Como Usar Camisetas Com Números

A moda é um mundo onde as pessoas podem se expressar de uma forma democrática e diferente. Você pode se expressar ao não usar o que você não gosta mas, principalmente, você pode se expressar ao usar as roupas que você gosta. Não estou dizendo que as pessoas não usam certas roupas porque não gostam e pronto.

Muitas pessoas também preferem abrir mão de usar uma peça de roupa por não saber usá-la e, com medo de pagar algum mico, preferem apostar naquilo que gostam e já sabem usar. Mas nem tudo está perdido. Como dissemos, a moda é um mundo onde as pessoas podem se expressar de uma forma democrática mas, além disso, a moda é um mundo democrático, onde as pessoas usam, as pessoas fazem e as pessoas ensinam por isso nós vamos lhe ensinar agora como usar uma determinada tendência.

Tendências Masculinas no Feminino

Para surpresa de muitos, há muitas tendências que migram do guarda-roupa masculino para o feminino sem nem ao menos percebermos. A verdade é que por muito tempo a mod foi ditada pelos homens. Os homens foram os responsáveis pela invenção das blusas e, consequentemente, das calças. Foi um homem quem inventou o salto alto e os homens eram quem “sofriam” as mudanças de tendências.

Isso era devido à história que era vivida na época. As mulheres não tinham direito a nada e elas viviam para cuidar da casa e dos filhos. Os homens eram os poderosos, que trabalhavam e tinham poder perante à sociedade. Depois de muito tempo as mulheres começaram a “sofrer” as mudanças da moda e, muita coisa que era usada apenas pelos homens começou a ser usada também pelas mulheres.

O salto foi um dos primeiros itens a ser transferido de guarda-roupa. Logo em seguida as blusas também entraram no guarda-roupa feminina mas, ao contrário do guarda-roupa masculino, as mulheres as combinavam com saias. Depois de muita luta as mulheres ganharam o direito de usar a calça e depois as lutas foram para diminuir as calças e saias, o que foi conseguido.

Camisetas com Números: de Onde Veio, Para Onde Vai

Uma tendência recente que fez essa transição foi a camiseta com números. Essa camiseta tem ganhado a cabeça da mulherada mais e mais, porém muitas pessoas não sabem usá-la, quando mais de onde surgiu essa tendência.

Como já dito, essa tendência é uma tendência que migrou do guarda-roupa masculino, mais especificamente do guarda-roupa masculino esportivo. Os jogadores de futebol americano usam toda uma armadura por baixo do uniforme para proteger ombros e tronco e, por conta dessa armadura, a blusa é maior do que o corpo do atleta. Quando o rapaz usa essa camiseta sem a armadura do jogo, a blusa fica bem frouxa, dando um efeito que nós mulheres já conhecemos. Esse efeito nós podemos observar quando nós, mulheres, pegamos a blusa do nosso irmão ou do nosso namorado para usar. E foi dessa forma que a tendência surgiu: roubando a blusa de um homem.

Adaptação ao Guarda-Roupa Feminino

A blusa, que já ficava grande nos rapazes, ficava muito maior nas meninas. Por isso o mercado investiu em diminuir a peça, fazendo-a no manequim feminino, adaptando essa peça do guarda-roupa masculino para o feminino.

Com a peça originalmente masculina a gente já amou essa tendência, e com a peça pensada no nosso corpo mais esguio? Ficou perfeita, não é mesmo? E para não usar a camiseta de uma forma clichê, nada melhor do que algumas dicas para usar a camiseta com número.

Dicas Para Usar Camisetas com Números

A primeira dica e a dica mais geral que podemos dar a vocês é que vocês escolham uma camiseta frouxinha. Quando a camiseta migrou de guarda-roupa, ela migrou porque tinha esse ar mais relaxado, mais desleixado. Os detalhes gerais da camiseta você usa conforme achar mais conveniente: com mangas, sem mangas, com decote em V, decote careca, bem comprida ou de tamanho normal, isso vai do seu estilo. Os números vem, geralmente, em ambos os lados (frente e costas) mas pode ser que você encontre blusas com o número só na frente ou só nas costas. Agora vamos dar algumas dicas de combinações para você usar a blusa com números.

Lembre-se que, como a camiseta sempre vai ser a mesma (camiseta com números), você deve variar bastante na parte de baixo.

  • Camiseta com Saia

Nessa combinação você pode usar saias mais volumosas ou mais sequinhas, sem volume. As saias bandage podem ser uma ótima combinação, basta você saber combinar a cor corretamente. Saias lápis e reta também entram na lista das saias mais justas.

Nas saias volumosas recomendamos as saias godê, franzida e plissada. Elas dão um volume bem feminino aos quadris, lembrando que mesmo com uma camiseta de origem masculina ali há uma mulher.

Combine o seu look com salto alto ou com sapatilha, isso vai do seu estilo. O bacana dessa combinação é que, se você combinar as cores direitinho e se você combinar os acessórios correto, fica parecendo um vestido.

  • Camiseta com Short

Outra combinação ótima é a camiseta com short. Os melhores shorts para você usar com essa camiseta são os jeans e os de alfaiataria, com um corte mais alinhado. Você pode fazer um colorbloking ou uma combinação como com as saias, para simular um macaquinho. Se a blusa permitir (se ela for apenas de uma cor), use os shorts com uma estampa aplicada para dar maior diversão ao look.

Assim como as saias, essa combinação também fica ótima com sandálias de salto ou com sapatinhos. Os acessórios podem ser mais pesados, estilo rock’n roll.

  • Camiseta com Calça

Como a blusa já é bem soltinha, invista nas calças mais coladas, como uma calça skinny, cigarrete ou, no máximo, reta. Dobrar a barra da calça pode ser um diferencial imenso. Skinnys ou leggings estampadas podem dar uma atenção especial ao look. O calçado e os acessórios tem a mesma variação que os itens anteriores.

A camiseta dá ao look um ar mais esportivo mas você pode quebrar isso com jaquetas, coletes e casacos. Além disso, invista em acessórios que fazem bem o seu estilo, isso vai dar mais um up no seu look. E com todas essas dicas você vai ou não experimentar essa tendência?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *