Os casacos e coletes feitos de pelo artificiais, ou seja, de mentirinha, são uma tendência que promete ficar durante muitas temporadas de moda outono/ inverno. Esse tipo de roupa remete à natureza, tem uma pegada étnica e, dependendo do look, pode ficar estilo boho. Por ser uma peça volumosa, é preciso saber equilibrar o figurino com outras que sejam. A dica é vestir roupas que não chamem mais a atenção que o colete, como calças justas ao corpo e de cor lisa sem estampa. Essa é uma peça de muita personalidade e que dá valor, por exemplo, completando um look de camiseta e jeans apenas. Ainda mais nos dias de inverno, o colete de pelo fake aquece e substitui os casacões e as jaquetas.
Pode ser usado tanto durante o dia com peças básicas, quanto durante a noite com algum brilho deixando o visual bem glamoroso. Enfim, essa é, também, uma peça coringa para se ter no guarda-roupas. Se você ainda não tem um colete de pelo fake, escolha um que seja de uma cor neutra como o bege ou o cinza. Os coletes de cor preta, mesmo sendo uma cor fácil de combinar, pesam muito a composição do figurino. O único incômodo que o colete causa é o volume que a peça cria no corpo. Para equilibrar esse volume criado no corpo, a dica é vestir uma calça mais justa ao corpo e uma blusinha lisa e de tecido leve sem estampas por baixo do colete ou uma saia ou vestindo de tecido mole e fluido. Assim não tem erro. Se o seu vestido tiver estampas, escolha um colete que seja de uma das cores da estampa. Assim você suaviza o visual combinando as cores e explorando as texturas dos tecidos. Outra dica é apostar em coletes de pelos fake que tenham comprimento até os quadris. Pois os coletes muito curtos aumentam o volume da cintura de um jeito que até as bem magrinhas não ficam bem vestindo a peca. Uma combinação que faz muito sucesso é vestir calça de couro preta justa ou estilo flaire com colete de pelo.
Esse look fica bem urbano e combina para ocasiões a noite. Para completar o figurino a dica é investir em anéis e pulseiras. Os brincos devem ser bem pequenos e discretos. Nos pés, como os coletes de pelo fake são peças típicas do inverno, é claro que jamais se deve usá-lo com sandálias. Aposte em botas de cano curto e sapatos fechados de salto. Se você for uma mulher alta, pode, também, vestir botas de cano alto. As baixinhas devem evitar vestir botas de cano alto se estiverem usando colete de pelo. As opções de sobreposição por debaixo do colete de pelos são muitas. Vale combinar um suéter de cor análoga ou similar ao colete, camisetas de manga comprida de malha, blusas de tricô e jaquetas de couro.
Falando em jaquetas, esse é uma das combinações mais bonitas que há: colete de pelo fake com jaqueta de couro por debaixo do colete. Nesse look a dica é vestir uma calça jeans sem estampa e justa ao corpo. É muito fácil combinar o colete de pelo com calça. Mas é possível sim vestir ele com saia ou com um shorts, desde que você esteja vestindo também uma meia calça escura. Como dito no começo do post, essa é uma peça típica do inverno, ou seja, não fica bem usá-la com as pernas de fora. A não ser que você queira imprimir um visual super sexy, tendendo ao vulgar. A maioria dos coletes que você vai encontrar imitam a cor da pele dos animais, como os tons de cinza e de marrom, variando do mais claro ao mais escuro. Combinar as outras peças de roupas com essa cor é fácil. Aposte em looks bicolores ou que sejam de uma só cor variando apenas a tonalidade. Vale reforçar para ter cuidado ao vestir roupas estampadas com o colete de pelo. O cuidado é para não causar um excesso de informações e falta de foco no figurino. As estampas que melhor combinam com os coletes são as de oncinha com colete de pelo bege ou marrom, e roupas com listras preto e branco para os coletes de pelo preto. Os coletes de pelo claro nos dão a possibilidade de ousar com calças lisas e coloridas. Já os coletes de pelo escuro ficam super elegantes com looks monocromáticos decorados pelo detalhes de um lenço colorido. Outra dica bem básica é vestir o colete aberto. Pois assim o corpo fica com a silhueta alongada e a cintura não fica marcada pelo volume que não tem. Se você for bem magrinha ou se sentir segura com o corpo, pode colocar sim um cinto fininho para fechar o colete de pelo.
As meninas com os quadris mais largos que os ombros, ou com pouco volume nos seios harmonizam bem facilmente a silhueta do corpo vestindo o colete de pelo fake. Isso, é clora, porque a peça cria volume nessa parte do corpo. Se você for uma mulher de seios fartos ou de ombros largos, aposte em coletes de pelo curtinho e caimento maleável, ou seja, quanto menos plumoso for o colete de pelos melhor ele ficará. Para as composições do dia a dia, as camiseta de malha de algodão e, de preferência, de manga comprida são as melhores opções. A clássica camisetinha branca fica ótima com essa proposta. Se a estampa for localizada pode sim ser vestida. Ainda pensando no dia a dia, as calças jeans skinny completam o visual. Esse tipo de peça combina com uma maquiagem básica nos olhos e um batom marcante. Basta uma boa mascara nos olhos e o côncavo levemente marcado. O colete de pelo fake bege combina com batom de cores fechadas como o vinho e o roxo. Já os coletes de pelo fake preto combinam com batons de cores abertas como o vermelho e o alaranjado.
Sugestão de Fotos Para o Post:
http://www.dosedemoda.com.br/como-usar-colete-de-pelos/
http://todas-amam.blogspot.com/2013/07/como-usar-colete-de-pelos.html