Looks Com Calça Flare

Toda mulher quer sempre andar muito bonita e na moda. Mesmo aquelas que não estão totalmente ligadas em todas as tendências, gostam de aproveitar uma pecinha ou outra para parecerem mais bonitas ao saírem nas ruas. Geralmente buscam peças que deixem o corpo muito mais bonito e valorizem todas as curvas, assim como escondendo aquelas imperfeiçõezinhas que por tantas vezes incomoda. Entra estação e sai estação e junto com elas aparecem modelos que fazem a cabeça de todas as mulheres. Algumas tendências são tão fortes que permanecem e passam a fazer parte das nossas roupas do dia a dia. Outras, mesmo “saindo de moda” são reformuladas, ganham um corte novo na próxima estação e se mantêm com tudo nos diversos corpos Brasil afora, e quando essas modas são lançadas por aquelas atrizes, modelos, cantoras e apresentadoras do momento então…praticamente viram uma febre! As dicas que você vai encontrar mais abaixo, é sobre como usar um modelo de calça que vem ganhando cada vez mais destaque entre as mulheres, mas que ainda causam dúvidas na hora de usar, principalmente porque aparentemente ela é uma recortagem de um modelo que tanto conhecemos. Vamos entender melhor então sobre como usar as calças no estilo Flare?

http://www.youtube.com/watch?v=cOL0QelBGzQ

O Que são Calças Flare?

Se você acompanha moda, com certeza vai lembrar das famosas calças “boca de sino”. Esse estilo fez muito sucesso durante os anos 50 e 60 tanto entre homens como entre mulheres e voltou na década de 90 com tudo. Algumas mulheres e homens ainda arriscam utilizar esse estilo, mas hoje está totalmente fora de mercado. As calças Flare foram a principio muito confundidas com as calças boca de sino devido o seu corte ser bem semelhante. A diferença está apenas no corte, onde a calça Flare possuir proporções mais moderadas, onde a abertura da barra por exemplo não é tão larga.

Quem Pode Usar?

Não existe limitação de corpo para quem quer usar esse tipo de calça. As calças Flare são bem democráticas quanto a isso e caem bem em qualquer corpo de mulher, podendo esta ser mais altinha ou mais baixinha, mais magrinha ou mais gordinha, tanto faz. Esse tipo de calça valoriza muito a silhueta feminina, então se você quer dar aquele charme às suas curvas, aposte certo nas calças de modelo Flare.

Quem Pode Usar?

Quem Pode Usar?

Dicas Importantes

Mesmo não existindo restrições para tipos ideais de corpo, determinadas combinações devem ser feitas para harmonizar ainda mais o seu look. Existem então, digamos, algumas leis que ajudam bastante na hora de compor o look com uma calça Flare. Vejamos alguns casos.

  • – Mulheres baixinhas devem usar as calças flare com salto sempre. Não importa o tipo de salto, pode ser fino, Anabela, grosso, tanto faz, o importante é colocar um pouco mais de altura, pois devido a largura do final da sua calça, você pode acabar com a aparência um pouco “achatada”.
  • – Independente do seu corpo, evite deixar a calça com menos de 1 centímetro do chão, assim como com a barra muito suspensa. Esse número é o ideal para você andar com o look em dia.
  • – Atente-se sobre o estilo da sua calça. As calças Flare são bem versáteis e caem bem desde situações mais descontraídas até as mais formais. Então observe sempre o tipo de tecido da sua calça para não acabar com uma confusão de estilo e estragar o seu look.
  • – Para mulheres mais gordinhas, evite usar calças muito justas na coxa e principalmente em cores mais claras. O ideal é que você deixe uma certa folguinha entre o tecido e sua pele para que a calça possa “descansar”.

Melhores Sapatos

Como citamos mais acima, você vai encontrar modelos de calça flare de todos os tipos. Saber escolher o sapato ideal nesse caso, pode sim ser um pouco mais complicado se você não tiver um pouco de noção da representatividade do que vai vestir ou causar. Escolhemos algumas combinações comuns.

  • – Se você tem um estilo mais “paz e amor”, mais hippie, aposte nas rasteirinhas e nas sandálias flat. Atente-se apenas no caso de você ser baixinha para não cometer o erro que citamos mais acima. Caso você não tenha tanta altura e queira ainda usar a calça Flare sem um salto, é indicado que você ajuste um pouco a “boca” da calça. Se achar que a combinação Calça flare + Sandália rasteirinha ficou muito simples para o seu momento, você pode jogar mais cores no seu look como o dourado ou apostar em sandálias com pedrarias.
  • – A combinação da calça flare com o mocassim é muito bom também.
  • – Se você quer compor um visual mais chique, mais sofisticado, aposte disparadamente nos saltos. Não importa a altura do seu calçado, fato que as calças flare caem muito bem com saltos de todos os estilos e tamanho. Sapatos do tipo scarpin que voltou com tudo nessa estação, sapatos com o salto e o bico deixarão seu look muito fino. Se essa é a sua intenção, use sem medo.
  • – Caso sua calça seja mais limpa e não tenha nenhum tipo de detalhe, você pode apostar nas sapatilhas com glitter que estão super em alta desde o início de 2013.

Melhores Blusas

Escolher a blusa certa faz sim toda a diferença no seu visual. Também vamos mostrar para você, através de algumas dicas, ótimas combinações que podem ser feitas para que você acerte em cheio.

  • – Se o seu look for para o trabalho, aposte em camisas de algodão quando o ambiente for mais leve ou blusas em tecido fluido em casos onde o look exigirá de você uma produção mais elaborada.
  • – No caso de transparências, aposte em tecidos como a seda ou musseline para colorar por baixo.
  • –  Se você está com a barriguinha mais sequinha, pode usar a blusa totalmente por dentro da calça e completar o look com um cinto que marque mais a sua cintura.
  • – Para looks mais noturnos, aposte em paetês ou outros tecidos com brilho. Nesse caso nunca esqueça de não usar brilho das duas peças, ou você só usa na calça ou na blusa, caso contrário você deixará o seu visual muito carregado.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adorei o post! Também escrevi sobre Calça Flare, Quem Pode Usar? Da uma passadinha lá e comenta o que você achou!

    Manuella 2 de agosto de 2015 2:16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *