Como Usar e Fazer uma Calça Jeans Rasgada

Moda da Rua

Diferentemente da moda que surge nas passarelas e vai para as ruas, a que vem da rua para as passarelas é quase sempre muito bem aceita pelo público feminino. Ela se surge com o efeito Bubble-Up, e aconteceu com o Jeans, quando os operários usavam esse material para compor seu fardamento por questões da resistência que suas roupas precisavam ter nas indústrias e outras empregabilidades de esforço físico, foi então que essas peças de roupa populares atingiram o gosto dos profissionais da moda, que por sua vez resolveram estilizar até que o jeans virou essa peça clássica que hoje conhecemos.

Moda da Rua

Moda da Rua

Calça Jeans Rasgada

Não sabemos o que de fato inspirou o efeito destruído, rumores apontam que a periferia é a grande influenciadora nas alterações do Jeans, e pelo que parece é o mais evidente, afinal é nos becos, ruelas, e esquinas dos aglomerados de gente menos favorecidas que vemos as roupas mais frouxas, rasgadas, remendadas, reconstruídas que tanto se assemelham aos visuais do Jeans. E a calça rasgada intencionalmente, é apenas uma das inúmeras performances do jeans e agradam principalmente ao publico jovem, pelo aspecto mais descolado e irreverente. Mas fora da tendência que atinge em massa a sociedade, há também o publico fiel que compõem looks variados desde o punk, Rock, ao Romântico. Para usar esse tipo de roupa é preciso portanto ter um estilo de vida condizente com a realidade dos adeptos (informal), ou ter personalidade suficientemente formada para romper com as opiniões alheias, que geralmente associam a roupa ao comportamento rebelde.

Dicas de Composição de Looks Com Calça Jeans Rasgada

Você pode ousar na sua composição, desde que ela combine com seu estilo de vida, e com a ocasião a qual irá que seja de preferencial o mais informal possível. De modo geral você tem inúmeras opções, e nos vamos te apresentar algumas:

  • Para as totalmente descoladas, uma calça mais colada do tipo Skinny, com lavagem valorizando cochas, panturrilha e bumbum, e efeito de desgaste na altura dos joelhos combina com uma botina feminina de cano curto que sobreponha a perna da calça. Na parte de cima uma camisa ou camiseta pouco justa ao corpo, mas que tenha altura superior as convencionais, do tipo bata, ou vestidinho curto, para que você possa colocar a ponta da camisa, para dentro na frente expondo a fivela do um cinto (se preferir) e a parte detrás referente ao quadril, sendo coberta.Para finalizar uma bolsa transversal sendo usada sem ajuste de alça de modo tira colo, cabelo solto, maquiagem elaborada e acessórios descolados.
  • Para uma composição mais romântica, você pode customizar sua calça jeans também colada ao corpo, com rasgos mais evidentes na altura da coxa, ou panturrilha e deixar a amostra do rasgo e desfiados retalho de tecido rendado. Na parte de cima você pode optar por peças de roupas mais justas ao corpo, decotadas, ou com estampa delicada mas evite ficar muito sensual. Sobrepondo essa peça mais justa use um casaquinho, blazer, ou colete. Uma sapatilha, bolsa carteira, e acessórios e maquiagem delicada finalizam perfeitamente a sua composição.
  • Se a intenção é ficar sensual e evitar a vulgaridade, você pode optar por calças mais largadas do tipo boyfriend com barras dobradas evidenciando o Scarpin. Na parte superior você pode usar uma camiseta mais decotada e uma jaqueta justa e curta. Colares mais próximos ao pescoço ou com pingentes na altura do colo fazem alusão a sensualidade. Por fim um cabelo entrançado com fios soltos e uma linda bolsa completam seu visual.
  • Não é recomendável usar calça jeans com efeito rasgado em ambiente de trabalho, a menos que sua atividade seja tão flexível ao ponto de permitir que você use suas roupas informais quando estiver trabalhando. Nesse caso você deve mesclar o efeito largado com outros itens mais comportados, como por exemplo calça justa com leves rasgos mais camiseta social do tipo bata, com ajuste na cintura sobreposta de um blazer de cor neutra que esteja combinando com a sandália de salto a ser usada, para finalizar acessórios formais, e maquiagem e cabelo comportada quebra todo preconceito e associação do jeans rasgado a personalidade irresponsável.

Faça Você Mesmo

Agora que você já conhece esse efeito, e gostaria de dar uma repaginada no seu guarda roupa, que tal pegar uma calça jeans usada e aplicar o efeito? Desse modo além de estar reutilizando uma peça já existente, você ainda economiza. Então comece selecionando os seguintes materiais:

  • Calça Jeans
  • Palha de aço, papel-lixa ou uma pedra – pomes (Aquela branquinha cheia de furos, que usamos nos pés);
  • Lápis
  • Régua
  • Mesa
  • Bloco pequeno de madeira, que será usado para proteger o jeans que não deve ser rasgado.

Primeiro você deve colocar o jeans sobre a mesa, depois com auxílio do lápis e da régua demarque as partes que gostaria de fazer o efeito. Lembre-se de que qualquer alteração na roupa provoca uma chamada de atenção nas pessoas, portanto prefira não marcar os locais que não gostaria que as pessoas olhassem. Por dentro da perna da calça, no intuito de evitar o contato entre os jeans, você deve colocar o bloco de madeira, e depois com a palha de aço, papel-lixa, ou pedra – pomes irá ralar em um único sentido até que ele fique fino e frágil, se preferir que o efeito seja maior que apenas o desgaste você pode continuar o processo até que o tecido se rompa. Também há um método utilizando estilete, porem você deve ter mais atenção para não cortar além da conta. Use apenas a ponta do estilete para puxar os fios da parte que você “ralou” de modo que os fios de tecido fiquem soltos nessa área. Caso prefira aproveite a fragilidade da área e rasgue levemente com as mãos para um efeito mais natural. Mas para garantir que esse rasgo não rompa, e estrague o efeito conforme for sendo usado e lavado, faça pespontos à mão ou na máquina reta nas proximidades do efeito. Agora que você já sabe como fazer a sua calça jeans rasgada, entre na moda, mas não se esqueça que esse tipo de jeans não pode ser usado em qualquer local, portanto, nada de locais de trabalho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *