A legging não é bem vista por muitos fashionistas e consultores de moda. Esse grupo que não compartilha que é uma peça versátil, coringa e que pode ser o pontapé inicial para um look incrível, não sabe o que está perdendo e quantas coisas bacanas pode fazer.
Por ser uma peça versátil sim, a legging pode ser usada para compor qualquer produção, desde que não seja nada formal ou precise ser elegante. No entanto, no que diz respeito a produções despojadas, ela pode ser sim, usada em várias ocasiões, como no trabalho, para lazer e até mesmo para curtir uma noite na discoteca com as amigas.
A seguir, você confere dicas de como montar looks com legging. Veja!
Montando Um Look Com Legging Para Ir ao Trabalho
A legging é sinônimo de conforto e pode ser sim usada para ir ao trabalho, caso não seja necessário usar um look formal ou elegante. Se o traje é informal, então, a legging cabe perfeitamente. O importante é saber como usá-la para não ficar despojado demais e nem vulgar.
1- Opção 1
As camisas longas estão em alta, tanto as estampadas em tecido fino quanto as camisas jeans, nas mais diversas tonalidades. A soma camisão com legging para o trabalho cai como uma luva para os dias que faltam criatividade para montar o look. Mas, não basta colocar uma peça e outra e pronto.
Para ser um visual bacana é legal colocar um cinto marcando a cintura, uma sapatilha de bico fino, mesmo que sem salto, fica mais arrumadinha e dá uma caprichada nos acessórios. Um camisão com completamente fechado com um maxicolar sobre ele, por exemplo. Obviamente, sem cometer exageros. Neste caso, tanto faz se a legging é comprida até o tornozelo ou se ela fica na canela. As mulheres mais baixas devem preferir o comprimento na canela, deixando parte da perna de fora.
Também serve para alongar a silhueta, colocar legging e camisa da mesma cor. Já as mais cheinhas conseguem dar uma boa disfarçada, “deslocando” a cintura para debaixo dos seios e preferindo camisas em tecidos leves, que “escorreguem” pelo corpo.
2- Opção 2
A legging também pode ser uma solução. Isso mesmo, quando você quer usar aquele vestido mais curto no trabalho, mas não é muito adequado porque ele é curtinho. Neste caso, num dia mais frio, dá para apostar na legging com o vestido e uma jaquetinha sobre ele, acinturada e que não ultrapasse a cintura na altura.
Dependendo do ambiente de trabalho, a sapatilha continua sendo uma ótima opção ou se quiser usar uma bota de cano curto, a legging deve ir até o tornozelo. Como terceira opção, caso seja um local descolado, um tênis moderninho pode terminar de compor o look.
Montando Um Look Com Legging Para Ir Passer Durante o Dia
A legging para um passeio que pede um look informal é sem dúvidas uma excelente opção. Você pode experimentá-la com vestido no inverno, com uma malha bem bacana no verão e com a camisa sempre.
Para não errar, porém, lembre-se que usar a legging cobrindo o bumbum é regra básica. Por mais que você esteja com tudo em cima, a legging marca demais e a tendência é chamar a atenção e em alguns casos a produção ficará vulgar.
1- Opção 1
As camisas de malha estão em alta, quanto mais bacana e diferente a estampa melhor. E a peça que mais valoriza a camisa de malha é a legging, pois ela passa a ser uma coadjuvante e deixando a outra roupa se destacar. Se você tem aquela malha que ama e quer que ela seja a peça principal da sua produção, não precisa pensar duas vezes, coloque com uma legging e depois complemente o look. Se for 100% despojado, use um tênis bacaninha, se for mais arrumadinho, use uma sapatilha. As de bico fino sempre deixam o look mais fashion e as redondas, mais romântico.
Algumas Dicas Para Não Errar Quando Optar Por Legging
Não é difícil entender porque algumas fashionistas ou consultores de moda não gostam da legging. Para errar um look com essa peça é muito fácil. Pequenos detalhes na hora de escolher com o que usar a legging fazem toda a diferença. Basta um pequeno descuido e pronto, look totalmente arruinado. Veja a seguir algumas dicas que ajudam na hora de montar um look com legging!
- A legging deve ser do tamanho justo, nem muito justa e nem com tecido sobrando. Para não errar é essencial sentir-se confortável dentro dela e olhar no espelho e não ver uma “ruguinha” aqui e outra ali.
- A legging não deve ser usada de maneira nenhuma sem uma peça complementar que esteja cobrindo o bumbum.
- A legging pode chegar até o tornozelo, deixando pouca pele à mostra ou ficar na altura da canela. São os dois comprimentos aceitáveis. Sendo que o que deixa mais perna à mostra é melhor para as mulheres mais baixas.
- As mulheres com barriga mais saliente devem preferir a legging com cintura alta, colocando a blusa por cima irá disfarçar. A legging de cintura baixa, marca exatamente a barriga e será possível ver o volume que se criará embaixo da blusa.
- A legging não fica bem com sandálias, nem com salto e nem rasteirinha. Com salto não funciona porque é uma peça despojada com um acessório elegante e com a rasteirinha porque pode ficar despojado demais. A única forma de usar a legging com salto é quando se trata de uma bota, que cobrirá parte dela.
- Com tênis de praticar esportes a legging ficará sempre com cara de academia. Para evitar essa produção prefira modelos de tênis mais charmosos, femininos, com detalhes, que não tenha absolutamente nada a ver com academia.
- Prefira as leggings de uma única cor e de preferência sóbrias. As coloridas até podem ser usadas, mas neste caso, as possibilidades diminuem. Ficará muito despojado com cara de domingo no parque, neste caso, está valendo.
- Cuidado com as leggings com detalhes nas laterais, normalmente, eles não combinam com nada e o look final não ficará do jeito que você quer.
Versátil, confortável e estilosa, a calça legging nunca sai de moda. Isso além de existir em tecidos quentes e frios, que permitem que a peça seja usada tanto no inverno quanto no verão.
Sabendo coordenar com peças e acessórios é possível criar looks variados e elegantes ou mesmo casuais e esportivos. Tudo depende da personalidade de cada uma. Agora, vamos demonstrar como se vestir com legging, a partir de cinco maneiras diferentes:
- Look Clássico: para ser usado com um camisão estilo masculino, sapatilhas e maxi colar;
- Look Street: ideal para ser usado com camisa xadrez, com uma camiseta branca básica, jaqueta de couro ou jeans e botas com fivelas ou tênis;
- Look Paty: camisa de seda com colete de pele, opcional usar uma microsaia de lã se for inverno, combinando com um chapéu de feltro, scarpan bicolor e pulseiras de cristal;
- Look Noite: usar com vestido bordado, ankle boot vazado, anel e brincos combinando. Maxi colar e echarpe completam o visual;
- Look Fashion: camiseta de couro, casaco de veludo, pulseira prateada e botas de camurça.