Tendência Cinto Sobre Cinto

Os cintos surgiram no século XIX onde eram usados pelos militares como um simples porta-arma. Os anos se passaram e os cintos passaram por enormes mudanças, ate chegar nos anos 2000, onde o que era exclusivo para os homens tornou-se um acessório feminino indispensáveis em diversas produções. Porém, aquele jeito clássico de usar o cinto, onde ele é passado pelos passantes da calça ou short, teve seu reinado ameaçado. Atualmente, o que mais se encontra nas ruas, são as pessoas, principalmente as mulheres, saindo do convencional, e usando e abusando das diferentes maneiras de usar os cintos.

Tendência Cinto Sobre Cinto

Tendência Cinto Sobre Cinto

O Cinto

O cinto e um acessório muito presente no guarda-roupa feminino, o qual atualmente se tornou indispensável. Uma simples combinação de peças de roupas, pode ganhar nova vida se combinado com um cinto diferente. As apresentações são lindas e diversas, seja os cintos finos, grossos, lisos, de elástico, de coro, metalizados, com glitter, estampados, de elástico, cordinhas e muito mais. Seja qual for, a nova tendência agora é usar dois cintos de uma única vez.

O Cinto

O Cinto

Tendência Cinto sobre Cinto

Quando e Como Surgiu?

Essa tendência, de usar cinto sobre cinto já tinha dado as caras em desfiles de moda internacional, como no desfile da grife Burberry e Paul Smith, e assim chegou no brasil e ganhou o seu lugar nas passarelas de fashion weeks. Como tudo que é diferente, é sucesso garantido, essa tendência foi parar na novela da Rede Globo, Salve Jorge, onde a personagem da Giovanna Antonelli, a delegada Helo, aderiu essa moda e não passa um look sem completar com essa tendência.

Como Usar o Cinto Sobre Cinto? Com que Tipo de Roupa?

O ideal é a mulher combinar com produção que deixe transparecer sua beleza, mas que não perca a seriedade, como você deve ver a personagem Helo, na novela Salve Jorge. Para compor um look com cinto cobre cinto, você pode optar por calças jeans com cintura média, ou ate modelos pantalona em tecidos estampados e fluidos. Para completar esse look você pode escolher camisas lisas ou estampadas. Além do cinto sobre cinto poder ser usado com calças, essa tendência também pode ser usada tranquilamente com shortinhos e saias, sejam elas longas ou curtas.

Combinação Ideal dos Cintos.

Entre uma camisa em estampas ou não e um jeans, encontra-se a novidade, dois cintos utilizados juntos na cintura das calças. Normalmente, um dos cintos é colocado no cós das calças, entre os passadores, e o outro cinto fica abaixo, um pouco mais caidinho. Para que essa combinação fique ideal, ou melhor, harmoniosa, escolha cintos que tenham um parentesco visual, como por exemplo um marrom liso e outro de onça ou um de couro preto e outro preto com metais.

Combinação Ideal dos Cintos.

Combinação Ideal dos Cintos.

Truque da Tendência Cinto sobre Cinto.

O truque de usar cinto sobre cinto, é uma ótima opção para as mulheres que desejam valorizar a cintura e acrescentar quadril também. Sendo assim, se você procura o contrário, e melhor não se aderir a essa moda. Muita atenção em relação ao modelo do cinto, não abuse muito dos cintos mais largos, pois eles acabam diminuindo o tronco e desvalorizando a silhueta.

*Veja no link seguinte, alguns looks da Helo de Salve Jorge, usando cinto sobre cinto.

– http://www.dicasdemulher.com.br/tendencia-cinto-sobre-cinto/

O Cinto Certo, Para Cada Corpo.

Mas apesar de muita ousadia e querer aderir as novas tendências, muitas mulheres estão abusando e se esquecem que o cinto tem de se adequar a silhueta, pois se isso não ocorrer, o seu look estará completamente fora da tendência. Aprenda a usar o cinto certo, para o seu tipo de corpo.

  • – Cintos Largos – Esses cintos são indicados para as mulheres magras e altas, e devem ser colocados próximo a altura do quadril. É recomendado usar esse tipo de cinto com bata, pois são ótimos para baixar a cintura. Sendo assim, as mulheres que são baixinha devem fugir desse modelo, pois ele cria a ilusão de corte na silhueta. As mulheres que possuem os seios grandes devem evitar esse modelo também, e preferirem os médios. 
  • – Cintos Médios – Esse modelo é mais fácil de usar do que os largos, e são indicados para as mulheres mais cheinhas, as quais devem optar por cintos da mesma cor que a roupa, pois assim favorece mais. Eles são recomendados a serem usados na cintura ou abaixo. 
  • – Cintos Finos – Os cintos finos são ideias para as mulheres que tem poucas curvas, pois ele marca a cintura. Já as mulheres que possuem a cintura normalmente bem delineada, deve evitar esse modelo, pois ele aumenta visualmente a região do quadril. O modelo fino fica lindo com roupas mais justas ou quando são usados para destacar peças de cintura alta. Podem ser usados em vestidos longuetes ou longos ou ate mesmo em versões coloridas para dar um diferencial no visual. Caso você esteja um pouco acima do peso, e queira optar por cintos finos, você tem de preferir tecidos mais estruturados ou usar cintar por baixo da roupa.
  • – Cintos Personalizados – Aqueles cintos cheios de detalhes, devem ser usados em ocasiões adequadas. Se fórum evento que permite maior requinte, você pode optar por cintos de materiais mais sofisticados. Já os modelos de miçangas e fivelas de ‘cowboy’ ficam restritos a lugares menos formais.

Combinações com Cinto

  • – Calça e Cinto

Esqueça um pouco os cintos largos passados na calça e entre nas novas tendências.

Calça e Cinto

Calça e Cinto

  • – Macacão Acinturado

A combinação entre macacão e cinto é perfeita. O cinto usado nesse look, alonga as pernas, e marca a altura da cintura, além de dar graça ao visual. Em looks assim, são dispensados brincos e colares grandes. É melhor usar acessórios extravagantes nos braços e nas mãos.

  • – Looks Para Festa

Opte por modelos de tecidos nobres ou metalizados. Você pode combinar renda com couro, desde que o cinto de couro seja simples, seja um cinto sem fivela que de um contraste de delicadeza ao look.

  • – Cintos em Looks Para Gestantes.

Para as mulheres grávidas, o cinto pode ser um bom aliado, pois ele molda as batas e vestidos esvoaçantes usados durante a gravidez. Deve ser colocado um pouco acima da cintura, pois ele alonga a silhueta e ajuda a mostrar a barriga. As melhores opções são os finos até os de espessura média.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *