O verão é tempo de mostrar as pernas, saias, shorts e vestidos entram em cena, deixando pouco espaço para as calças. E claro, que as mulheres adoram sair por aí exibindo as belas pernas torneadas e o melhor, aproveitando a estação do sol. Mas, como nada é para sempre, a estação muda, a temperatura também e em consequência, o guarda-roupa deve mudar. Vamos aproveitar para criar um parênteses no ponto “mudar o guarda-roupa”. Regra básica para quem não quer fica “fora do tom”. As roupas são feitas para serem usadas em determinadas estações, com algumas exceções, quando dá para adaptá-las, o que vamos ver logo a seguir. Então, não tem nada ver colocar um vestido de alças em um dia frio, pois ele foi feito para usar no verão. Voltando a nosso guarda-roupa, vamos falar de uma peça de roupa que parece que temos que despedir dela depois dos dias de calor e com a entrada do frio, mas na verdade, não é necessário, porque dá para “adaptar”. Estamos falando da minissaia e veja dicas de como usá-la no inverno. Pernas de fora no inverno não dá mesmo, até porque fica difícil suportar o frio, então o primeiro passo para usar a minissaia é ter boas meias calças.
- A meia calça é coringa para que você possa usar a sua minissaia. Quanto mais frio estiver, mais grossa ela deve ser.
- Você pode apostar em meias calças coloridas, é bem legal e valoriza a silhueta se você as combina com a saia. Se for usar um par com botas de cano curto, prefira da mesma cor da bota para não “encurtar” as pernas. Se a sua ideia não for de parecer mais baixa.
- Nunca use minissaia com meia fina, que não é adequada para o inverno e hoje em dia é “out” para qualquer ocasião.
Agora que você já sabe que será necessário ter uma boa coleção de meias calças para proteger as suas pernas no inverno quando você usar minissaia, vamos a segunda dica de como usá-la, com botas de cano longo.
- A bota de cano longo faz par perfeito com a minissaia, fica até melhor do que usá-la com calça comprida (dependendo, é melhor evitar, mas isso é conversa para outra hora). Neste caso, você tem duas opções: se estamos falando de cano longo pouco acima do joelho, coloque uma meia calça embaixo da cor da bota, se estamos falando de uma longuíssima que chega até as coxas, não será preciso mais nada. A bota mesmo protegerá as suas pernas do frio e o look ficará muito legal.
- As botas de cano longo podem ser usadas com saias justas, retas ou também com saias soltinhas, em tecidos finos. Aliás, não tenham medo de misturar as texturas, de uma calça de lã com uma saia de seda.
Com o que Combinar a Minissaia no Inverno
Você já aprendeu que duas coisas são fundamentais no look com a minissaia no inverno, as meias calças e as botas, a segunda nem tanto quanto a primeira. Num dia frio, você pode perfeitamente colocar uma meia grossa com a minissaia e usar uma sapatilha. Os pés ficarão protegidos da mesma maneira e dá para criar uma produção romântica.
Agora Vamos ver Como Fazer um Look Completo Para usar Minissaia no Inverno!
1- Seguindo Tendências: Misturando Texturas
Essa tendência chegou sem data para ir embora e vem sendo aposta em passarelas de coleção de primavera e verão e de outono e inverno. Na verdade, uma ótima notícia para quem não gosta de começar do erro de um guarda-roupa. Neste caso, da para “salvar” alguma peça para a outra estação. Experimente usar uma minissaia rodada, imaginamos uma estampa que está em alta sempre, como mini poás, se queremos ainda falar de algo bem atual, nas cores preto e branca. A meia calça de lã, neste caso, deve ser preta, de preferência lisa. Escolha uma sapatilha preta e branca e para a parte superior aposte em um tricô, que siga a silhueta, preto com uma estampa branca, para compor o look black&white. Se você quiser dar um toque especial, use uma camisa embaixo do moletom, e deixe a gola aparecendo.
2- Seguindo Tendências: Aposte nas Sobreposições
Se estamos falando de tendências, vamos continuar. A próxima delas é sobreposição. Escolha uma blusa comprida que cubra parte da minissaia, deixando somente a borda à mostra. Marque a cintura com um bom cinto, que seja destaque na sua produção. Sob a blusa comprida coloque uma camisa deixando que se veja a gola. Complete com a meia calça, que não pode faltar nunca, e um tênis de cano alto.
3- Num look elegante também dá para você apostar em minissaia no inverno, mas neste caso, é importante que a meia calça seja de excelente qualidade e fique mais justa da pele possível, quase como uma segunda pele. Neste caso, em relação a aderência. Lembre-se que a meia calça grossa só fica bem e valoriza uma produção quando ela tem uma boa elasticidade e fica grudadíssima no corpo. Um outro detalhe importante é em relação ao tamanho. Se você compra uma meia calça pensada para uma pessoa mais alta que você, fatalmente, ela não ficará completamente esticada e as dobras que ela fará não são por nada fashion. Voltando a produção elegante, além da meia, obviamente a saia deve ser elegante. Neste caso, é só fazer a composição certa com as demais peças e acessórios. Um par de ankle boots é o sapato mais indicado para esse look.
Mais Dicas Para não Fazer Feio na Hora de Usar Minissaia no Inverno
- Você pode usar qualquer minissaia no inverno, mas como mínimo elas devem ter um comprimento apropriado. É melhor limitar as curtíssimas para o verão.
- Lembre-se que a meia tem papel fundamental na produção com minissaia no inverno. Por isso, renove sempre as suas, fios puxados, “arranhados” de contato com a bota, devem ser eliminadas.
- O tamanho das meias também é fundamental. NUNCA use meias que fiquem dobrando aqui e ali.