Dicas Para Combinar Peças em Jeans

A moda está cada vez se renovando mais, porém, algumas peças básicas do dia a dia nunca sairão das vitrines. O jeans por exemplo é o amigo nosso de cada dia e existe sempre uma peça dentro do closet. Porque será que o jeans acabou se tornando uma peça tão popularizada ? O que se sabe é que todo mundo adora usar aquela calça jeans, seja ela básica ou rasgada. Existe também a tendência das camisas e até mesmo de acessórios em jeans, tudo para você ficar cada vez mais popular e não sair de moda. Quer saber dicas sobre como combinar suas peças em jeans ? Não deixe de ler este artigo!

Dicas Para Combinar Peças em Jeans

Dicas Para Combinar Peças em Jeans

O Jeans e a sua Popularidade

O jeans acabou se tornando a peça chave de muitos looks e modelitos que se enraizaram no mundo da moda não dispensaram uma peça deste material. Porque será que isso acontece desde que o jeans surgiu? O jeans é um material bastante resistente e isso é fato. Além disso, ele possui outras características bastante benéficas para quem o veste. O jeans sempre combina com qualquer cor e qualquer vestimenta. Tal peça também costuma ser bem fresca, não esquentando muito, mas também não deixando ninguém passar frio. O jeans pode variar bastante de coloração, se adequando a qualquer ocasião do dia, além das temperaturas de cada um deles. Estes motivos já são suficientes para que tais peças sejam as favoritas do povo! Mais uma coisa e talvez a mais importante de todas é que o material feito em jeans é bastante barato, até mesmo por causa da matéria prima, que não costuma custar além do esperado pela população. Por isso, com certeza vale muito a pena investir no jeans!

Um Pouco de História

Que o primeiro jeans surgiu na França, uma das capitais da moda, não é novidade para ninguém. Mas o que ninguém sabia, era que a peça ou material tinha sido criada a tanto tempo atrás, no ano de 1872, onde começou a ser chamado de ganga ou calças de ganga aquelas que eram feitas com material em jeans. Depois d euma leve viajem até a itália, onde o jeans foi parar até nas forças armadas, ganhando até o apelido de “denim”, o material foi parar nos Estados Unidos, onde começou a se popularizar de verdade. Ao chegar na américa, não havia quem não vestisse o tão famoso tecido francês, o que acabou emancipando este tipo de tecido não só para roupas, mas para os acessórios pelo corpo.

Um Pouco de História

Um Pouco de História

O Jeans Com Jeans

Para quem pensa que só o jeans pode ser combinado com outras peças, não se enganou tanto assim. O jeans realmente combina com todas as cores, com umas mais do que as outras. Porém, o que está entrando no mundo agora é a combinação básicas de jeans com jeans e é o que você vai aprender a combinar agora neste artigo! No inverno deste ano, o jeans no jeans começou a surgir na Europa e se emancipou bem para outras partes do mundo. A combinação acabou caindo nas graças do povo, se estendendo até o verão de 2014, onde promete se renovar ainda mais. A ideai é ir variando do clássico ao moderno, combinando as variações de cores e especialmente as texturas que o material pode oferecer. Vamos dar uma conferida ?

1. ideias Para Combinar

O ideal é sempre estar combinando peças do mesmo tom para não desequilibrar o look e deixar tudo mais uniforme, dando liberdade para que outras peças se agreguem a sua vestimenta. Tal combinação vai gerar uma coisa mais anos 60, onde os conjuntinhos em jeans estavam super em alta. Para quem gosta de uma coisa mais antiga, retomando a moda de outros tempos, pode apostar nesta combinação super “vintage”.

1. ideias Para Combinar

1. ideias Para Combinar

2. O Peso de Cada Peça

Na hora de combinar as peças em jeans, saiba que é bom variar no peso das peças. Isso é uma das coisas que o jeans permite, já que pode ser fabricado em uma forma mais leve e uma outra mais grossa. Vale a pena mesclar estes dois pesos! Um exemplo disso são as calças mais grossas feitas em denim que merecem uma combinação mais leve, usando um jeans mais fino. Uma outra dica é combinar uma jaqueta mais pesada com uma calça skinny que aparenta ser mais delicada, até porque as jaquetas costumam ser mais largas do que este modelo de calça, causando uma visão agradável ao seu visual.

3. Misturando as Texturas

Uma dica muito importante para combinar peças em jeans é sempre apostar na mescla de texturas, já que o jeans proporciona as novas texturas. Um visual todo combinadinho pode ser evitado através deste conselho. Para texturas mais cool, você pode usar algo bordado ou rasgado, assim como a marca colcci costuma fazer. Aposte em algo bem diferente para investir no seu look jeans!

4. Os Tipos de Lavagem

O jeans é conhecido por possuir diversos tipos de lavagem. Misturar as lavagem também pode eliminar um look mais comportadinho, evitando uma sobriedade excessiva na sua vestimenta. Fazer isso pode deixar o seu look muito mais descolado!

4. Os Tipos de Lavagem

4. Os Tipos de Lavagem

5. Usando Acessórios

O jeans fica ótimo com outras peças jeans e isso você vai experimentar, mas para deixar tudo perfeito, nada melhor do que apostar nos acessórios. São eles que dão a verdadeira graça em um look meio jeans, saindo um pouco da mesmice de tecido e dando alegria para o seu visual. Maxi colares, bolsas e sapatos coloridos são bem vindos para agregar, além de pulseiras chamativas e outros detalhes.

Isso vai ajudar o seu look a ficar bem mais moderno, longe de algo bastante certinho. Pronto, agora que você já sabe combinar tudo quanto é peça jeans do seu armário, já pode sair pela rua toda trabalhada no antigo “denim” francês. Não esqueça de seguir as regrinhas para não fazer feio na hora deste investimento tão típico!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Thank you for an additional great write-up. Where else could anybody get that type of information in these a ideal way of writing? I’ve a presentation next week, and I am to the look for such information and facts.

    27 dresses katherine 25 de dezembro de 2013 21:06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *