Se você gosta de moda não pode deixar de conferir ou pelo menos saber quais são as principais revistas do argumento mundialmente falando. Nas suas mais diferentes apresentações, vamos apresentar aquelas que não são as mais famosas, mas que têm o conteúdo de melhor qualidade.
Vale ressaltar que cada revista, mesmo que todas elas sejam de moda, como principal assunto, está direcionada para um público alvo diferente. Normalmente, essa diferença está relacionada a idade, classe social, interesse, etc. E mesmo todas sendo de moda, algumas podem ter outros assuntos de destaque, uns diferentes dos outros.
Veja uma lista que preparamos com as melhores revistas de moda da atualidade! Saiba um pouco mais de cada uma delas:
Visionaire
Essa revista, no mundo editorial, nesse assunto é considerada a mais moderna de todas as outras. É uma publicação é americana e a sua data de “nascimento” é o ano de 1991. A ideia dessa nova revista de moda nasceu em grupo de amigos, como uma coisa alternativa a tudo aquilo que já existia no mercado e que para eles faltava alguma coisa.
No início era uma publicação artesanal, mas acabou virando uma revista “fetiche” do meio da moda. O que não fez com que a edição perdesse o seu perfil vanguardista inicial.
Uma das particularidades dessa revista é que o formato dela nunca é o mesmo.
V Magazine
Ela nasce da Visionaire, a ideia é não perder de vista o projeto inicial dessa primeira, aquele de um visual muito moderno de uma revista de moda. Muitas pautas, da Visionaire, por questão comercial, mesmo que de qualidade, começam a ficar de fora da revista e foi aí que nasceu a V Magazine, “pegando” esse material para ela. Trata-se de uma publicação total glamour, com direito a matérias mais ousadas, menos convencionais.
Vogue: não existe quem goste de moda que nunca ouviu falar de Vogue, da Condé Nast, publicada em vários países do mundo, da Índia a Rússia, lá está ela em várias versões e idiomas. No Brasil, não só é possível compra-la na versão de português, como também, pagando um pouco mais, se leva a Vogue americana, dirigida pela grande Anna Wintour.
A primeira edição da Vogue foi em 1892. As versões mais badaladas e concorridas da publicação são:
- Italiana: vanguarda da moda, sofisticação e estilo italiano.
- Paris: a menina dos olhos da coleção, que não nega as origens, com muito charme e completamente recheada do estilo parisiense. Excelentes ilustrações.
- Inglesa: sempre promovendo o estilo eclético inglês, porém, é mais sóbria que as demais.
Tank
Essa é uma revista inglesa e o seu maior objetivo é mostrar editoriais de vanguarda. É muito original e suas matérias são sempre bem criativas e com conteúdo original e fotos incríveis. É uma publicação que está sempre atrás do novo, principalmente de jovens criadores. Ela vem sendo editada a cerca de 12 anos.
I-D
Outra representante inglesa, que foi lançada em 1980, e foi à primeira revista de moda que valorizou a moda de rua. Góticos, pós-punks, new waves, new romantics tiveram espaço nas páginas da publicação nos anos 80.
Durante todo esse tempo a revista nunca perdeu de vista essa sintonia com o comportamento da juventude inglesa, com conteúdos que vão além da moda, música, arte e muito street style. Todas as capas tem uma pessoa piscando o olho.
Dazed and Confused
É uma revista radical, isso mesmo, porque já publicou artigos muito ousados de moda, está longe de poder ser considerada convencional. É bem diferente e por isso vale a pena ser vista, lida, até porque conta com uma equipe de grandes profissionais, que vão de jornalistas a músicos.
Jalouse
É claro que uma revista francesa não ficaria de fora da lista das mais importantes edições de moda do mundo. E essa voltada para o público jovem, é considerada uma das mais importantes, ela nasce da L’Officiel e está direcionada acima de tudo para a moda.
Nylon
Ela fala de moda sim, porém, de muito mais. É feita para a juventude americana, e tem muitas matérias de comportamento, sem falar que é cheia de dicas de tendências, é uma publicação dinâmica e pop. As meninas adoram!
Flaunt
As produções feitas para essa revista são bem bacanas, de excelente qualidade, sem falar que tem um texto legal, gostoso de ler. O seu público alvo são os jovens, e é bem moderninha, mas não de vanguarda. Além de moda, ela aborda assuntos culturais, entre eles, destaque para o cinema.
Love
Além do nome simpático, essa publicação britânica, bem recente, está fazendo o maior sucesso no mundo das fashionistas. É sempre uma publicação da Condé Nast e o seu conteúdo principal é a moda. O seu público direto é o jovem, mas agrada mulheres de todas as idades que adoram o assunto.
Wound
Uma representante alemã também é uma das revistas de moda, bem bacanas, que valem a pena ser vistas. Isso porque as fotos são muito lindas. Além de moda, o seu foco principal é arte e arquitetura.
Pop
Marie Claire
Não é uma revista propriamente de moda, e sim, uma publicação para o público feminino, mulheres depois dos 30. Porém, o seu conteúdo é bem diversificado e acaba atraindo meninas mais jovens. A moda também faz parte das matérias e no site da revista se encontra mais conteúdo sobre o argumento.
Purple
Mais uma revista francesa que vale a pena dar uma olhada. Publicada pela primeira vez em 1992, ela é muito sofisticada, mas com uma pegada intelectual. De moda tem pouco, mas vale a pena conferir, pelo tanto que se difere das habituais publicações.
Elle
Outra revista feminina, publicada em vários países, que não tem como foco principal a moda, mas trata do assunto com muita novidade e coisas modernas. Dá para saber todas as tendências mundiais conferindo a revista ou o site dela.
Lula
Outra revista americana voltada para as meninas, que podemos dizer que é “fofa”, não é a toa que faz o maior sucesso. Além de moda, ela trata de assuntos como a arte, a música e muito mais. Vale a pena conferir!