Moda Infantil Menina

Para quem pensa que o gosto por escolher a roupa que será usada num dia especial ou mesmo para ficar em casa é coisa de adulto temos que dizer que já faz tempo que as crianças vêm criando o seu próprio estilo, em especial as meninas. A variedade de marcas dedicadas ao universo das meninas é bastante ampla permitindo que as pequenas tenham mais opções para escolher o que irá ou não para o seu armário.

O mais interessante dessa abertura de mercado de moda para crianças é que se está conseguindo superar algumas barreiras como a das cores. Atualmente, já se encontra mais opções de peças em tons de azul, verde e até mesmo pretas para que as pequenas possam escolher o que realmente as agrada. Mas, como os pais devem se comportar diante da descoberta e desejo de criação de um estilo próprio por parte das crianças?

Liberdade de Escolha das Roupas

Quando se tem um bebê é natural que a mamãe tenha o desejo de vestir o pequeno com o máximo de esmero e focando no seu gosto pessoal, as mães de menina fazem a festa com os lacinhos. Porém, basta que a criança comece a aprender a falar as primeiras palavras para manifestar o gosto por essa ou aquela roupa. Antigamente não se deixava que as crianças opinassem a respeito do que vestiriam, mas hoje em dia já se tem a percepção dessa atitude como algo positivo.

Obviamente, os pais devem cuidar para que a criança não desenvolva uma visão consumista no que concerne as roupas. Transmitir para os filhos que a escolha do que eles vestem passa uma mensagem é uma maneira de contribuir para que desde pequenos eles aprendam a dizer ao mundo quem são e o que esperam dele. Sendo assim é saudável que seus filhos e filhas escolham o que vestir e até mesmo tenham algum conhecimento do que se entende por moda.

Conheça Algumas It Girls

A seguir listamos algumas meninas que se tornaram famosas na internet pela composição dos seus looks do dia, claro que em muitos casos as mamães e papais foram os responsáveis pelas composições, mas o que realmente chama atenção é o entendimento de que é possível ter estilo e conforto para brincar.

Harper Seven

A filha de Victoria e David Beckham é um dos exemplos de crianças que tem um estilo próprio focado no conforto sem deixar de lado o melhor de ser criança, poder brincar. Desde bebê Harper já usava peças de it girl como capas e vestidos com ombros estruturados. As meias-calças estão presentes em várias produções.

Titi Gagliasso

A pequena Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, faz muito sucesso nas redes sociais por suas escolhas de looks estampados e com acessórios diferenciados como tiaras e até seus óculos com armações criativas.

Blue Ivy

Sendo filha de Beyoncé e Jay Z, a pequena Blue Ivy, já atrairia a atenção da imprensa de qualquer maneira, contudo, seu estilo próprio e único fizeram a garotinha ganhar luz própria nos holofotes.

Suri Cruise

Suri é um assunto recorrente na imprensa devido a relação conturbada entre seus pais, Katie Holmes e Tom Cruise, porém, nos últimos tempos o que tem realmente chamado atenção é o estilo que a garotinha demonstra. Certamente parte do seu charme vem dos looks fashion da mãe.

Rafaella Justus

Outra mini it girl brasileira é Rafaella Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, que adora combinar as produções com os looks da mamãe famosa com direito até a selfies no espelho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • como faço pra vender essas roupas

    josiane gomes 19 de setembro de 2011 9:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *