O Estilo Hippie Chic

Você é do tipo que bate o olho em uma roupa, gosta, compra e veste, sem querer saber que estilo está usando ou sabe qual é o seu estilo, procura peças somente que o represente e de vez em quando te concede uma roupa “fora padrão”? Se você faz parte do time das que tem estilo definido e próprio, sabe muito bem identificar os tipos que estão em alta no momento, mas se não é, quando escuta falar, não liga o nome a pessoa. O que não é um problema, porque basta uma dica e você descobrirá tudo. Você conhece o estilo hippie chic? Antes de mais nada, sim, é possível ser chic, com estilo hippie, porque o hippie em questão não é aquela versão da década de 70. É um estilo mais moderno, visto pela primeira vez nos anos de 2000. Como você pode perceber, muito recente.

Aquela dica que falamos anteriormente para te ajudar a identificar o estilo hippie chic, na verdade não é, e sim são, dois personagens da novela Avenida Brasil, a Débora e a Noêmia, filha e mulher respectivamente do Cadinho. Ambas adotaram o estilo hippie chic, porém, com uma pegada diferente. Se você observar as roupas de cada uma delas, conseguirá imediatamente notar a diferença. E então, você gosta do estilo hippie chic, ele faz a sua cabeça?

Como definição, podemos dizer que o estilo hippie chic passa a sensação de uma produção despojada, criativa, mas com um toque de elegância. Algumas peças não podem faltar no guarda-roupa de quem quer seguir o estilo:

  • Saia longa: Podemos dizer que é a peça chave. É possível começar a montar a produção a partir dela. O modelo com elástico na cintura é o que representa melhor o estilo. A saia pode ser feita em qualquer tecido que tenha um ótimo caimento, deve ganhar volume em todo comprimento e, lógico, chegar até cobrir o tornozelo. As cores podem ser as mais variadas possíveis e claro, as estampas maxi estão liberadíssimas.
  • Calças largas: Quem adota o estilo hippie chic pode sim usar calça, mas nada de jeans e muito menos com pernas estreitas. As calças nesse caso devem ser bem largas, em tecidos leves, que proporcione um bom caimento, com grandes bolsos nas laterais. Como estamos falando em chic, elas podem ser envelope e deixarem leves fendas à vista.
  • Vestidos longos: Acho que deu para notar, que o estilo hippie chic não deixa as pernas à mostra, não é mesmo? O vestido tem que ser longo, chegar no tornozelo. Uma outra característica dessa peça, nesse estilo, é que ele deve seguir a silhueta, mas não pode ser justo. Os modelos camiseta ou camisa são os mais usados.
  • Batas: Também devem fazer parte do guarda-roupa de quem adota o estilo hippie chic, mas atenção para não ser totalmente hippie e nada chic. O que faz a distinção entre um e outro é o tipo de bordado e tecido. Uma bata pode ser super estampa em seda, por exemplo.
  • Camisetas básicas: Para ser chic é preciso equilibrar, e por isso, as camisetas básicas não podem faltar nesse guarda-roupa. Elas darão a dose certa para produções com saias ou calças super coloridas.
  • Acessórios: O hippie chic adora artesanato, peças em madeira, palha, bolsas com franjas, sapatos com decoração de pedras, colares compridos, etc.
  • Camisa: Uma camisa branca e uma camisa jeans, servem para dar o toque de elegância em determinadas ocasiões.

Lembra que falamos lá no início que as personagens Débora e Noêmia seguiam o estilo hippie chic, mas dissemos também que tem uma diferença entre elas, aliás, muito evidente. Então, é uma prova de que qualquer pessoa pode adotar um estilo, mas se diferenciar das demais. Não precisamos andar todos vestidos iguais, pelo contrário, devemos nos diferenciar impondo a nossa personalidade.

Estilo de Débora e Noêmia

Estilo de Débora e Noêmia

No caso da Noêmia e da Débora, a figurinista da novela as diferenciou para ficar evidente não só a personalidade do personagem, mas também a idade. A Débora usa o estilo hippie com uma pegada ainda mais moderna do que aquela da Noêmia, de olho nas tendências atuais, uma delas, o estilo rocker. Ela joga com as sobreposições, com os coletes sobre as camisas de malha. Sem falar que como se trata de uma jovem, sem muito “compromisso”, ela adota o look completamente despojado. Uma outra tendência usada para compor o estilo hippie chic da Débora foi a transparência, sempre adota com humor e sem a pretensão de fazê-la sensual. Falando da Noêmia, ela representa o estilo hippie chic na sua essência, o que é perfeito para representar uma mulher elegante, com dinheiro, mas que não pretende ser enquadrada como dondoca. Mas, a figurinista não parou por aí, ela também colocou um pouco da personalidade da Noêmia no estilo hippie chic: os acessórios.

Como e Onde Usar o Estilo Hippie Chic

Se você não pretende adotar o estilo hippie chic em 100%, mas não descarta, de vez em quando fazer uma produção seguindo essa linha, é bem simples. A saia longa será a melhor opção, porque poderá ser usada também quando você quiser adotar um outro estilo. Escolha um modelo estampado, nada de muito colorido ou com estampas chamativas, ou uma cor neutra, nada de muito chamativo. Claro que aquela camiseta básica não deve faltar no seu guarda-roupa. Para completar, coloque uma sandália rasteira, se tiver uma decoração artesanal, melhor. E não se esqueça dos acessórios, como um par de braceletes de madeira e um colar longo.

http://www.youtube.com/watch?v=An0540yuxCA

Para ter uma alternativa para um dia mais fresco, cubra a camiseta com uma camisa jeans ou branca e marque a cintura com uma faixa. Esse é um hippie chic que você poderá usar em qualquer situação que não exija uma produção elegantíssima. Para ocasiões elegantes, a saia deverá ser trocada por uma calça (pantalona) em tecido fino e de preferência de uma cor sóbria. A camisa branca nesse caso pode ser uma opção ou sempre o mesmo modelo, também em cor lisa.

Como e Onde Usar o Estilo Hippie Chic

Como e Onde Usar o Estilo Hippie Chic

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *