Como Usar Transparência no Inverno

Manter-se bonita e sensual durante o ano inteiro é uma meta para todas aquelas mulheres que se preocupam com sua aparência. Dependendo da época do ano, é muito mais fácil escolher uma roupa para determinadas ocasiões porque o clima e as cores da moda facilitam esse processo. Em outros casos já faz com que a ala feminina se veja por horas e horas tentando escolher o look certo para arrasar na festa, na reunião da empresa ou no encontro com o namorado. No caso das transparências, elas se encaixam perfeitamente nesse exemplo já que não é qualquer ocasião que você conseguirá usar uma peça nesse estilo e ficar bonita. Escolher uma transparência correta durante o inverno não é complicado mas é mais fácil de fazer com que você caia no erro e pequeno seu visual. Então que tal começar a aprender usar transparências sem medo de errar quando o clima estiver um pouco mais frio? Mais abaixo você encontrará algumas dicas que com certeza farão toda diferença na hora de sair de casa.

Transparência com Bom Gosto Para o Inverno

Para você sempre acertar na escolha das combinações que vai usar com a sua transparência, deve lembrar-se sempre na mensagem que deseja passar com a sua roupa e dessa forma, começar a compor o seu look. Escolher uma roupa com transparência durante o inverno vai ser um desafio pois driblar o frio não é tão simples assim. A moda dita que durante o inverno as mulheres devem apostar em peças aparentemente mais pesadas, o que não é bem o caso das transparências, já que elas são leves. Então combinar em um look mais “pesado” com peças com leveza torna-se um contraponto mais considerável nesses looks. Comece apostando no peso das peças em lã, tricô, no jeans que é tão utilizado no inverno inteiro e mescle com as pelas em sedas, organza, renda e tules que podem ser usadas nas transparências para o inverno.

Transparência com Bom Gosto Para o Inverno

Transparência com Bom Gosto Para o Inverno

Transparência no Inverno – Dicas

Ter conhecimento de algumas dicas na hora de montar o seu look faz toda a diferença, por isso mais abaixo você vai encontrar as principais.

– Decida o que vai ser mostrado no seu look e valorize essa região. As transparências podem ser usadas justamente nessas partes do seu corpo e o que você quer escolher, apostar em tecidos mais pesados como indicamos mais acima.  Sabemos que a sensualidade para uma mulher é muito importante e o tecido que você escolhe para a sua transparência de forma que o seu corpo seja mais valorizado, vai sim ser um fator responsável no bom resultado do seu look.

  • – Mantenha a transparência harmonizada em seu corpo. Isso significa que se você usar transparência na parte de cima do seu look, aposte nos tecidos mais pesados na parte de baixo de forma que eles não mostrem nada. O contrário também é válido.
  • – Evite roupas muito justas se você for apostar nas transparências. Como essas peças naturalmente chamam a atenção, você não precisa deixá-la totalmente coladas ao seu corpo pois pode acabar pecando na sensualidade que você busca passar. Se a peça pedir que seja um pouco mais colada ao corpo, evite evidenciar a sua silhueta na parte que você deseja esconder, como indicamos mais acima.
  • – Aposte nos looks com sobreposições, deixando apenas o seu colo, os seus braços, as pernas ou o colo à mostra.
  • – Nunca esqueça dos tops, lingeries, camisetas básicas, saias ou shortinhos que podem ser usados com as transparências. Como as parte de baixo vai ficar à mostra, opte por peças que valorizem o seu corpo e também sejam bonitas, o ideal é que você tenha peças para usar apenas com as suas transparências.
  • – Não tenha medo de usar as transparências tanto durante o dia como durante a noite com medo de parecer inapropriado. Lembre-se apenas que cores e detalhes definem bastante qual as peça ideal para um período ou para o outro.

Cores

Como qualquer estação, existem aquelas cores que são mais próprias para o inverno e quando se trata de transparências, você deve tomar um cuidado dobrado pois não é toda cor que combina com uma peça transparente ou com um determinado tipo de tecido. Dê preferência à tonalidades mais sóbrias e neutras como o branco, o bege, o cinza e o preto. Tons mais vivos e fluorescentes também são ótimos para serem usados com transparências no inverno. Cores como o verde, o vermelho, o rosa, o azul, o amarelo caem muito bem tanto durante o dia como durante a noite. Estampas também são muito bem vindas contanto que combinem com a ocasião e com as outras peças que serão usadas.

Peças Usadas por Baixo

Como citamos mais acima, você também deve se preocupar com as peças que vai usar abaixo da sua transparência. Evite peças em tecidos pesados pois isso vai desordenar a harmonia que você precisa dar às suas peças. Tenha de preferência, peças para serem utilizadas apenas nesses casos para evitar desgastá-la e quando precisar usar de última hora uma transparência, não ter a peça que deseja. Evite peças com muitos detalhes como bordados, botões, brilhos ou qualquer outra coisa que faça com que essa peça receba destaque mais do que a sua roupa. Lembre-se que as peças que ficam por baixo da sua transparência, devem ser peças que passem praticamente despercebidas e que ajudem apenas a compor o look.

Trabalho

As pessoas temem em usar transparências em certos ambientes, como o de trabalho, por medo de parecer menos informal do que devem ser. Mas não é errado usar transparências em ambientes de trabalho e podem ser bem composto se você focar na seriedade que esse look deve ter. Se a sua transparência for com blusas, você pode combinar com uma regata simples e ainda combinar com um blazer ou um casaquinho. A calça pode ser em alfaiataria ou então saias mais compridas e sem estampas ou com estas mais discretas.

Trabalho

Trabalho

Acessórios

Cuidado também na escolha dos acessórios na combinação das transparências. Opte por peças menores, mais discretas e sem muito brilho se forem transparências mais requintadas com brilhos e botões, escolha colares, pulseiras e anéis em cores que combinem com a tonalidade da sua roupa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *