Modelos de Saia Para Inverno

As saias são ótimas peças para as mulheres aproveitarem o verão. Desde muito tempo, elas são as melhores amigas de qualquer menina. É impossível não abrir um closet feminino e não encontra-las por lá, em qualquer tamanho, das mais variadas marcas e tecidos. Por isso, elas são as peças chaves para os tempos quentes e quando elas querem mostrar as pernas. Porém, como os tempos estão mudando, assim como os modelitos, as saias deixaram de ser exclusivas do verão, podendo agora serem usadas no inverno! Saiba quais são os modelos apropriados para esta época do ano.

A Origem das Saias

Quem não se lembra da época imperial em que as mulheres já usavam belas saias longas, a maioria delas cobertas por panos embaixo, para avolumar ainda mais os tecidos? As sais são modelos antigos e peça tradicional do guarda roupa feminino. Foi uma das primeiras peças de roupas usadas por mulheres. Em alguns países, até os homens utilizam as saias, como na clássica Escócia, naquele modelito bem quadriculado e nada peculiar. Nas escolas, as saias já são adotadas como uniforme, até mesmo nas mais tradicionais. Viram como as saias tomam conta do mundo feminino desde os tempos mais primórdios.

A Origem das Saias

A Origem das Saias

Saias de Diversos Tamanhos

Longas, curtinhas, rodadas, médias e com tecidos bem produzidos ou estampados, as saias conquistam as mulheres em qualquer caimento. Elas podem ser combinadas com diversas peças, sempre alternando blusas mais soltas ou apertadinhas. As saias são as peças mais versáteis do seu guarda roupa. Espere até você descobrir que elas podem ser combinadas facilmente para o inverno!

No Inverno

Quando a temperatura começa a cair, as mulheres já pensam em aposentar as sais por um longo tempo e catar as calças compridas de volta. Porém, existem diversos artifícios para que você não precise deixar estas peças de lado, esquecidas no fundo da sua gaveta. Mesmo onde o inverno é bastante rigoroso, nem ops modelos mais curtinhos precisam ser colocados para tirarem umas férias. Descubra abaixo quais as outras peças que podem ser combinadas às saias para que você possam ficar linda até mesmo nos dias mais frios.

No Inverno

No Inverno

  • 1. Meia Calça : A primeira peça que vem a mente quando o assunto é combinar saias no inverno são as meia calças. Elas se tonam essenciais para proteger as pernas durante os dias frios. Desde as mais finas até as mais grossas, tudo depende da temperatura que vai estar. Elas podem ser combinadas com diversos tipos de saias, mas ficam mais bonitas quando são curtas, para mostrar a meia. Em modelitos estampados, as meias pretas ficam mais elegantes. Para uma peça mais simples, as meias podem conter alguns detalhes interessantes, contribuindo ainda mais para o seu estilo. Para as sais médias, ou mais conhecidas como “midis”, as meias também podem ser uma boa opção, já que esquentam ainda mais as pernas, deixando estes modelitos muitos mais interessantes.
  • 2. Saia Midi: A saia midi é um modelo que não passa da canela e é considerada hit do inverno. Este modelo, junto com as saias longas, dispensam o suo das meia calças. Elas são usadas apenas em último em caso, apensas quando está realmente muito frio. Elas são ótimas para serem usadas em algumas produções altamente modernas. Esses modelos são bastante versáteis. Além disso, esses dois modelos costumam ser muito democráticas, o que significa que podem ser usadas por todo tipo de mulheres, sem nenhuma restrição.
  • 3. Saias com Fenda: As saias com fenda costumam ser muito usadas durante o inverno, apesar de possuírem o detalhe da fenda. Elas são muito elegantes, sensuais e podem ser combinadas com diversas peças. As mais recomendadas para o inverno devem possuir uma coloração mais opaca, mais simples. Deixe os tons mais marcantes para o verão, onde as saias com fendas também podem ser muito usadas! Uma das vantagens da saia com fenda é que ela pode ser combinada com uma meia calça de fio grosso, ideal para tempos bem frios, a fim de deixar o modelito bem mais interessante. Os modelos de saias com abertura podem ser combinadas com blusas sem decote, ou com decote mais discreto, até mesmo porque já possui uma fenda na saia. Para deixar tudo muito mais bonito, use T-shirts que caem superbem na parte de cima. Se estiver mais frio, uma jaqueta de couro como sobreposição pode arrematar ainda mais o visual com uma pegada no estilo mais rock’n’roll. Nos pés, os sapatos podem ser diversos. Tênis ou sapatilhas são bastante recomendadas. Os salto-altos também são ótimas opções, mesmo que no inverno. Neste caso, dispense as meias calças.
3. Saias com Fenda

3. Saias com Fenda

4. Saias com Pregas: As saias com pregas são muito estilosas. Elas são mais conhecidas como modelito godê. É considerado o modelo mais versátil para as épocas frias. Para combinar, o ideal é usar blusas ou camisas, camisetas estampadas e lisas,  já que com este modelo é possível soltar a imaginação por completo, fazendo diversas combinações bem interessantes. Para combinar nos pés, alguns modelitos de sapatos são essenciais e o objetivo é na verdade esquenta-los, assim como as suas pernas estão sob as saias godês. Os sapatos essenciais são:

O único cuidado que se deve ter com as sais com pregas são os tipos de corpo. Nem todas as mulheres ficam bem com este modelito. Elas podem aumentar o volume próximo a região da cintura. No quadril, o mesmo efeito pode ser sentido. Para minimizar tudo isso, opte por um modelito de cós alto e bem estruturado. Meninas com volume no quadril, escolham outro modelo para usar se não quiserem avantajar o local. Caso queria ir imediatamente comprar a sua saia de inverno, não deixe de ir correndo a algumas lojas virtuais bem recomendadas, onde você pode encontrar diversos modelos diferentes. Clique no link abaixo e descubra uma diversidade de saias para vocês!

http://www.dafiti.com.br/saias-de-inverno/

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *