A atriz e modelo Seregon O’Dalley é uma vampiro assumida de Nova York, tanto que afirma detestar alho, beber sangue de duas a três vezes ao mês e ainda por cima garante ter morrido em 1892 em um acidente de trem. Se você está impressionado com a novidade pode ficar ciente de que ela não é a única uma vez que nos Estados Unidos essa idéia vem sendo alimentada por séries na televisão como é o caso de “True Blood”, “Vampires diaries” além dos livros e filmes que compõem a saga “Crepúsculo” que vem revolucionando e assim cresce a moda dos vampiros naquele país.
Mina de Ouro
Este fenômeno que vai se transformando quase em uma religião com ministros, dogmas, festas e reuniões secretas, de tal modo tem se alastrado essa mania vampiresca que tanto para a indústria do entretenimento como para as editoras está se tornando uma verdadeira mina de ouro.
No dia 31 de julho vai se realizar mais um baile na Filadélfia, nordeste da Pensilvânia e quem convocou para este evento foi Patrick Rogers que anualmente organiza de três a quatro desses bailes onde conta com a presença de centenas de pessoas candidatas a vampiro.
Adeptos da Seita
Esta que é uma espécie de seita conta cada vez mais com novos adeptos, muitos são adolescentes fanáticos, mas além destes existem também muitos adultos que vem se convertendo a causa, pois são fãs de Ann Rice autora do livro “Entrevista com o Vampiro”. Segundo Seregon O’Dalley, os vampiros costumam manter encontros em reuniões muito bem estruturadas em lugares sigilosos e tem uma hierarquia secreta, enquanto os jovens adeptos de hoje se encontram para discutirem a sua situação atual.
Seregon mora em um apartamento cheio de cortinas escuras para evitar luz solar como os vampiros e, além disso, decorado com morcegos e gárgulas que servem para proteger o local.
O que são os Vampiros
De acordo com Joaquín Latina que apresenta documentos com 35 anos de idade, mas que diz ter 2.744 anos, desde a infância que os vampiros o fascinam e não se tratam de monstros como muitas pessoas acreditam, na realidade são apenas imortais e muito mais belos que os comuns indivíduos com que nos deparamos todos os dias. Eles são a representação daquele ideal elegante, porém obscuro da humanidade.
A Moda Vampiresca
Se você quer acompanhar essa nova moda de vampiro, antes de se dirigir ao baile na Filadélfia pode se preparar com roupa de acordo para a ocasião e que encontramos em lojas especiais para isso, assim como fazer dentes caninos para o evento.
Ainda pode fazer um tour no Central Park acompanhado de um guia de 155 anos, médico de clínica psiquiátrica de Drácula e que diz existirem em Nova York de 4.000 a 5.000 vampiros que ao cair da noite saem de túneis e cemitérios mostrados por ele.