo, não é? Uma peça de roupa que carrega em si um romantismo são os vestidos. Vestidos longos, na altura do joelho, midi, de cintura marcada, cintura baixa, decotados ou sem decotes extremos, o vestido mostra as curvas do corpo feminino sem usar o apelo sexual. Mesmo com a facilidade de informação que todos tem hoje em dia, ainda há pessoas que não sabem como associar uma estampa delicada a um estilo ou a uma peça. Vamos ver algumas dicas de como usar  essas estampas sem parecer clichê.

Estilo Romântico

Estilo Romântico

Estampas Delicadas e Românticas, Como Usar?

Não é obrigatório o uso de estampas delicadas em peças do estilo romântico, mas é algo que já é interligado. Vestidos lisos não dão o mesmo ar que os vestidos estampados.

  • Vestido Longo

Para quem é adepta dos vestidos longos, não precisa ter medo de usar estampa. Um vestido longo já chama a atenção pela quantidade de tecido, e a estampa deve ser usada coerentemente para não deixar a produção desastrosa. Você pode usar um vestido inteiramente estampado ou com estampa localizada. Para o vestido todo estampado, você pode usar a estampa liberty (a estampa liberty é pequena e quase não tem espaço entre as flores) ou uma estampa com flores mais espaçadas. Caso for de sua preferência, você pode usar uma estampa maior. Não fica feio, mas requer cuidado por causa do biótipo de cada pessoa. Caso não queira usar a estampa na peça inteira, você pode usar a estampa localizada apenas em uma área. Já imaginou um vestido longo com várias flores (iguais ou diferentes) estampando somente a barra do vestido? Ou então um vestido com a parte do busto e um pouco da parte da saia… Fica lindo, não é?

Vestido Longo

Vestido Longo

  • Vestido Midi

Para quem não sabe, vestido midi é aquele um pouco abaixo do joelho, na altura da canela. Por que não colocar uma estampa na marcação da cintura? Fica diferente, e lindo.

  • Vestidos Curtos

Os vestidos curtos são um charme por conta própria. Colocam as pernas da mulherada pra fora, e geralmente deixam as cinturinhas bem marcadas. Quando combinados com a estampa delicada, vão ficar belíssimos! Imagine só, um vestido com a saia franzida e a estampa liberty, ou de borboletas? Fica um charme, põe para fora todo o lado delicado da mulher, além de ser feminista e romântico. As estampas delicadas não precisam necessariamente ser usadas somente em vestidos. Aonde você colocar uma estampa delicada, vai ganhar um ar mais romântico. Casacos, shorts, saias, chapéus, tênis, bolsas e até estojos. A estampa delicada dá um ar feminino e romântico aonde se encontrar. Do mesmo jeito é o vestido. Não é a toa que antigamente as mulheres só usavam vestidos (as calças eram única e exclusivamente masculinas) e não é a toa que em festas formais o traje ideal das mulheres é o vestido, a peça que mostra o feminismo existente dentro de cada mulher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *