A Semana de Moda Masculina de Milão teve lugar de 16 a 19 de janeiro, período em que os desfiles internacionais se sucederam e nas mais importantes coleções de inverno foi mostrado o que está surgindo no mundo da moda para o público masculino e entre as principais tendências aparece o tricô que parece que vai fazer muito sucesso. O uso deste material faz um resgate do trabalho artesanal, da tradição de muitas marcas e o que se torna importante é a possibilidade de inovação no segmento de moda masculino, território este que geralmente é bastante árido. Na medida em que o tricô ganha espaço na moda masculina também é bastante importante para as grifes em termos de economia.
Cada grife com seu estilo
A apresentação de modelos certinhos ou mais displicentes, com pontos abertos ou não, a pura verdade é que cada marca fez sua apresentação de maneira especial usando as peças de tricô com graça e desenvoltura. Com Missoni, Dulce & Gabbana, a Semana da Moda Masculina em Milão fez sucesso apresentando o tricô em peças soltas, ajustada, largadas, mas de qualquer maneira mostra o mundo da moda o que será peça chave e que deverá aparecer sendo usada por baixo de casacos e paletós, mas sempre como item principal na composição do look. Para quem gosta de acompanhar a moda de perto, que fique alerta, pois o tricô está aparecendo como estaque de toda a coleção nos desfiles que se sucedem. Algumas propostas aparecem de maneira mais discreta em que os detalhes ficam por conta das gravatas de tricô, das camisas e sapatos abotinados.
Inspiração
Os esportes serviram de inspiração para a coleção Empório Armani que deu destaque ao ski com luvas, malhas, gorros, cachecóis, jaquetas e óculos escuros. Entretanto Vivienne Westwood também apresentou sua coleção de moda masculina dando destaque para o tricô como as demais, porém sua inspiração foram os moradores de rua que se vestem seguindo diferentes tendências e vai sobrepondo uma peça por cima da outra, jeans, couro, tudo misturado a outros tecidos, o que dá perfeitamente para ir reaproveitando as roupas o que significa que podemos andar na moda sem ser preciso fazer grandes e novas aquisições.
Alfaiataria e tricô
Vem ganhando espaço também na moda feminina a combinação da alfaiataria despojada com o tricô. As fronteiras entre aquela moda para lazer e formal foram postas de lado com mais referencias para ao esporte. Já a coleção Prada não se preocupa em combinar as peças, mas como a moda hoje já é não é combinar, não tem ai grande novidade, esta fica por conta dos tricôs curtos e bastante justos, das mangas muito longas dos paletós fazendo com que forme rugas no punho. Sem exageros a nova tendência permite que o homem sequer se preocupe com o tamanho da roupa que irá vestir é só ir colocando o que tem no guarda-roupa.