Cores Neutras na Moda Primavera-Verão 2011

Sempre que começa o movimento em torno de uma nova temporada de moda, a curiosidade é grande em relação às cores que irai predominar e desta vez a cor predominante é cor nenhuma. Na verdade na Semana de Moda em Nova York, inúmeros estilistas que apresentaram suas mais recentes coleções, vieram com looks pratica mente sem cores.

Sapatos

Os Tons Dominantes

Para as próximas estações de primavera e de verão os tons que estarão dominando as passarelas, vitrines de lojas e as ruas de mod0o geral são o branco, o marfim, bege, verde oliva, cáqui, terracota e ainda o castanho claro. Isso foi mostrado em muitas coleções incluindo as de Alexander Wang, G-Star e as de Donna Karan. De acordo com entendidos do mundo da moda essas são tonalidades que fazem parte do cotidiano da maioria dos consumidores em suas roupas sejam caseiras, de trabalho ou de passeio e no setor da moda essas peças usadas no dia a dia como se fossem uniformes, na realidade são quem garantem a maior receita.

Cores Neutras na Moda Primavera-Verão 2011

Cores da Temporada Atraem Consumidores

De acordo com Leatrice Eiseman que é diretora executiva do instituto encarregado da divulgação das cores que irão predominar em cada estação, o Instituto Pantone, os tons neutros não significam obrigatoriamente que teremos uma moda enfadonha, pois as variações são grandes podendo ir desde o rosa claro até o vermelho escuro. Crêem ainda, a diretora do Pantone e outras personalidades do mundo fashion, que justamente por serem muito sutis, as cores desta nova temporada que se aproxima tem uma grande capacidade para atrair os consumidores, especialmente os mais econômicos. A verdade é que as cores neutras não são tão arriscadas uma vez que uma peça de roupa de cor neutra pode durar muito mais tempo do que uma peça de cor vibrante.

É Preciso Chamar a Atenção Dos Consumidores

Muitos foram os estilistas que se limitaram as tendências de cores neutras na moda primavera-verão 2011, que parece darão o tom da nova temporada, mas muitos deles mesclaram em seus desfiles peças em tonas vibrantes com o claro intuído de não deixar que os desfiles se tornassem monótonos. Entretanto não são todos os designers de moda que concordam com os tons apagados e muitos acreditam que eles não vão chamar a atenção dos consumidores e a verdade é que os estilistas necessitam motivar as pessoas para que elas então venham a adquirir suas coleções.

Vestidos

Nem Todos Aderiram às Cores Apagadas

Na verdade não foram todos os estilistas que aderiram as cores apagadas, muitos deles não mantiveram as cores distantes de suas criações e apostaram em cores alegres como papoula, vermelho-tomate, verde, amarelo e laranja. Na realidade parece que seguindo somente as tendências vai ficar tudo muito monótono.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *