Moda Africana

A África está sendo mais que o centro das atenções, já que a Copa do Mundo 2010 será realizada nesse país que tem uma cultura tão cheia de contrastes, com diferentes línguas, religiões, habitações e vida econômica.

Africa

Fashion Rio

Toda a mistura da África, inspirou o estilista Walter Rodrigues à fazer um desfile 100% negro, que abriu a 17ª edição do Fashion Rio, que aconteceu dia 27 de maio e terminou dia 1 de junho, com roupas vibrantes, estampas de grafismo, vestidos longos, que arrematam todo o estilo africano.
Esse desfile não só apresentou a moda que às vezes é esquecida por eles próprios, africanos, como nos lembrou que existem dificuldades para os afros descendentes como desfilar, por exemplo.
A moda africana contagia com suas cores, batas ( que hoje são usadas até mesmo pelos baianos ), torços( espécie de pano amarrado em volta da cabeça), roupas decoradas, pinturas, e a calça saruel, que recentemente virou moda no mundo todo.
O desfile de Walter Rodrigues contou com os sapatos de madeira maciça, colar de sementes, cores nudes, arranjos naturais de cabelo, feitos com flores e folhas e bolsas com retalho de pano.

Mistura

1º Edição African Fashion Week

A primeira edição do African Fashion Week irá acontecer nos dias 12 a 19 de junho nas cidades de Cabo Verde, Johanesburgo e Durban, a atração promete ter estilistas de 15 paises africanos. A cidade que além de refletir inspirações para moda européia vai fazer sua primeira edição espelhando nas mulheres africanas e mostrando que além do que elas têm, trazendo o que usam no dia-a-dia para as passarelas.
A mídia já especulou que seja uma forma de marketing para a copa, já que o país está sendo a sede das confederações, seja um meio de emitir formas melhor de promover esse belíssimo lugar.
Os estilistas prometem um desfile de modelos famosos e surpreendentes.

Primeira

50 anos de Barbie

A história da Barbie rendeu noticias, mas com seus 50 anos, a exposição Black s Beautiful em São Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis no dia 13ª 26 de maio.
Os modelos homenagearam a beleza negra, evidenciando os traços fortes, como o nariz largo, lábios carnudos, olhos escuros e cabelos encaracolados como os da Barbie africana.
E como a moda que estava na informação , melhor lembrança é lembrar de Chanel como ousadia na moda e eles o retrataram na Barbie negra, com um modelito chic da linha.
Mas ainda faltou um personagem indispensável na vida da Barbie, e olha que foi fácil deixar ele mais bonito que já é. Isso mesmo, o Ken negro ficou uma graça de paletó prata e cabelos crespinhos.

Como não tivesse satisfeita a Franca Sozzani, inovou quando retratou as capas da Vogue de julho, com as bonecas Barbie negra, homenageando os 50 anos. Lindas e com uma designer incrível, a boneca ainda posou em varias situações e ainda fez uma releitura da capa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • moda pra mim e tudo pricipalmente envolvendo a africa do sul !!!

    irys 12 de junho de 2010 11:43

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *